Tecnologias que mudam a nossa vida

O site Live Science (em inglês) está sempre publicando os Top Ten Alguma Coisa. Veja, por exemplo, as 10 Tecnologias que vão transformar sua vida: parece coisa de livro de auto-ajuda ou ensinamentos de algum grupo do tipo Igreja Triangular do Sistema Binário, não é?

Novas tecnologias sempre vão transformar a vida da gente de alguma maneira. Umas mais, outras menos, vão acabar influenciando a vida mais de uns, menos de outros. Eu, por exemplo, vivi muito bem durante anos sem precisar de telefone celular, internet ou forno de microondas, simplesmente porque eles não existiam ou custavam caríssimo. Hoje preciso de tudo isso e o que mais aparecer pra facilitar – e às vezes complicar – a minha vida.

O homem é mesmo um bicho interessante. Depois de um tempo a gente se adapta às novidades e até se esquece de como o período de adaptação nos deixa malucos, quantas dúvidas aparecem, como o medo do novo nos apavora. Já imaginou o que deve ter sido os primeiros anos com os carros nas ruas? Meu avô dizia que o que acabou com os fantasmas no mundo foi a invenção da luz elétrica. E já pensou no que aconteceu quando os livros começaram a substituir os pergaminhos? É isso que especula este vídeo norueguês muito bem bolado.

Mais:
Nativos digitais x Imigrantes digitais
Lendo para dar bom exemplo

Anúncios

2 respostas em “Tecnologias que mudam a nossa vida

  1. oi Monica!
    Desculpa a demora para responder, mas ando trabalhando muito e meio sem tempo de entrar no blog. Mas adorei ver seu comentário! Obrigada pelo elogio! 😉
    adorei seu blog tb!!! esse vídeo, então…
    Meu Deus! só espero que os livros não sejam substituídos tão cedo! tem coisa melhor do que deitar com um bom livro uma tarde inteira? Não há tela de computador que supere isso! hahahahahahaha…
    Beijo!!!!

  2. Oi Tati,

    é, eu também sou fã dos livros! Mas acho que uma coisa que a gente deve sempre ter em mente é que, quando se trata de tecnolgias, não é necessariamente ‘ou’, mas sim ‘e’. Saber escolher quando, como e porque usar uma determinada ferramenta e não outra é que é o grande negócio! 😉

    Não dispenso meus livrinhos, mas já pensou se a gente tivesse que atualizar nossos blogs no papel? 🙂

    Bj.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s