Você está preparado para o que vem por aí?

Que a meninada vai deixar a gente comendo poeira virtual, eu não tenho a menor dúvida. Pra falar a verdade, isso já está acontecendo. Os adultos costumam lidar com as novas tecnologias como se estivessem lidando com máquinas super complicadas  que exigem horas de treinamento, manuais incompreensíveis e muita dor de cabeça. Mas, na realidade, tudo é bem simples e intuitivo, e talvez por isso mesmo a gente tenha tantos problemas!

Essa menininha no vídeo não é uma exceção, e ilustra bem o que podemos esperar das próximas gerações em termos de intimidade com a tecnologia. Se eu fosse o Steve Jobs, contratava a Gabi como garota-propaganda da Apple…

***

Mais umas coisinhas…
Muita ‘tecnologia’ para pouca ‘cultura’
A escola e a criatividade – Sir Ken Robinson (vídeo)
Lendo para dar bom exemplo
Nativos digitais x Imigrantes digitais

4 respostas em “Você está preparado para o que vem por aí?

  1. Putz…

    Mônica, não faz mais isso não, tô me sentindo com 300 anos, o mais atrasado…hahahaha.

    Fora o vídeo da guriazinha no mapa mundi, de ontem… quando pensei mil vezes até onde eu iria identificando os países, isso sem levar em consideração as idades minha e dela…

    Chega de humilhações por favor?….hahaha.
    Tô brincando, ótimos posts!

  2. É mesmo, Cassiano,

    e olha que a gente nem está tão ruim assim, kkkk! Meu problema com a geografia é que, quando eu estudava, a Iugoslávia ainda era uma só, a União Soviética ainda existia, metade dos países da África tinha outro nome, Roraima, Rondônia e Amapá eram territórios e nem tinha Tocantins e Mato Grosso do Sul… Tive que jogar fora meu atlas e comprar um novo! 🙂

    E nem me fale da tecnologia. Foi uma aventura outro dia conseguir ensinar a um grupo de professores como fazer slideshows com arquivos de áudio (uns desistiram e falaram que íam pedir pros filhos fazerem pra eles), e aí a minha sobrinha de 8 anos me envia o que ela fez sozinha, em uns poucos minutinhos.

    Na verdade eu acho isso um alento. Espero que a próxima geração dê mesmo um baile na nossa. É assim que as coisas caminham, né? 😉

  3. Sabe aquelas listas do tipo “você sabe que está ficando velho quando…” e aí vem uma seqüência de brinquedos e eventos de quando éramos crianças, tipo bambolê, iô-iô da Coca-cola, fofolete & cia.?

    Não vai demorar muito e as listas conterão itens como floppy disk, impressora matricial, internet discada, fita VHS (betamax então é jurássico), celular sem câmera e outros badulaques que usávamos praticamente ontem.

    • hahaha, é mesmo!
      Eu até estou terminando um post mais ou menos sobre isso. Precisa ver só a tralha que tem na casa dos meus pais! Acho que só mesmo um museu pra dar conta, mas tem muita coisa legal. E pensar que é tudo dos anos 60 pra cá…

Deixe um comentário

