Anos 80 – flashback musical

Os anos 80 não foram apenas dez anos de cortes de cabelo medonhos, visual dark com cara de tédio e aquelas ombreiras enormes. Teve também todo um repertório musical super mega trash que certamente embalou os sábados à noite de muita gente por aí.

Quer saber (ou lembrar) como foi? Clique aqui e escolha o repertório, tem algumas ‘pérolas’ mais antigas também.  Esse foi um link precioso enviado pela Berna…

PS- E eis que encontro uma postagem no blog Entretantas, Eu sobre a volta (no melhor estilo ‘I’ll be back’) de mais um ítem pavoroso da época: as polainas. Eu sabia que não devia ter dado fim nas minhas meias de balé!…

Dando um rewind…
A música quando você nasceu
O pior clipe do mundo

9 respostas em “Anos 80 – flashback musical

    • Natália, os 80 foram mesmo muito divertidos! Só espero de coração que esses cabelinhos esvoaçantes (porém armados) e as ombreiras nos blazers enormes tenham sido definitivamente enterrados! 😛

  1. Década louca , corrida, tudo acontecendo ao mesmo tempo…
    rock BR, diso music, new wave, house 80, diretas já, constestação dos jovens, rock in Rio, filmes fora de série, homorísticos, etc.. etc..

    uma coisa doida os anos 80…..

    • Ih, Anderson, acho que essa contestação dos jovens eu perdi… Tirando a campanha das diretas, de resto a década foi bem morninha, não acha? (ou será que eu é que já estou ficando gagá e não me lembro mais de nada?). Mas os cabelos e os modelitos e a turminha yuppie, desses eu me lembro bem. Não participei muito ativamente no cenário musical (as bandas new wave nunca fizeram realmente a minha cabeça), mas deu pra divertir. E rever tudo isso anos depois é ainda mais engraçado!!! 🙂
      Doidimais…

  2. Mô,

    os anos 80 foram muito divertidos!!! Eu era brega e nem sabia!!!! k, k, k, k, k…. Saía com glitter no cabelo, um camisão verde bandeira, tênis verde bandeira, calça branca de linho!, e camiseta amarelo limão – que ofuscava qualquer letreiro de neon! e me achava linda!!!!! Pode?

    Mas, sim, a campanha das Diretas foi muito legal! E se você pensar que estavámos saindo de uma ditadura, sair às ruas gritando “palavras de ordem” (rs…) era algo revolucionário mesmo! Basta mencionar que na nossa CF há um dispositivo falando que podemos nos reunir na rua pacificamente, sem comentários, né???

    Beijos!
    Vanessa.

    • É, Va, o período que começou lá atrás, com John Travolta e as pistas de dança, e embrenhou pelos anos 80, com suas ombreiras gigantescas, realmente foi demais! Mas o divertido é isso mesmo, a gente olha pra trás e vê que sobreviveu a isso tudo!!! 🙂

      Ah, campanha das diretas-já eu participei pra caramba, era começo dos anos de faculdade, já pensou aquela Fafich como era? Impossível passar batido. A gente se divertiu um bocado, e por uma ótima causa…

      bjk

Deixe um comentário

