Festa infantil

Festa infantil hoje em dia é um super evento. Quando eu era pequena, aniversário de criança tinha bala-delícia enrolada em papel colorido, cajuzinho, brigadeiro e empadinha, todos feitos no fogão da casa da avó, bolo de chocolate (o do meu irmão era mais chique, de morango com suspiro, porque morango antigamente só dava as caras em julho), guaraná Antarctica e ponto final. A gente brincava pelos corredores do prédio (sem essa de salão de festas), os adultos na sala de visita, mãe coordenando tudo na cozinha.

Mas a geração bandalarga precisa de muito mais. E é assim que agora festa é em buffet infantil com decoração, cama elástica, pula-pula, piscina de bolinhas, tirolesa, muro para escalada, videogame, boliche, karaokê, palhaço, mágico, monitores, um batalhão de garçons levando e trazendo bandejas, fotógrafo e alguém pra filmar o parabéns. Nem pense em abrir os presentes (isso só quando chegar em casa) e a festinha tem hora pra começar e pra terminar, porque depois eles têm que limpar tudo pra próxima festa.

A meninada se esbalda, mamãe está feliz porque não tem que arrumar a casa depois, mas o papai gastou a maior grana nessa brincadeira…

(mas dá só uma olhada na beleza desses bolos aqui…)

 

Anúncios

13 respostas em “Festa infantil

  1. Nem me fale… é assim mesmo! E olha que tenho 27 anos e me criei com festinhas assim… tudo feito no fogão da vó, criançada pelos corredores e pelos pátios.
    Sábado fui no aniver do meu afilhado e tinha tudo: piscina de bolinhas, painel com balões, fotografo, filmagens… enfim… quanto gasto!!! Heheheh, bjos

    • A vantagem é que hoje a meninada fica nos brinquedos se divertindo, em vez de ficar correndo entre as cadeiras da sala berrando no seu ouvido!!! E, claro, depois da bagunça feita, você não tem que arrumar nada… Mas é um gasto de cair o queixo mesmo. E, quando cresce, tem a festa de 15 anos!!! Essa sim, um verdadeiro tsunami no bolso, só suplantado pela recepção de casamento!
      bjk

  2. ô Mônica, pode incluir meu blog aqui neste espaço infantil também viu?
    Aliás mande meu endereço para seus amigos please!
    preciso divulgar!

    bejim,……………………muza

    • Maruza,
      pelo jeito, você não clicou no link que aparece no fim da postagem, nem olhou a lista de blogs de ‘Visito também’, no qual o seu é o primeiro… 😉
      bjk

  3. Eu tenho tentado fazer umas festinhas de aniversário coisinhas bobas mas que fikm muito bonitinhas. O pessoal tm gostado muito das minhas produçõezinhas!kkkk Faço de tudo desde convites até as fotos em dvd

  4. Gente, sou so eu que acho, ou essas festinhas de criancas so servem para encher bolsos de aproveitadores??? A gente se divertia mais nas festinhas de antigamente. Hoje, tem ate festa de aniver de Cachorro!!! Eh mesmo muita falta do que fazer! A ironia da cronica nao foi entendida, parece-me…

    • As festinhas estão virando grandes produções hollywoodianas, Maria Lourdes! Gasta-se uma grana incrível, vira uma competição entre mães querendo organizar o maior evento entre os coleguinhas dos filhotes… Eu me divirto como convidada, mas acho que, se fosse a mãe da vez, tentaria algo mais simples e criativo, né? 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s