O advogado e a farinha de mandioca

Meu tio veio do interior para a capital nos anos 30, para ser médico. Morava em uma pensão com outros rapazes, todos, como ele, estudantes de Medicina. E só um estudante de Direito. Todos os dias, durante o café da manhã, esse aspirante a advogado iniciava uma discussão sobre o valor nutritivo da farinha de mandioca. Todos os dias e, se não tivessem que ir pra faculdade, eles poderiam ficar naquele bate-boca durante horas. Um belo dia, cansado daquilo, um dos estudantes de Medicina resolve por um ponto final naquela confusão toda:
– Escuta aqui. Você não sabe absolutamente nada sobre esse assunto. Você não estuda Medicina, não entende nada sobre nutrição. Só fica aí discutindo e falando um monte de coisas. O que um estudante de Direito sabe sobre valor nutritivo da farinha de mandioca, hein?
– Eu? Não sei nada, não. Estou pouco ligando pra farinha de mandioca. Eu estou interessado mesmo é na discussão. Eu estudo Direito, estou praticando argumentação e retórica.

O tema nunca mais foi abordado durante as refeições…

4 respostas em “O advogado e a farinha de mandioca

  1. HAHAHAHAHA, muito boa! Eu deveria ter feito issa na Faculdade, quem sabe, hoje em dia, até estaria dando aula sobre Retórica no Direito. Hahhahaah!

    • Nunca é tarde, Rê, com certeza ainda dá tempo de ‘comprar uma briguinha’ com alguém por aí e exercitar seus poderes de persuasão legal. Na minha família, discutir sempre foi um hobby, a ponto de um tio chegar em casa, ver todo mundo falando ao mesmo tempo e pensar ‘deixa eu ver de que lado eu vou entrar hoje… Acho que vou pro lado do papai, só pra variar um pouquinho!’
      bisous

  2. Que nem diz a minha prima: “Eu tô vendo o programa da Luciana Gimenez por causa das discussões, quero aprender a discutir também”. heheheh!

Deixe um comentário

