Renascença moderna

Michael Jackson RenaissanceXeretando o blog do Rodrigo, redescobri um site que eu tinha ‘favoritado’ há tempos, quando estava começando a preparar os materiais para usar com os meus alunos durante o mestrado. Se você ainda não viu o que tem lá no  Worth 1000, vale a pena dar uma olhada. O que eu usei com meus alunos foram as séries Modern Renaissance (são várias edições, com imagens de celebridades de Hollywood ‘pintadas’ em quadros renascentistas) e Celebrity Time Travel (também com várias versões).  Vale a pena visitar com calma, os trabalhos são absolutamente geniais. A foto do Michael Jackson aí do lado é baseada nesta pintura aqui.

7 respostas em “Renascença moderna

    • Não, Asnalfa, na verdade eu nunca tive alunos de ensino médio. Quer dizer, cheguei a dar aula para vários em cursos de idiomas, mas como o nível já era muito avançado, a fase encapetada deles já tinha passado e a matéria era muito difícil, eles passavam o maior aperto, hehehe… Hoje meus alunos são todos adultos – se bem que alguns ainda têm a mentalidade dos meninos do ensino médio! 😀

  1. Que lindo isso! Um professor meu da faculdade (cadeira de Medicina Legal) está cursando Museologia na UFRGS e ele tinha me mandado um e-mail tempos atrás com esses quadros.

    Mas vamos combinar né… tadinho do MJ… parece que ele veio do Mundo dos Macacos Albino…

    • Hehehe, e não é que é deveras? 🙂
      Fiquei aqui rindo de como é apropriado um professor de Medicina Legal estudar Museologia… Já viu né, vai que tem que fazer uma autópsia em uma múmia qualquer… Eu acho que deve ser um curso muito bacana.
      bjk.

  2. Sim…. e entre os slides de “people dead” na sala de aula ele colocava quadros de pintores famosos, pra tornar a aula mais light! 😀
    Ele é o máximo, se tornou um grande amigo meu!
    Bjo

Deixe um comentário

