Ronaldo vai ao supermercado

ronaldo fraga - sacola retornávelNão dou conta de acompanhar o mundo fashion e saber quem está usando o quê e onde, ou as cores, texturas, comprimentos e larguras para a próxima estação. O que eu geralmente entendo muito bem é que a tendência é a de que tudo venha mais caro da próxima vez, só porque tem um alfinetinho a mais ou um paninho a menos.

Mas tem uns caras que eu sempre gostei. O Ronaldo Fraga é um deles, talvez porque eu sempre tenha a impressão de que ele é um artista que também cria roupas. E porque ele ainda guarda uma certa simplicidade que eu acho muito bacana, e porque parece que ele está se divertindo com o que faz, e isso é tudo de bom num mundo onde tanta gente parece estar emburrada o tempo todo.

Outro dia eu achei no supermercado essas sacolas retornáveis criadas por ele. São vários desenhos diferentes pra gente aposentar as sacolinhas de plástico ou aquelas sacolas de feira totalmente sem graça. E ser mais ecologicamente correta. Porque isso também está na moda…

8 respostas em “Ronaldo vai ao supermercado

    • Você está certíssima, Ingrid, o texto não é uma crônica. O blog tem o nome de ‘Crônicas Urbanas’, mas aqui eu publico de tudo um pouco, inclusive vídeos, fotos, etc., que também não entrariam nessa categoria… E posto crônicas minhas (e de vez em quando de outros, com os créditos quando é o caso, claro). Quando é realmente uma crônica, eu sinalizo incluindo o ‘tag’ correspondente: crônicas. Quando o texto é de outro autor, eu marco ‘textos dos outros’ também.

  1. Mônica, esse texto é sim uma crônica. Não se trata de uma crônica narrativa no formato tradicional que nós conhecemos. Não esxiste uma só modalidade de crônica. Dentro da tipologia textual que conhecemos como NARRATIVA (não estou gritando, viu? É só pra destacar… rssrsrsrsrs), existem vários gêneros textuais: romance, novela (enquanto texto narrativo), conto, crônica. Esse último gênero, tem a modalidade argumentativa. Um texto narrativo, enquanto crônica, sempre parte de um fato cotidiano e possui uma estrutura simples, com tempo e espaço reduzidos. O seu texto se enquadra, muito mais, dentro da modalidade argumentativa, com algumas porções narrativas. No entanto, como os gêneros textuais se entrelaçam de certa forma, não é possível classificá-lo como um texto pertencente a um gênero homogêneo, mesmo porque não existe homogeneidade no que tange aos gêneros textuais.
    Não sei se isso é de alguma relevância pra você, mas resolvi colocar um pouco do que sei acerca do assunto. Espero não estar fugindo (se é que isso já não ocorreu) do propósdito. Por essa razão, concluo. As sacolas, além de ecologicamente corretas, são muito estilosas, como costumam dizer alguns de meus alunos.

    Bjos de montão.

    Cláudio Farias.

    • Claudio,
      super relevante, claro, porque crônica pra mim sempre caiu pro lado da narrativa… Mas taí, falou o ‘fessô’, e com muita propriedade! 🙂

      As sacolas são estilosas mesmo, como de resto tudo que o Ronaldo Fraga costuma fazer. Os cadernos (ai, sou louca com cadernos!) que ele criou, então, são sensacionais!
      bjk

  2. Ué, se é crônica ou não não eu não sei, mas gostei muito da sacolas que, se não bastasse serem ecologicamente corretas, ainda são muito bonitas. O que interessa mesmo é o conteúdo, das crônicas e das sacolas (especialmente se forem chocolate ou cocacola). Mônica, onde podemos achar o pequeno mimo? Nas boas casas do ramo?

    • Essa que eu coloquei na foto é a que eu mais gostei, mas tem vários modelos. Se o conteúdo for chocolate Lindt então, melhor ainda! 😛
      Modelitos à venda no Verdemar, por toda a loja.
      bjk

    • As sacolas eu vi pela primeira vez esta semana, num supermercado aqui perto de casa. Não sei se é tipo um contrato exclusivo ou se ele está pensando em colocar em outros locais. O patrocínio é da Perdigão…
      bjk

Deixe um comentário

