Cadê o Revéillon que estava aqui?

Veneza, 31 de dezembro de 1992. Dois mochileiros saíram do albergue na Giudecca, do outro lado do canal, a caminho da praça de San Marco onde, ficamos sabendo, todo mundo se reunia pra virada do ano. No vaporetto da ida, militrocentos outros turistas animadíssimos com a perspectiva de congelar pés, mãos e orelhas à meia-noite, em temperatura de seis graus negativos. Quem se importava com isso? Estávamos em Veneza, uma das cidades mais lindas do universo, cheia de gente bonita e encapotada segurando suas garrafas de champanhe para o grande momento, turistas do mundo inteiro já se amontoavam pelos quatro cantos da praça, seria chiquérrimo ouvir as doze badaladas do sino do campanile, depois, talvez, quem sabe, um espetáculo pirotécnico naquela noite linda? Encontramos outros brasileiros (claro, eles estão em toda parte, como é que não estariam ali?) animadíssimos, paulistas, cariocas, pernambucanos, todos a ponto de virar picolé. No nosso imaginário, esperávamos encontrar algo parecido  com os fogos de Copacabana – se no Rio era toda aquela maravilha, Veneza não deixaria por menos, né? Ali era o point, com certeza os muitos turistas que não tinham grana para uma reserva em um dos vários restaurantes carésimos da cidade ficariam por ali conversando, bebendo e se divertindo.

cabe mais um?

Ou não. Veio a meia-noite, as rolhas de champanhe voaram, beijinhos, abraços, felizanonovotudodebom, alguns rojões, ué, cadê o espetáculo pirotécnico? Nada. Meia noite e quinze, nenhuma alma viva na praça mais, todo mundo já tinha corrido para o calor dos restaurantes chiques, com exceção, obviamente, dos turistas mochileiros ‘pé-rapado’, congelando a 6 graus negativos + vento. E ficamos ali, na beirada do canal, congelando ainda por muito tempo, a espera do vaporetto de volta, porque depois da meia-noite eles praticamente param de circular, com ou sem Ano Novo ou turistas virando picolé. Olha, nunca passei um revéillon tão rápido na minha vida. Só demorou mesmo pra voltar o corpo pra temperatura normal. Veneza é linda. Mas a passagem de ano por ali, vou te contar, foi o maior mico.

8 respostas em “Cadê o Revéillon que estava aqui?

  1. Putz, eu rolei de rir! kkkkkkkk

    “Concerteza” q eu iria passar pela mesma perrenga. QUEM iria imaginar q em plena VENEZA, o melhor Reveillon é o do Rio???

    Eu iria ficar muito fula e ainda virando sorvete?? kkkkkk

    parabéns, querida, estou virando fã do seu blog.

    • Pois é, Soraia,
      tudo muito lindo, muito chique, mas pra Reveillon a gente não precisa ir muito longe não! Mas com aquele gelo, até dá pra entender o ‘fogo de palha’, kkk… Animação mesmo é do lado de cá da linha do equador!

      Que bom que o blog ‘é do agrado’, bom te ver por aqui!
      bjk

  2. Fácilfacil. Se lambuzava de chocolate, depois ficava pendurada na Torre de Pisa, que é logo ali, segundo os americanos, e depois está feita a fantasia de Chicabom da Nestlè com bastante friozinho.

    • Asnalfa,
      pra americano, tudo é ali mesmo, kkk! Eu vi uma senhora em Veneza comentando com o marido, ao ver um dos canais: ‘Nossa, igualzinho a Vegas!’ Olha que loucura, como se uma cidade de militrocentos anos é que estivesse copiando Las Vegas!!! 😀

      A ideia do Chicabon foi ótima, mas olha, ali é friozão!!!

  3. Muito bom!!

    Mas acho que estão melhorando. Acabei de virar o ano aqui 2012 e foi tudo muito perfeito e com uns 10 minutos de fogos e show ao vivo em San Marco… Fomos embora depois das 2 da manhã e ainda estava lotada a praça com muita bebida e música 🙂

    Feliz 2012 🙂

    • ah, que bom saber disso, Rogério. A praça é tão linda, o astral é tão bom, realmente merece uma festa caprichada! Pelo que andei lendo e vendo, as comemorações foram mais discretas em muitos lugares por causa da crise, mas não dá pra deixar passar batido, né?
      Um ótimo 2012 pra você também! 🙂

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s