Derretendo

humpfff. calor duzinfernu. calor duzinfernu. calor duzinfernu. calor duzinfernu. calor duzinfernu. calor duzinfernu. calor duzinfernu. calor duzinfernu. calor duzinfernu. calor duzinfernu. calor duzinfernu. calor duzinfernu. calor duzinfernu. calor duzinfernu. calor duzinfernu. calor duzinfernu. calor duzinfernu. calor duzinfernu. calor duzinfernu. calor duzinfernu. Não. Eu não gosto desse calor. São oito da noite e está 31 graus. Céus.

Anúncios

22 respostas em “Derretendo

  1. frio duzinferno! frio duzinferno! frio duzinferno! frio duzinferno!frio duzinferno!frio duzinferno!frio duzinferno!frio duzinferno!frio duzinferno!frio duzinferno!frio duzinferno!
    São 11h30 e faz -3 graus.
    Sim, eu prefiro o frio. Hahahahaha

    Bjs!

    • A internet tá meio atrasadinha ainda, né? Se desse pra fazer o download de alguns graus centígrados aí e aqui, a situação estaria resolvida!!! 🙂
      bjk

  2. Este calor todo tem um lado bom! Você começa a odiar o verão e sentir saudades do inverno. Aqui, mais ao sul, o inverno é de deixar cusco rengo. Então, quando estiver doendo a gente lembra do “calor duzinfernu” e a dor passa.

    • Nada como um bom efeito psicológico, né? Eu aqui faço o contrário: nesse caloréu, fico repetindo o mantra ‘vai passar, vai passar, vai passar…’ e imagino as montanhas do Himalaia. Claro que o frio extremo também é um saco, mas meus dois neurônios realmente entram em curto em altas temperaturas.

      Baideuêi, o que significa exatamente a expressão ‘é de deixar cusco rengo’! Achei ótima! 🙂

      • As palavras… Está quente e escorre água do céu todo dia aqui em São Paulo – até que deu uma estiadinha. Morre escorre rio abaixo subindo subindo subindo.
        E cusco rengo! Nem sempre; né?

      • Cusco é cachorro vira-lata. Rengo é aquele que arrasta as pernas com o porta-ovos congelado; com as coxas apertadas tentando aquecê-los ingloriamente. Cusco rengo nos pagos campeiros – do quase Uruguai – é o vira-lata que sente dor nos bagos e junta e arrasta os quartos trazeiros na esperança de que eles não caiam por ação do frio. Pagos não tem nada a ver com quitados. Bagos não tem nada a ver com uvas. 🙂

    • Ah, nada como um civilizado -2 C!!!
      É, acho que você está começando a ficar que nem aquele brasileiro na Pensilvânia! (link aqui). Chega uma hora que a gente cansa do branco e do frio, né? O que mais me incomodava era a falta de luminosidade; mesmo com céu azul e dia claro, parece que por ali o Sol não passa de uns 60w. Pra nós aqui dos trópicos, fica devendo!!!

    • Aqui ainda tem um clima legal boa parte do ano, o outono então é uma delícia! Antigamente fazia frio no inverno, mas tem é tempo que eu não vejo uma temporada caprichada de baixas temperaturas… Mas a gente dá sorte no verão: tirando uns dias irritantes como a quarta, no geral tem sempre um ventinho muito bem instalado, e de noite é sempre agradável. Ainda é uma cidade boa de morar (mas o trânsito impossível vai acabar com essa festa logo, logo, humpf…)

  3. KKKKKKK. Vc ainda não viua nada, Mônica, minha linda. Dá um “pulim” aqui em Teresina… Aí vc vai ver o que é “calor duzinfernu. calor duzinfernu. calor duzinfernu. calor duzinfernu” kkkkk. O negoçaqui tá é feio. Como costumam dizer os nortistas “esse ano num vai tê inverno”. E haja calor… “calor duzinfernu”

    Bjos de montão.

    PS. Saudade de vc também de montão.

    • Menino, acho que Teresina periga ficar pra uma outra ‘encadernação’. Nesta eu visitei Cuiabá no inverno e, olha, já morri! Aliás, lugar perfeito para um congresso: o calor era tanto que todo mundo ficava quietinho no bem-bom do ar condicionado do hotel, participação maciça!!! 😀

      Mas acho que o pior é que ‘aqui pra baixo’ esse calor não costumava ser desse jeito não. Cá nas montanhas sempre teve um ventinho muito bem instalado, agora ele costuma dar chá de sumiço. Mas foi só eu postar meu desespero e São Pedro deu um jeito, agora já está beeeeem melhor!
      bjk

  4. krak mônica eu tô adorando teus posts. são originais, engraçados e mt inteligentes. mt legal. parabéns!

    miriam corrêa de Belém – pa

    • Obrigada, Miriam! Adoro quando as pessoas comentam por aqui!
      Aí em Belém tá esse calorão todo como aqui?
      Este post tem quase dois anos, já estamos em 2012 e olha o calorão todo de novo por aqui!!! Hoje não eram nem sete da manhã (ou melhor, seis, estamos no horário de verão) e o termômetro mostrava 21 graus. Gosto disso não…

  5. Calô duzinfernu tá aqui em Joinville-SC. 35 graus, cravados no termometro, sensação térmica 835 graus! ãs 4h da tarde! Quente, úmido e nenhum ventinho. Sem previsão de melhorar, afff!
    09-fev-2012.

    • Nossa, ninguém merece! Aqui pelo menos o tempo costuma ser menos úmido e tem sempre (ou geralmente, vamos ser mais exatos…) um ventinho bem instalado, sobretudo à noite. Mas tá quente bagarái também. Boa sorte!!! 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s