Enchente das goiabas

São as águas de março fechando o verão… Hoje deveria chover pra fazer jus à tradição da enchente das goiabas do dia 19 de março, dia de São José. No interior o povo sabe: se não chover até hoje, não chove mais. Isso era antes do tempo endoidar de vez, atualmente tá mais fácil adivinhar os números da MegaSena. Tô olhando pro céu e ele tá azulzinho azulzinho, sol e calor. Vou nadar.

13 respostas em “Enchente das goiabas

  1. Oi Mônica, minha linda. Não é que choveu ontem. Menina, tava pior (quase impossível ficar pior, pois… sem comentários… rsrsrsrsrsrs) que os outros anos. Não chovia ]nem com promessa a S. J (para os íntimos). Espero que que hoje se repita, pois o calor diminuiu só um “tiquim”. E que S.J interceda por nós, afinal é o dia dele, não é?

    Bjos de montão.

    • Ô, então boa notícia aí pra cima! Por aqui, pelo jeito, não vai cair nem uma gotinha, se bem que fim de tarde a gente nunca sabe… Mas o calor tá grande e eu já pensei cá com os meu teclado que é melhor eu esperar o sol baixar um tiquinho pra me aventurar na água. Meio do dia assim, haja protetor solar!!!! 🙂
      bjk

      • Resposta relâmpago, hein? Sinal de chuva mais tarde… rsrsrsrsrsrs

        Bjos de montão.

    • Aahhnnn, não, brigadinh’! 🙂
      Não sou muito de goiaba ‘enquanto’ fruta, mas me coloca na frente uma goiabada pra você ver o estrago!!!
      Tou querendo chuva não, melhor mandar ela pro sertão, né?
      Lá eles estão sempre precisando!
      bjk

  2. Menina de BH!
    Cá em Sampa parou bastante a chuva até passar do dia mundial dos mineiros, como me diz meu marido fazendo-me provar que este dia não é invenção minha para agora todo dia despencar torres em águas muitas correndo rua abaixo.
    Tempo maluco. Nem sei se ainda havia goiabas pela cidade.
    Abraço.

  3. Todo dia 15 de março (meu aniversário) chove! Geralmente todos os dias antes e depois também chovem assim fica impossivel fazer festa! Uma salva de palmas para meu cunhado que descobriu a teoria da chuva das “goiaba” minha irmã não acreditou, agora chovendo desse jeito ela não pode discordar.

    • Ah, então seu aniversário é hoje – parabéns!
      É mesmo, conheço um tanto de gente que é de março e as comemorações são sempre em ambiente fechado, por causa do risco de chuva. Faz a simpatia de Santa Clara! 🙂

  4. Oi Monica, moro na zona rural de capitolio ( MG ), aq nos conhecemos bem a tradição da enchente das goiabas e pensavamos q ela tinha se extinguido, pois fazia 7 anos q ela não acontecia por aq. Mas não é q na noite do dia 16 p/ o dia 17 de Março, ocorreu um verdadeiro diluvio aq, e na manhã do dia 17 nos deparamos com a enchente das goiabas mais forte de q se tem lembrança, foi dificil acreditar nos feitos da enchente.
    Bom deixo aq o meu relato, nem sabia q a tradição da enchente das goiabas era conhecida por outras regioes, foi legal saber, parabens pela materia. Abrs.

    • Oi Dhiogo!
      Fiquei sabendo mesmo que andou chovendo um bocado aí pros seus lados, desde o carnaval, parece, mas não sabia que tinha sido esse dilúvio todo! E, pelo visto, a enchente das goiabas acontece em toda parte. O tempo é que tem andado meio maluco ultimamente, né?
      Obrigada por deixar seu comentário, abraço pra essa terra boa! 🙂

Deixe um comentário

