O ET da Apple e a boca do Batman

Sabe aquelas imagens que o psicólogo pede pra você olhar e depois contar pra ele o que está vendo? Você fica ali morrendo de medo de ver alguma coisa muito bizarra e aí ele achar que você é doido, ou então dar aquela resposta bem óbvia e ele ter certeza. Mas tem também a turminha meio pirada e suas mirabolantes teorias de conspiração, e pra esse pessoal não tem psicólogo que chegue.

O Steve Jobs, por exemplo, deve ser de outro planeta. Isso fica claro quando a gente dá uma viradinha providencial na logomarca da Apple, dá uma olhada:

leve-me ao seu líder...

E eu que achava que doido era um amigo meu, que levou anos pra perceber que o logo do Batman era um morcego de asas abertas! Ele dizia que só enxergava uma bocona escancarada, com dois dentes em amarelo em cima e dois embaixo:

diga aaahhhh, Batman!

Gente, menas criatividade, por favor…

Enquanto isso
Em Araraquara…
Na África do Sul…

Anúncios

6 respostas em “O ET da Apple e a boca do Batman

  1. Puxa, e eu achando que eu era o doido por nunca ter visto uma bocona no simbolo do Batman… Então, a última vez que fiz um destes testes psicológicos de identificar os borrões foi em um processo seletivo para um emprego. Dei azar de ser logo antes do horário do almoço e só enxergava pizza, salada de alface com tomate e outros quitutes. Lógico que não consegui o emprego. Acho que o pessoal ficou com medo de ter que trancar a geladeira para não levar um prejuízo muito grande.

    • Concordo com a pizza, mas enxergar salada de alface e tomate??? Eu já vejo isso todo dia… 🙂
      Sério que tem mais gente que vê a boca no lugar do morcego??? E nem pararam pra pensaar na falta de lógica de ver uma boca ali, né!
      Eu tinha um aluno que via algo totalmente diferente no ‘C’ do Carrefour. Acho que era um palhacinho sorrindo ou algo semelhante, mas tinha que virar a imagem 90 graus. Pra mim, esse povo tem que ir parar no ‘piscólogo’ mesmo!!! 😉
      bjk

  2. Quando eu era criança a gente gostava de ficar olhando o símbolo do Batman e ‘zaroiando’ os olhos pra ver a bocona, tipo com as imagens de Olho Mágico. No símbolo do Carrefour eu via apenas um focinho de cachorro. Tentei ver um palhacinho, mas vi um sapo sorridente. E no símbolo da Elma Chips, só há poucos anos eu entendi que as bochechinhas vermelhas do síbolo não são olhos (o que são os olhos, eu achava que era um focinho de porco).

    beijos,
    Carol

    • Será que tem alguém da área de Publicidade, Marketing ou Design de marcas estudando essas coisas: Porque tou vendo que essa grana toda que eles gastam pra inventar as logomarcas pode estar indo ralo adentro…

      E por que haveria um focinho de porco no menininho da Elma Chips??? 😀
      Adorei!
      bjk

  3. Tenho que confessae que eu via a mesma coisa com o logo do Batman…
    rsrsrs!
    Já a Apple eu ri muito quando vi!!!
    Passei pra conhecer teu cantinho,te li lá na Eve!
    Gostei muito e vou acompanhá-la,posso?
    beijo!

    • Vai ser um prazer te ver mais por aqui, Accácia!
      Seja muito bem vinda!
      Não é incrível como o pessoal do design gasta a maior grana fazendo um morcego, e aí tanta gente vê uma bocona amarela??? Acho o máximo! 🙂
      bjk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s