Ajude a manter os ETs bem longe

Leve-me ao seu líder

Stephen Hawking pode estar limitado a uma cadeira de rodas há anos por causa da ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica), mas sua cabeça continua antenada. Na semana passada, em um desses programas do Discovery Channel, o físico inglês recomendou que, na eventualidade de você dar de cara com um ser alienígena numa rua, na fila da padaria ou no caixa 24 horas, faça de conta que não é com você e saia de fininho. Não dê papo, nada de tapinhas nas costas, não interaja, nem mesmo pergunte as horas. É que pode ser muito perigoso ficar perto dessas criaturas, sabe-se lá que tipo de vírus e bactérias intergaláticas elas estão carregando? Ao que parece, gripe suína e dengue seriam fichinha.

O problema é que a NASA, os caçadores de ETs e o Steven Spielberg não ajudam nada nada. Ficam por aí fotografando qualquer coisa que se mexer no céu, chamam o Truffaut pra fazer ponta em filme de Hollywood e catapultam naves espaciais para além da galáxia, contendo música dos Beatles, fotos de Fernando de Noronha e exemplares da Playboy. E aí alguns cientistas querem que esses seres fiquem na deles e não estacionem seus discos voadores por estas plagas? Fica dificil. Se bem que, dizem, de quando em vez algum desembarca (provavelmente só pra nos confundir) em localidades menos badaladas, como Varginha e Araraquara.

Tá tudo errado. Se é pra manter esse pessoal no canto deles, o pacote da NASA tinha que conter outros produtos: um DVD com os melhores momentos do Zorra Total, por exemplo. Um CD inteirinho de funk e outro da Céline Dion (se não tiver, pode ir o da Mariah Carey mesmo). Fotos do Ronaldinho Gaúcho em close. Um guia turístico de Volta Redonda. Um exemplar de um livro do Sarney. Um filme do Goddard. Um pacotinho de Fandangos, aquele salgadinho com cheiro de chulé. Pronto. Duvido que alguma dessas naves ‘de fulgor clarante’, como dizia o Premeditando o Breque, apareça. Mas minha lista está, obviamente, incompleta. Certamente tem mais coisa pra gente exportar pra essa turma. O que mais você acrescentaria?

20 respostas em “Ajude a manter os ETs bem longe

  1. Algumas sugestões:narração de um jogo por Galvão Bueno (sem o vídeo); um programa evangélico da TV com exorcismo ou cura milagrosa; um discurso de 5 horas do Fidel ou do Chavez.
    A lista é enorme, o ideal é que as coisas que fossem enviadas sumissem daqui da Terra.

    • Ah, sumir daqui seria absolutamente essencial, né? Nossa, com Galvão Bueno narrando qualquer coisa não haveria a menor chance desse pessoal aparecer por aqui. Já os programas de desencapetamento, sei não, vai que eles acham a coisa divertida e resolvem conferir in loco? Acho meio arriscado… 🙂

      Discurso do Fidel ou do Chavez realmente seriam tiro e queda. O único senão é que eu desconfio que ambos sejam, na verdade, seres alienígenas já aculturados…

    • Relôu, Teles, ráu ariú?
      Olha, eu ia dizer que a Ana Maria Brega É um alienígena, mas fiquei com receio do Sindicato dos ETs ficar furioso com o absurdo, afinal de contas alien também é muito gente…

      Mas o que é a gente colocar o superego pra lavar, né? Acorda e faz uma coisa dessas. Ainda bem que o máximo de besteira que eu já fiz assim logo cedo foi sair com um brinco diferente em cada orelha. Peço sempre a todos os meus familiares e amigos que por favor me internem ao menor sinal de que uma coisa parecida possa estar acontecendo comigo.

    • É o meu problema, Ana. Veja o caso das galinhas, por exemplo; tem jeito daquilo ali ser deste planeta? Muito esquisitonas, viu… O Màrio Prata também já disse numa crônica que as sombrinhas são, na verdade, seres alienígenas. É por isso que elas, quando abertas, têm aquela forma de antena parabólica. É pra captar os sinais. E enquanto a gente acredita que elas simplesmente somem, a verdade é que elas simplesmente retornaram para a nave-mãe…
      bjk

      • Caramba, nem me fale em perder sombrinhas. No ano passado foram pelo menos umas dez. Sério.
        Essa teoria me iluminou.ç

  2. Minha contribuição é musical. Pode colocar no pacote toda a discografia de coisas como Travessos, Só Pra Contrariar, Negritude Jr., Karametade, Katinguelê, Os Morenos, o Belo, É O Tchan, Asa de Águia, Araketu, KI-Loucura, o Créu, etc.
    Estou me recuperando até agora do vídeo da Ana Maria Braga com que um dos leitores nos brindou. O que é isso, minha gente!!!???

    • Se a gente for nessa linha, a lista fica enooooorme! 🙂
      O vídeo da Ana Maria Brega é um show. Ela já fez tanta plástica e esticou tanto a boca que eu acho que o próximo cover que ela vai fazer é de um dos bonequinhos dos Muppets. Você pergunta o que é isso? Isso é o que acontece quando o superego sai de férias…
      bjk

      • Como bem disse o Seinfeld, os ETs já descobriram quem manda nessa bagunça aqui quando observaram, ao sobrevoar um parque urbano, um humano se agachando e recolhendo dentro de um saquinho as fezes de um cachorrinho. Não importa o que coloquemos no tal pacote, os alienígenas já sabem que vai ser moleza invadir isso daqui. Não sei o que eles estão esperando…

  3. Eu colocaria na lista uma Bilbia e qualquer outros livro religoso.
    Pronto, pode me matar. Eu sei que vc é religiosa mas to fazendo isso pra descontar a sua raiva no Kubrick. Serio quer vc nao gosta de Goddard? Nunca vi um filme dele.

    • Asnalfa,
      Goddard é chato de matar, na minha modestíssima opinião.
      Eu até gosto do Kubrick. Não morro de amores, mas Dr. Fantástico é muito bom. Achei 2001 um saco, acho que preciso ver de novo. E por aí vai.
      Ah, preocupa não. Eu tenho a minha fé, mas minha religiosidade de vez em quando dá umas capengadas. E, mesmo tendo minhas crenças, isso nunquinhas me impediu de ser crítica quando necessário. Tenho pavor de miopia mental… 🙂

  4. Mônica, ontem à noite, no Jornal do SBT, apresentaram a nova Miss Brasil: a representante de São Paulo!
    Quem sabe tem DVD do concurso nas bancas?
    Quero ver qual é o ET que vai conseguir decifrar este mistério…
    Beijim,
    Stélio

  5. Uma foto do Ratzinger, paramento completo e mãos postas, com seu sorriso sorrateiro e os seus olhinhos soslaiando. Em baixo os dizeres: “Sou do bem!” Pronto. Os aliens vão dizer: wormholes para-que-te-quero e voltarão depois do próximo período glacial para ver se as coisa estão mais amenas.

    • Se os ETs forem pequenininhos, então, vai ser um perigo… 😛
      Realmente, o Bento (que de bento não tem nada) seria de arrepiar.
      Mó mêda dele!

  6. Tripa de porco em vinha-de-alhos, cozida.
    Afasta qualquer um.
    Quando tinha isso lá em casa (depois da matança do porco) eu não passava nem perto da cozinha. E olhe que isso é difícil para mim…
    bj

Deixe um comentário

