Pilotos engraçadinhos

Os mecânicos de aeronaves são. Os condutores do metrô também, sem contar os agentes de viagem da África do Sul. O mundo está mesmo cheio de gente engraçadinha afinzona de soltar uma piadinha. Agora chegou a vez dos pilotos e comissários de bordo:

* Comandante: “Senhoras e senhores, acabamos de atingir nossa velocidade de cruzeiro. Eu vou desligar o aviso de ‘apertar cintos’, portanto sintam-se à vontade para se levantar e caminhar pelo corredor. Mas, por favor, evitem ir lá fora. Está frio pra caramba e andar sobre as asas pode comprometer a estabilidade da aeronave.”

* “Senhoras e senhores, bem vindos a bordo do voo xxx com destino a yyy. Para usar seu cinto de segurança, insira esta parte de metal dentro da fivela e prenda. Na verdade, funciona como qualquer outro cinto de segurança, e se você não tem a menor ideia de como funciona, provavelmente não deveria estar voando assim sozinho, sem supervisão. Na eventualidade de uma perda de pressão na cabine, máscaras de oxigênio cairão automaticamente sobre suas cabeças. Pare de gritar, puxe a mais próxima, coloque-a sobre o rosto e respire normalmente. Se estiver com uma criança ao seu lado, coloque a sua máscara primeiro e depois ajude-a com a dela. Se estiver com duas crianças ao seu lado, decida de qual você gosta mais.

* “O seu assento pode ser usado para flutuação. Na eventualidade de um pouso sobre a água, leve o seu com os cumprimentos da companhia.”

* “Ao sair da aeronave, lembre-se de levar com você todos os seus pertences. O que ficar para trás será dividido igualmente entre os membros da tripulação. Por favor, não deixem crianças, maridos ou esposas.”

* “O último a sair do avião vai ter que fazer a faxina!!!”

* O comandante durante a mensagem de boas vindas: “Nossa companhia se orgulha de ter alguns dos melhores comissários de bordo do mundo. Infelizmente, nenhum deles está trabalhando aqui hoje.”

* Após um pouso particularmente difícil no Texas, a chefe de cabine anuncia: “Por favor, permaneçam em seus lugares com os cintos afivelados enquanto o comandante taxia o que sobrou da aeronave até o terminal.”

* O pouso foi na base dos solavancos e o piloto já estava preparado para as reclamações. Nenhum passageiro falou nada, até que uma velhinha passou por ele e perguntou: “Meu filho, nós pousamos ou fomos abatidos?”

Anúncios

17 respostas em “Pilotos engraçadinhos

  1. Antigamente o aeroporto da Ilha da Madeira tinha uma pista muito curta, só os pilotos ‘experts’ é que voavam para lá. (Hoje em dia a pista foi aumentada, mesmo assim ainda causa impressão).
    Há muitos anos houve um acidente. O que conta o povo é que o piloto teria dito: ‘Ou é da minha vista ou já não há mais pista!’. Contada com sotaque português é de morrediri.
    Bjs,
    Ana

    • Haha, tentei falar a frase com o meu duvidoso sotaque português, e deve ficar muito mais divertido num nativo! O aeroporto da Madeira é mesmo impressionante, uma vez vi umas fotos da ampliação da pista, coisa de doido. Essas aterrisagens são sempre emocionantes: Madeira, Congonhas em São Paulo, o aeroporto antigo de Hong Kong, o Santos Dumont no Rio… Só mesmo com um piloto bem humorado pra gente relaxar!
      bjk

    • Eu não tenho problemas com voar, Accácia. Aliás, pra te falar a verdade, eu adoro um avião. E olha que eu sofro um bocado: dor de cabeça, não dou conta de usar lentes de contato, durmo mal e chego do outro lado quase explodindo, de tanto que eu fico inchada!
      bjk

  2. Sim, eles estão cada vez mais engraçadinhos.
    Ou dia num vôo que eu estava, o comandante tirava sarro de três passageiros que estavam atrasados. Todo mundo ria, até eles chegarem, aí foi um constrangimento medonho, todo mundo olhando pro chão.
    Mas essa história de acento flutuante já é A piada pronta, né?
    Bjo.

    • Essa é piada pronta mesmo, Lili. E o bom é que o piloto soube quando usá-la! 🙂 Eu nunca tinha visto isso do piloto fazer gracinha por conta do atraso de passageiros gozando a cara deles, mas uma vez, enquanto a gente esperava, o comandante propôs um karaokê a bordo: “Eu começo”, ele disse, “depois alguém vem aqui e canta uma.” Lógico que ele sabia que não ia dar tempo, nas primeiras notas o passageiro apontou na porta… Mas todo mundo morreu de rir.
      bjk

  3. Depois de um tremendo vácuo e de uma queda aparentemente interminável o avião finalmente se estabiliza e o vôo prossegue calmo e tranquilo. Ao passar diante de um passageiro que ainda está até meio azul de tanto susto a comissária para e pergunta:
    – O senhor está sentindo falta de ar?
    – Não, não! Estou sentindo falta de terra!

    Sds,
    Paulo

    • 😀
      Papai uma vez estava viajando pro Rio e acabou sentando entre um casal. Ele se ofereceu para trocar de lugar com um deles, para que pudessem viajar juntos. O homem agradeceu muito e papai completou: mas é bom a gente trocar os cartões de embarque também. Vai que o avião cai e nossos nomes aparecem trocados?

      Espero que o sujeito não tenha sido um daqueles com medo de voar, essas piadinhas acabam com eles…
      abraço

    • Aaaah, eu já tinha me esquecido desse cara da Southwest! Demais, né?
      Eu acho essas piadinhas ótimas. Pra muita gente, voar é o fim da dinastia e um comandante e tripulação mais light podem fazer maravilhas em prol dos mais aflitos.

  4. anturdia apareceu uma lá no itmademyday [acho], niqui o piloto teve de pousar duas vezes porque no primeiro faltou pista ou coisa assim. na saída, a chefe das comissárias disse no altofalante “nosso capitão pediu para perguntar de qual dos dois pousos vocês gostaram mais”.

    immd

    • hahaha, adorei! Certeza que o segundo foi o mais votado – no primeiro o pessoal a bordo devia estar muito em choque pra apreciar…

  5. Alguma idéia do porque o GReader fica colocando posts teus de 2008 como novos? Quase todo dia tem um ou dois posts muito velhos teus aparecendo no Reader… (alguns ainda são muito interessantes, mas outros ficam meio que fora do tempo o/)

    • Vixe, eu não faço nem ideia! O Teles outro dia comentou a mesma coisa. Eu acho que o Reader está sofrendo de nostalgia, ou então tá com Alzheimer, só funciona a memória antiga… Mas pelo menos ele manda também o post mais recente pro feed?
      É, tem texto que só funciona na hora, né? Depois que vence o prazo de validade, complica. 🙂

      • Sim, ele manda o mais recente também… Só porque as vezes to distraído e começo a ler textos muito velhos pensando “poxa, mas isso não tá fazendo muito sentido… do que ela tá falando?”

        Notei pela primeira vez quando apareceram textos de natal. Gosto de pensar que foram os primeiros que apareceram, mas provavelmente andei lendo muito texto velho teu sem perceber o/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s