Considerações aleatórias

* Sou capaz de encarar mil metros de nado de peito pra não ter que fazer cem de borboleta. Que coisa, e borboleta é um bicho até bonitinho. Mas ó, o nado sucks.

* Então que outro dia eu vi o trailer do filme ‘O Bem Amado’. E agora eu me pergunto se vou conseguir fazer o Odorico Paraguassu deixar de ser o Paulo Gracindo na minha cabeça pra virar o Marco Nanini. Será?

* Em compensação, fui ver ‘O Segredo dos Seus Olhos’, o filme argentino que levou o Oscar de melhor filme estrangeiro este ano. Lindo, lindo. Muito obrigada, Juan José Campanella, por partir da premissa de que o público que pagou ingresso é inteligente.

* Antes da web2.0, eu só me lembrava da existência de torcedores irritantes (e suas buzinas, foguetes e berros vindos da janela da sala até altas horas da madrugada) ao vivo e a cores, e geralmente só no dia do jogo. Bons tempos. Eles agora inovam, invadindo também meu espaço virtual e entupindo a timeline do meu Twitter com mensagens e incontáveis RTs tolos, como se todos os seus seguidores estivessem igualmente entusiasmados e interessados no assunto. Galera, cês sabem que eu amo ocêstudodimaisdaconta e fico feliz com as vitórias todas e tals, mas ô, vamomanerá, pois não?

* E eu que não sabia que São Paulo fica ali pertinho da região amazônica?! Pois essa foi a minha lição de geografia do dia, dada pelo jornal inglês The Guardian. É o Indiana Jones e o James Bond fazendo escola…

* O Obama não disse, mas agora a TIME confirma: Luiz Inácio É o cara. Ou, pelo menos, um deles. Tá ele lá, entre os líderes mais influentes do mundo segundo a lista da revista (putz, não consegui tirar essa rima!). Parabéns, claro, sem dúvida ele merece. E parabéns também pra Lady Gaga, absoluta entre os artistas. E o que o ator Ben Stiller está fazendo na lista de ‘heróis’? #heeeein?   Isso é que é lista…

* No jornal: “Fernanda afirma: fama de Big Brother não dura muito.”  Fernanda quem?

* Pra terminar: vi este vídeo lá no blog da Fal. Murridirri. O que vai ter de gente querendo saber o endereço desse clube…

Anúncios

8 respostas em “Considerações aleatórias

  1. Tô contigo, o segredo dos seus olhos é um dos melhores filmes dos últimos tempos, delicado, emocionante, bem dirigido, atuado, e tal. como alguém já disse, los hermanos estão nos dando um banho no quesito cinema.

    • E bota banho nisso, Wagner! O filme não é tudo de bom? Fiquei realmente impressionada, sobretudo por tratar de temas potencialmente fortes (assassinato, poder, política, relacionamentos complicados) de maneira tão delicada e inteligente. Tenho preguiça do cinema nacional quando ele resolve ser panfletário e/ou apelativo, como se a gente só fosse capaz de perceber as coisas se elas forem atiradas na nossa cara na base da porrada. Pode ser que pra alguns isso funcione, mas definitivamente não é o meu caso.

      Já tinha ficado impressionada com ‘O Filho da Noiva’, do mesmo Campanella, e esse agora me fisgou de vez. Vai ser daqueles diretores que eu vou assistir não importa o filme.

  2. Nossa… detestei “O segredo dos seus olhos”…
    Acho que so gostei da cena de perseguicao do estadio e da cena do pinto. Não consegui me envolver com a historia.
    Gosta do ator Montgomery Clift? Pois é.. descobri essa gracinha faz umas semanas e to baixando varios filmes dele.
    Bjos.

    • Gosto é gosto, né Asnalfa? Também sei de gente que não achou o filme isso tudo não. E não sei se acontece com você, mas tem filme que eu não gosto da primeira vez que eu vejo e aí, de uma outra vez, com outra cabeça, outro clima, eu assisto de novo e adoro. Vai ver esse é um deles… 🙂

      Claro, Montgomery Clift é um dos grandes de Hollywood. Minha mãe é que era fãzona dele (ela adorava ‘A Um Passo da Eternidade’), mas eu gosto muito dele também. Acho que o último dele que revi foi ‘Freud – Além da Alma’. Mas isso já tem um tempo.
      bjk

  3. pô! eu só uso o twitter para falar do Flamengo… desculpa aí.

    e a lista da Time: é uma lista de 100 personalidades, mas a revista negou o fato de que era em ordem de importância, tanto que tiraram a numeração na frente dos nomes.

    • Hahaha,
      Mas Max, eu te sigo há tão pouco tempo, nem vi que você só fala do Mengão. Não é o pessoal da torcida que é chato não, esse eu acho show. É a turma que manda 10 mensagens sucessivas antes e depois do jogo, geralmente com link pra página do time ou de um jogador, como se a tal notícia valesse um RT. 🙂

      Pois é, eu vi primeiro com os números e apesar de dizerem que não era por ordem de importância, é claro que dá a entender que tem uma hierarquia, né? Se era pra ser apenas uma lista, bem teriam feito se tivessem usado a ordem alfabética, por exemplo. Mas se tirarem o número 1, o pessoal do fã-clube do Luiz Inácio vai chiar…

  4. Olá Mônica, acompanho seu blog há bastante tempo mas sou do grupo dos “lurkers” e nunca comento. Como você, sou professora de inglês, mas em São Paulo (capital). Hoje resolvi escrever para perguntar se você conhece a música que está no vídeo do “handsome men’s club” que você postou o link. Acho que ela é tocada no violoncelo e me é familiar, mas não consigo identificar, por mais que tente me lembrar. Você sabe qual é?
    Parabéns pelo blog e um abraço.
    Elena

    • Oi Elena,
      que bom que você animou a deixar um comentário, eu tenho mesmo alguns leitores ‘lurkers’, como você bem disse, que estão sempre por aqui, mas raramente deixam um recadinho… Espero que mais gente vá no seu embalo! 🙂

      Mas sobre a música: dei uma olhada no vídeo (nem estava me lembrando dela lá, acho que eu estava rindo mais do que tudo…) e é ‘Ombra Mai Fu’, da ópera Xerxes, de Haendel. Eu sempre achei ela linda, sobretudo quando é cantada por um contratenor – mas a gente encontra várias gravações adaptadas para outras vozes por aí. Esta aqui é com o Andreas Scholl.

      Obrigada pela visita, um abraço e apareça sempre!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s