E que tal este?

OK, resolvi experimentar fazer o blog com outro layout, porque o primeiro estava limitando as minhas possibilidades de brincar. Troquei ainda a cor do link nas postagens, era vermelho e agora foi pro azul, porque no template antigo ficava melhor com as cores default, que eram impossiveis de se trocar. O que acham deste aqui? A leitura ficou melhor? O Teles comentou que teve problemas usando o Firefox 2, as colunas e a foto das montanhas ficaram fora do prumo… Ai, maquininhas!!!

Anúncios

35 respostas em “E que tal este?

    • Eu tambem, Ana. Acho que vai ser este (opa, acho que meu laptop voltou pro ingles, nao esta marcando os acentos… ai, essas maquininhas!)

    • Concordo, Asnalfa. Melhor deixar as cores e os detalhes para o conteudo, ne? Ai que saco a falta de acentos. Xoi consertar ali nas configuracoes, me sinto horrivel escrevendo errado…

  1. Monica, o visual do novo tema tá excelente. Dá pra continuar por anos assim!

    Mas, infelizmente, tenho que comentar um negócio. Não fique brava comigo. 😦

    Este é o seu blog, tal como aparece no meu computador. Uso Firefox 2, aqui. Como você pode ver, tem um probleminha na disposição dos elementos. Esse destaque em vermelho tá contornando a caixa do texto mais os menus e o restante da página. O Firefox fez os elementos que vem depois do cabeçalho subirem além da conta, aí, por falta de espaço, o cabeçalho entrou em conflito com o restante da página e empurrou tudo pra direita. Abaixo do cabeçalho ficou um vácuo.
    Isso é coisa de navegador antigo, provavelmente no IE e nos outros deve acontecer esse problema também.

    Mas é coisa simples de resolver, se você puder mexer nos estilos (CSS).

    • Cruuuuzes, Teles, que confusao!!!
      Isso acontece mesmo com resolucao de tela diferente? Eu via uns blogs com esse problema, mas parou quando mudei a configuracao. Vou ver o que posso fazer por aqui, meus conhecimentos de CSS sao bem limitadinhos. Gente, o que esses designers ficam fazendo, que nao experimentam a pagina em navegadores diferentes???

    • Tambem agradei mais, Leonardo. Ele me da algumas opcoes legais, embora um tanto quanto limitadas. Experimentei ter uma cor diferente no background (o espaco do blog propriamente dito e delimitado ali pelo fim da foto, mas achei que ficou demais, entao coloquei tudo branquinho mesmo.

  2. Não é problema da resolução da tela, é do navegador, mesmo. Daqui a pouco dou uma olhada no código, pra ver se consigo te ajudar.

  3. Olha, essa letra grande me assustou de início. Mas, eu agradeço por se importar com o fato de que já não tenho mais boas vistas. rsrsrs

    A não ser o meu horizonte (Rá, dá licença que eu estou poética!)

    bjs!!!

    • Eve,
      o problema ‘das vista’ pega todo mundo, né…
      Era a minha maior crítica no template antigo. Depois de uma certa hora, dava nos nervos. Achei esta melhor mesmo.
      Quanto aos horizontes, sempre amplos, querida, sempre amplos!!! 🙂
      E quanto mais poética, melhor!
      bjk

    • E pensar que essas montanhas estão aqui, bem do ladinho de BH, né… A paisagem é da Serra do Rola Moça. Que bom que você gostou também, vou ver agora é se consigo resolver o probleminha que o Teles teve pra visualizar a página…

    • O antigo eu gostava também, Arthur, mas dois anos depois, é bom dar uma variadinha, né… O pessoal do WP tem apresentado uns templates bacanas, e como eu gosto do visual mais limpo, achei esta opção bacana. Só tenho que desvendar o mistério envolvendo a página e o Firefox 2. Depois vou consultar o pessoal do suporte do WP, eles sempre foram super eficientes comigo

    • Aí é que está o pulo do gato, hehehe… A gente vai do título ‘urbano’ ao visual ‘campestre’! 😉
      Não sei se você conhece BH, mas essas montanhas aí da foto são da Serra do Rola Moça, que fica a dez minutinhos do centro da cidade. É a vantagem de morar por aqui, tem sempre uma paisagem bonita dessas pra se ver, sem a gente ter que ir muito longe!

      • Hehehe… eu li seu texto: “Serra do Rola Moça” e entendi Serra do Róla Lócia!… Imaginei tio Clair reclamando da tia Lúcia tropeçando e ela caindo serra abaixo. Ele: “Aah Lócia, pára um pouquinho só!…”
        Abstracionismos pré-almoço…
        Bjins.

  4. Parabéns pelo su site, sou de ficar bisbilhotanto na net e procurando coisas interessantes para lear e achei o seu no final do ano passado, nunca comentei ntenhoada nem aqui e nem e outro lugar e confesso que muitas paginas diferente do meu favoritos, mas o unico que entro todo o dia é este. tudo que você escreve e a foma como escreve torna interessantes qualquer fato corriqueiro. E aqui agradeço os minutos que leio aqui pois é ele que me da um intervalo entre trabalho profissional e trabalho família. e o motivo deste cometário é na verdade um lamento, pois adorava com a pagina era, limpa, sem florear letras e cores, pois para mim o importante é o que esta escrito, e você escreve bem somente com papel e lápis, o resto é lucro.
    uma abraco
    Patricia

    • Oi Patrícia,
      que bom que você passa sempre por aqui, e que o blog te diverte e relaxa. É, jornada de trabalho + casa + família não é mole, de vez em quando a gente tem que pedir ‘altas’!!!
      Quanto ao novo layout, você está achando este floreado demais (ponto de interrogação, meu teclado ficou doido e ela sumiu, daqui a pouco eu acho!!!) A base é a mesma, eu mudei só a foto do cabeçalho, os outros elementos são os mesmos do antigo. E esta letra ficou maior, o que eu acho que facilita a leitura…
      Eu ainda estou experimentando as coisas, e o WP também está sempre colocando novos modelos, então no final de semana vou tentar brincar mais um pouco por aqui.
      Obrigada pela visita, pelo comentário e apareça sempre!
      bjk

  5. Mônica,
    acho que cheguei na idade em que toda mudança se transforma numa agonia: quando eu me acostumar com este modelo, você o muda, Ley de Murphy.
    Tico e Teco entram em pânico!
    Parece modelo de telefone celular: o meu sempre está fora de moda…
    Portanto, pra mim não está melhor nem pior (pessedismo mineiro à flor da pele…), só tenho muita preguiça de mudar o que já dominava.
    Mas, como afirmava aquele clássico roliudiano, assim caminha a humanidade. E eu atrás… Sempre comendo poeira!

    Abração,

    Stélio

    • Stélio,
      a mudança é só mesmo pra variar a cara um tiquinho, tipo corte de cabelo, deixar a barba crescer, essas coisas… 🙂

      E até nem ficou tão diferente assim, né! Mas acho que a letra deste layout é um tiquinho mais legível.

      Mudamos para ficar igual!!!
      bjk

    • Carmen,
      obrigada! O mérito da beleza é todo da Mãe Natureza, que colocou a Serra do Rola Moça bem aqui do meu ladinho, num belíssimo pôr-do-sol de outono! Que bom que você gostou da foto e do novo ‘look’! 🙂
      bjk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s