Proncovô?

Dizem as más línguas que, se Moisés tivesse prestado atenção no que dizia dona Séfora e parado pra pedir informação no caminho, ele não teria ficado zanzando perdidão no deserto com seu povo à procura da tal Terra Prometida. Mas não, né, homem que é homem não dá bola para o que a patroa fala, ‘eu sei onde estamos indo, é logo ali atrás daquela duna.’  Sei, sei… Enquanto isso, Deus tava lá no alto da montanha sem entender o porquê de todo aquele atraso, esperando meio impaciente com suas tábuas.

Mas agora os cientistas descobriram algo que fez a situação ficar ainda mais complicada pro lado do Moisés. Olha só, nem precisava ter parado em lugar nenhum, era só ter passado o volante pra esposa que eles teriam chegado direitinho. Porque – e aqui estou tão perplexa quanto você, estimado leitor – a ciência provou que a mulher tem um senso de direção mais apurado do que o do homem. O resultado do experimento mostrou que nós, garotas, utilizamos melhor nossa intuição para sair de um labirinto do que os rapazes, e nem precisamos dar confiança pro GPS! Rá, tomou, Moisés?

Já era sabido que mulheres acham com muito mais facilidade o caminho pro shopping e, uma vez nele, calculam com incrível precisão o trajeto mais curto entre as araras de roupas e o provador; os homens perdem feio nesse quesito. Talvez tenha sido por isso que entrar e sair de um labirinto tenha sido moleza; e olha que ali estava cheio de espelhos pra confundir o pessoal, e mesmo parando de vez em quando pra dar aquela retocada no batom ou dar uma arrumadinha no cabelo, nós ainda fomos muito mais eficientes. Os meninos comeram poeira.

Gente, isso faz um bem danado pro meu ego. Não chego a ser um desastre no quesito localização espacial, não me aperto com mapas e sei diferenciar a esquerda da direita, mas estou a anos-luz de ser, por exemplo, como o Jay. Sabe criança que engole moeda e tampinha de caneta Bic? Pois eu acho que ele engoliu um GPS na infância. Ou então caiu num caldeirão de GPS quando era pequeno, como aconteceu com o Obelix e a poção mágica. Meu consolo é que, de um modo geral, ainda estou bem à frente de amigas como a Zel, que confessa que costuma ficar rodando no mesmo lugar, que nem enceradeira, tentando descobrir que direção tomar.

Mas agora tudo isso virou coisa do passado. Provavelmente essa história não passou de intriga da oposição, um marketing muito bem feito pelos homens para nos fazer acreditar que, pra ir do ponto A ao ponto B, só mesmo parando pra perguntar. Rapazes, vocês foram descobertos! Garotas, tudo que vocês precisam fazer de agora em diante é ignorar as piadinhas e dar aquela turbinada na intuição. Não podemos fazer pouco da Ciência, não é? Peguem as chaves do carro e boralá pro shopping, que é semana de promoção!

Anúncios

12 respostas em “Proncovô?

  1. Ha ha ha ha…. adorei…
    Mas qual é a mulher que já não sabia disso? Foi preciso um cientista (provavelmente homem) fazer uma investigação com método, estátística, etc. pra descobrir esta verdade indelével?
    Bjs,
    Ana

    • Pois é, Ana, mas agora temos a Ciência com provas inequívocas sobre nossa superioridade espacial! Nada como o método científico pra confirmar tudo, né! 🙂
      bjk

  2. E quem me garante que existam instituições acadêmicas confiáveis no México?

    Ou que a patroa do coordenador da simulação estava fazendo grevo de çeqsso e ele a queria amansar?

    Hein?

    Cartas para a redação do Crônica Urbanas.

    • Stélio,

      eu jamais ousaria duvidar da seriedade acadêmica de um país que já brindou o mundo (literalmente!) com a tequila, a cultura asteca e o Gael Garcia Bernal!!! 🙂

      Até prova em contrário, estou com os mexicanos e não abro!
      bjk

    • Miniiino, e por que não parou pra um café!!!
      Mas é caminho da minha casa se você estiver vindo do mar, né, porque vindo do Planalto Central, você chega em Uberlândia muuuuuito antes de chegar aqui! 🙂

      Espero que tenha ido bem na prova!
      bjk

  3. Mônica, isso não é verdade.
    Esses estudos científicos são provavelmente os mesmos que afirmam que o café/vinho/cerveja faz bem e mal em anos alternados… É só esperar um ano e surgirá outro, mais credível por certo, enaltecendo o superior sentido de orientação masculino…
    Bj

    • É bem possível, Pedro. E aí as meninas só terão que esperar mais um ‘cadinho pro próximo estudo a nosso favor! 😉

      Quanto ao café, eu não sei direito, mas tenho certeza absoluta que vinho e cerveja só fazem bem!!! 🙂
      bjk

  4. Cientistas de Harvard pesquisaram e descobriram que a carne processada faz mais mal ao coração e pode causar diabetes do que a carne ao natural, não devido à gordura, mas à quantidade muito maior de sal.
    Alguém não sabia disso? É, mas pesquisaram…

    No caso da minha esposa e eu, engrossamos a estatística do conhecimento popular: eu vivo me perdendo no shopping… e ela vive me perguntando onde estamos nas ruas da cidade…

    ah! o blog tá lindo com esse visual.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s