Com 15 anos de atraso

Eu já disse algumas vezes por aqui que eu não assisto novela, né? Pois é. Não assisto, morro de preguiça. E às vezes chego tarde em casa, paciência pra ver TV está próxima do zero. No máximo, no máximo, uma olhadinha rápida nas notícias do dia ou em algum programa realmente imperdível, o que não costuma ser o caso dos folhetins. E bons vilões ultimamente andam em falta no mercado (saudades da Odete Roitman), e vilões é que dão todo o tempero em novelas. Então nem arrisco.

Mas aí outro dia dei uma espiada na novela das oito. Porque, né, lá está a Fernanda Montenegro, que pra mim é uma das únicas atrizes que conseguem ficar feias e muito mal arrumadas num filme como Central do Brasil, pra depois ressurgirem chiques e poderosas no horário nobre. Só ela e mais uma meia dúzia é que sabem fazer isso e me convencer. E tem a Itália, né, aquelas cenas de todo comecinho de novela da Globo, grandes panorâmicas dos campos da Toscana, vilarejos deliciosos, piazzas maravilhosas. E tem o Tony Ramos, que eu gosto muito, mas tem sempre o mesmo sotaque estrangeiro, seja fazendo papel de italiano, grego ou indiano. Nem tudo é perfeito. E tem mais um tanto de super atores, a Cleide Yáconis de dariz endubidu, o Leonardo Villar, que eu não via há séculos, finalmente deve ter conseguido entregar a tal cruz. Mas tem aquele núcleo de atores bem mais ou menos, a começar da duplinha vilã. Como eu disse no começo, a Odete Roitman faz falta, aquela ali já teria botado o casalzinho pra correr. Enfim, vi um capítulo só e foi o que me bastou. Daqui a pouco a verba pro passeio acaba e desembarca o núcleo italiano todinho no Brás e aí acabou-se a festa, ciao amore mio.

Mas, entre as boas surpresas, vi que dona Globo incluiu os italianos do Neri Per Caso na trilha da novela. Talvez agora o pessoal daqui possa conhecer esses caras, que são mesmo muito bons. Tudo bem que o atraso é de, sei lá, uns 15 anos talvez, pelo menos pelas contas do primeiro cd deles que eu tenho, mas antes tarde do que nunca, certo? Sempre é tempo de se ouvir boa música.

***

Anúncios

11 respostas em “Com 15 anos de atraso

    • dani,

      eu ouvi duas músicas na novela. Uma é ‘Via Con Me’, a outra é ‘Quando’. Ambas você encontra no YouTube pra ouvir e ver. São do primeiro cd deles, ‘Le Ragazze’, que é ótimo. Eu tenho mais 4 albuns (Instrumenti, Neri Per Caso, And So This is Christmas e Angelo Blu). Desses, só Instrumenti não é totalmente a cappella. Passei um tempo sem encontrar nada deles, acho que andaram tendo uns projetos paralelos, fiquei feliz de saber que continuam na ativa. Eles gravam em italiano (sobretudo composições próprias) e em inglês.
      bjk

  1. Boa música tem tempo?
    Pra mim, são atemporais e eternas.
    Só não diga isso para os jovens de hoje. Eles não sabem o que fazem. Just*n B*bier… ai meus sais!

    boa semana!
    bjs

    • Hahaha, e você não é uma jovem de hoje? 😛
      Ah, eu gosto do Justin Bieber, se eu tivesse meus doze, treze anos, acharia ele o máximo!!! Como já passou meu tempo, só acho fofo ver as meninas doidinhas por ele. Depois isso passa, com sorte o gosto também passa e vai se adaptando aos poucos.

      Boa música tem tempo não, são mesmo atemporais e eternas!
      bjk e ótima semana

  2. Eu confesso, no meu tempo, era Take That, Backstreet Boys… essas coisas. Mas, peloamordeminhasanta, eu não ficava descabelada, não gravava vídeo no youtube (até pq nao tinha) defendendo a “suposta” heterosexualidade” da criança. Eu não usava franja e maquiagem carregada, gostava de rock tb, tipo Legião, Titãs (qdo não era só pop) e não esse pseudo-rock do NX Zero e outras banda que fazem qualquer coisa menos música protesto.

    Ai! RE-VOL-TEI! hahahahahaha

    Eu tento entender, pelo menos. Mentira.

    bjs

    • Ah, mas aí é que está… A gente gostava de tudo um pouco, né, mas eu tinha muitos amigos que também só queriam saber do que era novidade, dessas que a gente ouve num dia e esquece no outro. Eu também nunca descabelei, mas conheço gente que descabelava, kkk… Mas concordo, o nível da maioria das bandas caiu bastante. E o tanto de tempo que elas ficam em evidência está cada dia mais reduzido…
      🙂
      bjk

  3. Monica
    só hoje 15/03/2011, parei nest post, é que estou conhecendo o site devagarzinho…
    Tive uma grata surpresa, não conhecia este grupo e me fascinou!…
    Lembra de nossa conversa sobre o ‘Vik Muniz’ – indicação ao Oscar 2011? e Passíone? (de volta ao futuro!!!)
    Além na belíssima abertura, que mencionei, não me cansava de ver e rever! inclusive vc presenteou a mim e todos que estiveram naquela data, com o filme da abertura, pois eu lamentava não ter gravado.

    Pois bem, acima vc menciona:
    “… E tem a Itália, né, aquelas cenas de todo comecinho de novela da Globo, grandes panorâmicas dos campos da Toscana, vilarejos deliciosos, piazzas maravilhosas.”

    Também me chamaram a atenção daquela região italiana, que apesar de não conhecer ‘in loco’, mas como gosto muito de arte, sinto-me como se conhecesse, através de revistas de geografia e turismo, documentários e… filmes, são tantos né? Ocorreu-me um agora – Beleza Roubada – foi lá, “Sob o Sol a Toscana”, filme leveziiinho! mas agradável; inúmeros…
    aliás, em qualquer região da Itália, vale assistir! sei que vc nasceu lá!
    De fato, as cenas são deslumbrantes! na TV padrão e no formato widescreen, ôoooh!
    Valeu!!!

    • Vanilda,
      a Toscana deve ser, junto com Roma e Veneza, o lugar mais filmado e fotografado da Itália. E com razão, a região é belíssima, sobretudo se a gente pega um carro e resolve se embrenhar pelas estradinhas estreitas que cortam vilarejos parados no tempo. Lindo lindo. Vale a pena reservar vários dias para conhecer com calma.
      Já o Neri Per Caso eu conheci através de um primo que morava em Turim e me trouxe o primeiro cd do grupo de presente. Depois consegui outros e a coleção foi ficando maior. Gosto muito desses grupos vocais.
      bjk

  4. Monica, perdão!!!
    Como disse acima (de volta para o futuro),
    foi futuuuro meeesmo!!!
    Seu post de 28/05/2010, até aí tudo bem!
    Estando eu em ’15 de fevereiro/2011′,
    datei como 15 de março/2011.
    Simples, mas prefiro corrigir meus enganos!
    Abraços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s