Pão de bunda

Enquanto isso, na padaria…

enviado – em perfect timing – pela Daisy e pelo Stélio

27 respostas em “Pão de bunda

      • Glúteos na Alemanha? Só se for o do mais gordo porco. é capaz de ter, nessas circunstâncias. rsrsrs

        bjs

  1. mas não tem por aí o pão bundinha, aquele com um corte no meio e que fica parecido tal e qual?
    e lembra que lá no extremo sul brasileiro o pãozinho francês é chamado de cacetinho é verdade)… sem querer baixar o nível, imagina do que pode ser feito esse então…

    • Nooooottthhhaaaa!!! 😀
      É mesmo, mamãe fazia um biscoito de polvilho que a gente chamava de biscoito-bundinha porque tinha o mesmo formato do tal pão-bundinha que você falou (ma eu não conheço).

      Pra gente ver que conter glúteos não está assim tão fora de propósito!!!

    • Eu nunca chamei o pão dividido no meio de bundinha (embora saiba desse nome do bendito). Na minha cidade é conhecido como pão d’água e aqui em Floripa como metadinha.

  2. Pingback: Tweets that mention Pão de bunda « Crônicas Urbanas -- Topsy.com

  3. hahahahahahaha. Muito boa essa… Não sei como é por essas bandas aí, mas aqui no Nordeste, mais precisamente na minha terrinha, quando alguém cai de bunda no chão, diz-se que quebrou a padaria. Talvez venha vez daí a relação com os “glúteos”… hahahahaha.

    Bjos de montão.

    • Cláudio, sabe que eu tinha pensado exatamente nisso? Meu avô falava isso direto! Também estou começando a achar que glúten, glúteos, padaria, ‘poupança’, etc., estão mais relacionados do que imagina a nossa vã filosofia!!! 😀
      bjk

  4. Mônica,
    não imaginei que esta imagenzinha tão simples que enviamos a você fosse dar audiência tamanha.

    O Ricardo, diretamente de Floripa, confirmou pra mim: lá tem realmente o pão-bunda, com cita o Camargo.
    Aliás, cacete também é pão francês em solo baiano, eu não sabia que era no Sul.

    Agora dois toques de nostalgia:

    – realmente, bunda quando eu era menino, era palavrão. A maioria dos adultos ou dizia popa ou padaria.

    – nos tempos da minha brilhantina, as meninas costumavam chamar de pão os meninos bonitinhos. Acho que eu era o papel de embrulho, alguma coisa secundária assim…

    Beijins,

    Stélio

    • Stélio,
      pois é, os louros vão pra você e pra Daisy, que me enviaram a foto quase na mesma hora! Foi recorde absoluto de audiência por aqui, com direito a tweets e tudo o mais. A internet é ou não é chegada numa bobagem para fins pacíficos??? 🙂

      Vovô falava ‘bunda’. Vovó brigava pra ele não falar isso perto da gente e ele retrucava: ‘Bobagem, bunda todo mundo tem.’ E ela emendava: ‘É, mas não na boca!’ 😀

      Ah, eu conheço gente que ainda diz ‘o Fulano é um pão!’ Mó atestado de década, né não? Adoooouro…
      bjk

  5. Aqui no Rio Grande os filhotes de pão francês têm o nome de cacetinho, o que enrubesce as catarinas que os chamam de triguinhos. Será que os nossos cacetinhos também têm glúteos?

Deixe um comentário

