Curtinhas

* Arruda dos Vinhos. Caldas da Rainha. Linda-a-Velha. Macieira de Cambra. Oliveira de Azemeis. Oliveira de Frades. Póvoa de Varzim. Salvaterra de Magos. Vila Nova de Gaia. Vilarinho dos Freires. Eu vejo os nomes mais lindos dessas cidades portuguesas na minha página de estatísticas e corro lá no Google, curiosinha pra saber mais.

* Quer impressionar os outros com sua erudição? Fazer queixos caírem com sua incrível capacidade de articulação? Quer ter um repertório inesgotável de frases prontas que dizem nada sobre tudo e qualquer coisa? Pois acesse o LeroLero – nunca mais você vai precisar ficar calado nas reuniões, sem ter coragem de fazer comentários nas palestras acadêmicas ou com receio de que seu texto seja assim, uma coisinha mais sem-graça!  (via @inagaki)

* Ok. A gente já sabia que a água de Glasgow deve servir pra fazer bons uísques, mas pelo visto é boa também pras cordas vocais. O ano passado foi de Susan Boyle, este ano o grande sucesso é Janey Cutler, uma simpaticíssima senhorinha de 80 anos, acostumada a fazer bonito nos pubs escoceses. Seu début no Britain’s Got Talent, com a versão em inglês de ‘Je Ne Regrette Rien’, já tinha levantado a galera. Hoje ela está na grande final. Go Janey

* Esta semana morreu o coreógrafo e dançarino japonês Kazuo Ohno. 103 anos. Quer dizer, mais exato falar que São Pedro achou a ficha, né? O mais impressionante é que eu estava crente que ele já tinha morrido fazia tempo…

* ‘Já que presidenciáveis aderiram ao Twitter, próximo passo deveria ser limitar horário político a 140 caracteres.’  (@fchiorino)  Quem dera…

* Enquanto escrevo este post, o termômetro tá batendo nos 12 graus. Mas já avisaram que a sensação térmica é de 10. E que semana que vem pode fazer sete. Como diria Maxwell Smart, agente 86: “e eu vou adorar!”

* Uma super jogada de marketing essa pegadinha que a Heineken preparou na final da Liga dos Campeões, entre Real Madrid e Milan.  (merci, Daisy!)  Olha, não sou de dar muita bola (dããã) pra futebol mas, meus queridos, qualquer partida envolvendo um time de rapazes italianos e outro de espanhóis tem boa chance de captar minha atenção. Posso até me decepcionar com o material mas, né?, o que vale é a intenção…

10 respostas em “Curtinhas

  1. Essa pegadinha da Heineken tá demais! A cara dos homens fazendo aquele sacrifício…

    Com relação às cidades portuguesas, eu adoro aquelas derivadas de nomes árabes: Albufeira, Alcabideche, Alcácer do Sal, Alcobaça… depois há as localidades: Malhapão, Cardaço, Rio Mau, Casal Ventoso, Pica, Caselho, Guardão, Cruz de Pau, uma lista sem fim de nomes engraçados.

    E que tal Rebordosa, Mondim de Basto, Ribeira de Pena, Arco do Baúlhe, Vila Praia de Âncora, Caminha, Mira, Vilar Formoso (olha que nome lindo!)

    Vem pra cá conhecer!

    Bjs,
    Ana

    • Ô menina, vontade é o que não falta, viu! Minha ideia é fazer em Portugal o que a gente fez na Irlanda, pegar um carro e sair rodando pelo interior, conhecendo os cantinhos todos. Uma hora a viagem sai!

      Sabe o que eu adoro? É que algumas dessas cidades têm nomes duplos, né, como se fossem ‘nome e sobrenome’, fica tão lindo! Vilar Formoso é um charme. Acho que o meu favorito é Vila Nova de Gaia, seguida de Savaterra de Magos – será que o Paulo Coelho já andou por aí? 🙂

      bjk

    • Hahaha, tem alguns jogos que é melhor mesmo a gente deletar da memória, né? Também achei a pegadinha da Heineken genial. Não só pela piada em si, mas toda a concepção do marketing foi fantástica. Quando o pessoal é bom, é bom mesmo!
      bjk

      • Não foi o caso, Mônica.
        O jogo foi memorável.
        Vitória do Benfica, em Highbury, por 1-3.
        Mas o convite que me fez perder o jogo, esse, perdura até hoje…

  2. hahaha, olha só como eu sou sonsa. Você disse que NÃo se arrependeu e eu li que você tinha se arrependido!!! Depois do seu P.S. é que eu fui lá e li de novo… Como diria minha sobrinha: dããããã… 😀

Deixe um comentário

