Sonho meu

Agora que sabia o signficado de seus sonhos, Fluffy não conseguia mais dormir

***
No Egito antigo, os faraós costumavam contar com a assessoria preciosa dos interpretadores de sonhos. Assim, eles podiam tomar decisões acertadas com relação às colheitas, guerras, os sacrifícios de virgens e crianças, construções faraônicas (evidentemente) e outras coisinhas mais.

Eu sei que muita gente afirma categoricamente que já foi Cleópatra em uma vida passada, mas por acaso eu teria entre meus diletos leitores alguém que seria a reencarnação de um desses interpretadores de sonhos? É que o meu noite dessas foi bem variado e globalizado, tou achando que de repente isso pode querer dizer alguma coisa. Então, vamos lá.

Estou em Los Angeles. Sei que é Los Angeles porque alguém disse no sonho mas, olhando de onde estou, a vista mais parece uma dessas praias do litoral carioca ou capixaba, Arraial do Cabo, Guarapari, uma coisa assim. Estou numa varanda que dá pro mar, mas o mar está lá longe, a uns 100 metros. As ondas são enormes (ok, essa parte eu já sei, vi ontem a previsão do tempo na TV e falaram de mar agitado e ondas no litoral de Santa Catarina). Na minha frente, uma rua de terra meio esburacada, mas o curioso é que por ela passam carros e lanchas. Ah, e gente também, tem uma moça carregando uma garotinha no colo e dançando perto do passeio, seguida por um simpático labrador preto. A varanda não tem nada de Los Angeles e mais parece um daqueles alpendres das casas do interior, com piso de ladrilho hidráulico e grades de ferro batido. Dentro da casa, na sala de visitas sem móveis, Jorge Drexler e Mercedes Sosa (sentada num banquinho bem baixinho) estão cantando Addio Lugano, uma canção anarquista italiana do final do século XIX, que minha mãe gostava de cantar. Inacreditavelmente, mal consigo ouvir a voz da Mercedes Sosa, que parece não saber a letra toda. Mas acho que ela estava era confusa, porque Drexler tinha mudado o ritmo da música e estava cantando os versos todos fora de ordem, impossível mesmo acompanhar. Eu me levanto e vou pra lateral da casa. No caminho, encontro um primo. Acho esquisito vê-lo ali, ele não é muito de viajar. Pergunto o que está fazendo em Los Angeles. Ele diz que ganhou a viagem numa promoção de pizza. Meu despertador toca e eu acordo.

Vamulá, mãos à obra! Não deve ser assim tão difícil de interpretar, né? Como dizia a sobrinha, alguém aí poderia me explicar o que isso ‘siririfica’?

Anúncios

30 respostas em “Sonho meu

  1. Mônica,
    segundo me confidencia meu oráculo, no Egito antigo eu não passava de amansador de cavalos e camelos para os passeios dos faraós e suas senhôras, pelo deserto. Tarefa nobre, que me custou algumas vértebras danificadas e uma crônica dor no cóccix, de tanto cair de bunda no chão.

    Por esta época, tive a felicidade de conhecer lá um tal de José, que hoje denominam “do Egito”, que me deu algumas boas e definitivas dicas sobre quiromancia, tarô, voodoo, jogo de búzios, purrinha, burro-em-pé e quejandos.

    Dali tirei a seguinte interpretação: tu tá é muito doida, cara! Te cuida! Vêm aí sete anos de não-sei-que, anteriores a outros sete de num-intindi-nada.

    Respeitosos amplexos de seu amigo urso,

    Stélio

    • Cara, tou aqui morreeeeeendo de rir!
      BURRO EM PÉ???
      Tinha anos que eu não ouvia falar disso! 😀
      Valeu a tentativa, Stélio.
      Se você souber onde o Zé reencarnou, avisa que eu tou precisando dele…
      bjk

  2. Acho que vc vai fazer uma compra no estilo “gato por lebre”. Cuidado na hora de renovar o carro ou quiser trocar de casa. Vao te vender uma Los Angeles e vc vai comprar Guarapari.

    • Ai, credo, espero que não, Asnalfa! Bom, eu já comprei a minha casa, então acho que nessa parte eu estou tranquila, né? E não ando com grana pra fazer outras comprinhas, então…

      Mas vou ficar de olho em tudo, just in case! 🙂
      bjk

  3. com os meus vastos conhecimentos do mundo do além, do aquém e do acolá, ficou fácil interpretar esse sonho.
    Na verdade, vc está obcecada com a Copa do Mundo.
    Veja bem:
    Os principais elementos de seu sonho são Jorge Drexler (Uruguai, 1o. lugar no grupo A), Mercedes Sosa (Argentina, 1o. lugar no grupo B e Los Angeles (Estados Unidos, 1o. lugar no grupo C). Eles servem para te localizar, para te mostrar que a mensagem tem a ver com a Copa.
    Vc vê o mar e uma casa com ladrilhos no piso, e barcos, obviamente fortes símbolos de Portugal, adversário do Brasil hoje. Mas o Jorge e a Mercedes estão cantando uma música italiana, e seu primo ganhou uma promoção de pizza (comida italiana), Itália que ficou em último lugar no seu grupo, a mais vergonhosa apresentação em uma Copa do Mundo. Isso quer dizer que seu sonho antecipou que o jogo entre Brasil e Portugal iria ser tão horroroso quanto a participação da Itália.
    Mas, ao mesmo tempo, mesmo sendo um jogo ruim, a Copa é festa no Brasil (principalmente por conta do “feriado” não oficial (a mulher dançando com a criança simbolizam a alegria, a inocência e a malemolência de um povo que suporta o Galvão).
    E o cachorro é, obviamente, o Dunga, que já já vai rosnar para alguém.

    Simples assim.

    • Max,
      tou aqui pensando cá com meu teclado: vai que a Erica sai ao pai???? A esposa não vai dar conta… 😀
      Adorei. Só achei uma puta sacanagem o labrador simbolizar o Dunga…
      bjk

  4. Freud explica…segundo ele tem qq coisa a ver com sexo (ou a falta dele) ou com um problema mal resolvido com a mãe ou com o pai…qq coisa assim, é melhor esperar pela parte II que pode vir ainda hoje à noite… ou através do sono ou da cura pela raiz do problema (o sexo, lembra-se?)
    Bjs,
    Ana

    • É linda, né? E a melodia é tão simples e tão bonita…
      Eu tenho uma versão num CD de músicas tradicionais italianas, alguém até tinha feito o upload no YouTube, é uma gravação com um grupo de cantores, linda linda… Mas não consegui mais achar, acho que tiraram. Essa também eu gosto muito. Você viu que tem a letra lá?
      bjk

  5. Mônica,
    Na minha condição de onirólogo juramentado – e depois do emocionante/sonolento empate entre Brasil e Portugal – posso garantir que você não precisa compreender racionalmente seu sonho. Mesmo aparentemente não sabendo, você, na verdade, já sabe tudo o que deveria saber sobre ele. O resto é resto!
    Grande abraço,
    Paulo

  6. Infelizmente não vai dar pra eu te ajudar a decifrar o sonho apesar de ter vivido no Egito Antigo porque claro, eu fui a Cleópatra.

    Mas se eu sonhasse com Los Angeles, acharia que ela está me chamando pra visitá-la…

    XO

    • Majestade!
      Olha, nem me fale em viagem, que o caboclo viajador já fica me atentando!!! Los Angeles eu não sei, acho aquilo ali meio demais, mas um retorno a San Francisco está na ordem do dia!
      bjk

  7. Monica, estou intrigado. Como você ainda não percebeu que Cleopatra era VOCÊ?
    Mas isso não tem nada a ver com o sonho, que foi apenas uma dica da tua mãe (veja os signos que remetem a ela) sobre uma viagem que você poderá fazer a Los Angeles. Não vá. Exatamente nessa data vai rolar aquele esperado terremoto e, consequentemente, uma sucessão de tsunamis (ondas enormes dos sonho, como talvez vc nunca tenha visto ao vivo uma tsunami, a memória só registra as de Guarapari, ou Arraial do Cabo)… daí é gente passando de barco pela rua, mulher fugindo com criança no colo… é claro que ao ouvir o som de Jorge Drexler e Mercedes Sosa (que sua mãe inseriu na parada pra vc se ligar que o recado é dela) essa mulher não pode deixar de dar uma dançadinha…
    Ô Monica! é tão fácil…

    • Por isso é que eu adoro meus leitores. Eles resolvem todas as minhas dúvidas! 😀
      Ainda bem que LA não está nos meus planos, né…

  8. ah… e a Mercedes tá errando a letra pq tá com um baita medo da tsunami.
    o labrador preto?
    se por acaso vc for pra Los Angeles, procure um, e não saia de perto dele.
    teu primo é apenas um apaixonado por pizza, entrou no sonho de gaiato.

    • Nossa, meu sonho tem até elementos distratores, pra me deixar intrigada e não significar nada? Já não se fazem mais sonhos como antigamente… Ainda bem que existem interpretadores sagazes como você, pra não cair nessas armadilhas! 🙂

  9. oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii monica!
    eu sonhei que tava dentro de um palacio egipcio!!!
    e eu estava, deitada numas das camas dos quartos do palacio e adivinha quem estava no, meu lado? isso mesmo! o proprio farao!!!! e eu era a esposa dele. dentro do palacio tinham,escribas,camponeses,escravos,servos….! e eu estava usando um vestido, bem bonito!!!!!! sabe como era? era branco e tinha um vel vermelho, e estava usando um sapato com uma rosa amarrada no sapato!!!!!!! bjks da elo!!!!!!!!!!!!!!

    • ah, então você pode ter sido umas das encarnações da Cleópatra! 🙂
      Sonhos são malucos mesmo. Eu também costumo ter sonhos assim, cheios de personagens. Mas é raro eu me lembrar de muitos detalhes depois que eu acordo…
      bjk

      • oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii monica td bem? o eu não sabia disso!!!!!!!!! assista o anime{desenho japones no youtube] yugioh the shadow games episodio 13 subed!!!!!!! [em japones porqe não achei em portugues nem dublado!!!!!!!] bjks da elo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

  10. oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii monica!!!!!!!!!!!!!!!
    estava,com saudades de vove!!!!!!!!! pensei que não tinha me,respondido. bom,mudando de assunto….!!!!!!!!! essa noite,tive a continuação desse!!! quer que eu conte? bom ele,disse pra mim.AAAA!!!!! MEU NOME não era,cleopatra era,dusa dos deuses egipcios ou se vc preferir,cleopatra!!!!!!!
    estava na hora do jantar,e ele disse :cleopatra va se trocar que, vamos ter um banquete pela sua bela ação por ajudar,os camponeses,e por mim!!!!!! então eu me troquei e coloquei,um vestido vermelho e uma tiara!!! fui e sentei na cadeira,no lado do farao. tinha varias opções de comida e bebida!! bom eu comi, uma maçã so que chegou,sabe quem? o bakura! ele me disse para duelar. sabe o que aconteceu comigo? eu fiquei inconciente!!!! essa noite terei a continuação,desse meu sonho,maluco.bjks da elo!!!!!!!!!!!

  11. oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii monica!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    estava com saudades de voce !!!!!!!!!!!!!!!!!
    vou contar o que,aconteceu na continuação do,meu sonho!!!!
    o farao ficou preucupado e chamou os guardas,para prenderem ele!!!! mas não deu. o farao lutou e venceu! mas eu estava desmaiada.quando acordei o farao estava no meu lado,me observando!!!!!! estava no quarto do farao!!!!
    eu tinha uma bandana,na testa cobrindo meu ferimento.e eu disse:por que tem uma bandana na minha testa? e ele me respondeu:porque vc tem um corte na testa!!!
    bom espero que tenha gostado!!! beijokas da elo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s