Espanha e Holanda

Brigam Espanha e Holanda
Pelos direitos do mar
O mar é das gaivotas
Que nele sabem voar
O mar é das gaivotas
E de quem sabe navegar
Brigam Espanha e Holanda
Pelos direitos do mar
Brigam Espanha e Holanda
Por que não sabem que o mar
É de quem o sabe amar
***

(Um Cafuné na Cabeça, Malandro, Eu Quero Até de Macaco
Leila Diniz / Milton Nascimento)

4 respostas em “Espanha e Holanda

  1. Oi Mônica.
    Adoro seu blog. Ele está no meu favoritos também, como no de várias pessoas que o lêem.
    Parabéns pelos assuntos diversos, pelo tom divertido, pela escrita fluida, reflexiva… nossa nossos jornais tão tão carentes disso. OU será o mundo, a vida enfim.
    Sua escrita inspira coisas boas e uma vida melhor.
    Virei fã.

    Abs.

    • Puxa, Kaciana, ganhei o fim de semana, obrigada!
      Fico super feliz quando as pessoas que leem o blog deixam comentário. E um comentário desses, então, é bomdimaisdaconta de se ler!
      Eu gosto mesmo de falar sobre quase tudo, e da maneira mais leve possível. Só evito abordar grandes polêmicas. Acho que tou ficando velha, com preguiça de possíveis bate-bocas, kkk…
      Obrigada pela visita e pelo recadinho, espero te ‘ler’ aqui muitas vezes!
      bjk

  2. Noooosssa. Já nem lembrava desse tema.
    “Sentinela” me serviu de companhia bastas vezes, nas viagens de trem entre Coimbra e Porto que fazia em 87/88.
    Essa sua lembrança, tão bela como oportuna, estampou um largo sorriso em minha face…
    Bjs e obrigado!

    • Sentinela é um dos meus Miltons favoritos, Pedro, embora essa música não seja realmente a minha praia (mas a letra sim, eu acho linda a voz da Leila Diniz recitando no disco). A minha predileta – exatamente pela singeleza – é Peixinhos do Mar…
      bjk

Deixe um comentário

