Curtinhas

* Depois das seleções alternativas de cada país, eis a seleção da Copa, segundo o @microcontoscos: Suárez, Polvo Paul, Jabulani, Vuvuzela e Waka Waka. Larissa Riquelme, Shakira, Galvão e Mick Jagger. Meleca e Ego do Cristiano Ronaldo.

* Não sou de assistir a jogo de futebol, mas tiro o chapéu para Alemanha e Uruguai (e particularmente para o Uruguai) ontem, que brigaram pelo terceiro lugar até o último segundo. Se futebol fosse sempre assim, acho até que eu poderia me entusiasmar um pouco mais com o esporte… 

* E só nesse jogo é que eu vi que o goleiro alemão se chama Butt… Será que rendeu piadinhas em terras anglo-saxônicas? Mas bem que o Uruguai deveria ter trocado o goleiro deles por aquele jogador que pegou com a mão a bola entrando no gol no jogo contra Gana. Poderia ter dado mais certo.

* Paul deve estar em polvorosa. Se errar a previsão de hoje para Espanha e Holanda, provavelmente vai parar no caldeirão de paella. Pensando bem, se acertar também, pra comemorar…

* Você chega em casa tarde do aniversário, depois de tomar umas várias, e pensa: que bom que amanhã eu não tenho que levantar cedinho e posso ficar enrolando até tarde. Né? É nada. Sete e meia da manhã uma ‘vuvuzela arquitetônica’ me faz pular da cama. Vizinhos estão reformando a cozinha e não dá pra quebrar granito e furar parede com a tecla ‘mute’ acionada, infelizmente. Vizinha pede desculpas pelo incômodo, pequenos percalços de se viver em comunidade. Mas, olhando pro dia lindo lá fora, resolvo fazer bom uso do meu cedo despertar e vou dar uma turbinada na endorfina correndo com estes adoráveis senhores.

* Toda vez que os alunos reclamam que o sotaque do fulano ou da fulana é difícil de entender, eu toco pra eles esta música. Sei lá, ajuda a colocar as coisas em perspectiva. Porque, tirando o estribilho, que é manjado, não consigo entender lhufas do que o sujeito está cantando.

* ‘Vamos agradecer aos idiotas. Não fosse por eles, não faríamos tanto sucesso.’  (Mark Twain)

6 respostas em “Curtinhas

    • Ah, não sabia que o coitado do Paul tinha sido pressionado para prever a Espanha campeã! Realmente, a ausência de polvo no cardápio holandês tradicional pode custar-lhes a taça! 🙂

      Então nem deu pro Butt esquentar o butt dele em Portugal…

    • Aaaah, tá explicado porque eu não tinha prestado atenção no nome desse moço ainda. É que ele não tinha aparecido! 🙂
      Eu tou véia mesmo, eu me lembro de um goleiro da seleção alemã de 1974 (eu era beeeeem pequenininha, hehehe) chamado Zepp Mayer, e que era feio de dar com o pau, tadinho…
      bjk

Deixe uma resposta

