Reforma

Amigo está todo felizinho, de apartamento novo. Quer dizer, é o mesmo de sempre, mas foi reformado e está uma beleza. E olha que a intenção não era essa. Tudo que ele fez foi dar de presente pra esposa uma máquina de lavar louça. Só que a cozinha era muito pequena (dessas em que a gente nem tem como andar dentro dela, só precisa girar nos calcanhares pra alcançar geladeira, fogão e pia) e eles resolveram embutir a lavalouça na parede. No processo, é claro, alguns azulejos quebrados. Justamente de uma marca e modelo que já não existe mais no mercado. Resolveram trocar os azulejos por outros mais modernos, eles já estavam meio antigos mesmo, tava na hora. Ficou lindo. O que não ficou lindo foi o piso, as pequenas manchas inevitáveis pelo uso ficaram ainda mais óbvias aos olhos. Troca-se o piso então. Mas e esses armários, meu Deus, são da década de 80, já não se usa isso. E falta espaço pra guardar um monte de coisas acumuladas ao longo dos anos de casamento. Contrata-se uma arquiteta, que faz um projeto super bacana. Meses pro marceneiro entregar, claro, onde já se viu falar de marceneiro que entrega o trabalho  no prazo?  A nova cozinha ficou uma beleza. Mas, pensando bem, agora ela tá novinha, mas o resto do apartamento ficou com cara de mais antigo do que é. E então é hora de pintar paredes, trocar uma ou outra cortina, comprar uma TV grande de LCD, e agora já não é mais necessário ter esse móvel enorme de TV, hora de fazer outro, que caiba a coleção de DVDs. Da sala vai-se para os quartos, de lá para os banheiros e voilà. Em alguns meses, um apartamento novinho em folha. Tudo por causa da lavalouças mais cara da história.  (baseado em fatos reais)

Anúncios

8 respostas em “Reforma

  1. Eu já vi gente começar reforma por causa de cano furado, piso quebrado, geladeira nova… Tudo é uma “desculpa”.
    Melhor ainda se existem reservas financeiras para isso. Caso contrário, já pensou na dor de cabeça? rs

    bjs

    • Pois é, a gente cria um monstro. Começa pequenininho, quando vê já está devorando a conta bancária, com reserva ou não (nunca ouvi falar de alguém conseguir ficar dentro do orçamento nessas horas, hehehe).
      bjk

  2. Eu fui contratado por uma família para fazer um projeto para uma reforminha na cozinha. Queriam crescer a bicha uns 2 metros prá lá, sacumé? E a reforma da cozinha começou com um cano furado, quando quebraram tudo, resolveram dar um jeito na cozinha.
    Só que, a cada conversa, eles resolviam que queriam mexer em outra coisa na casa. E outra. E outra.
    O resumo da ópera foi um projeto de ampliação da casa que multiplicou seu tamanho por 4!!
    Só para vc ter uma idéia, a suíte do casal ficou com 80 m2.

    Mas não realizaram o projeto. A mulher era uma perua da maior qualidade e, apesar do resto da família adorar o projeto que fizemos, ela não se contentou enquanto não contratou um arquiteto “famoso”, “de revista” para fazer a nova casa.

    Que ficou uma merda.

    • Max,
      por isso é que tem arquiteto que só faz trabalho pra ‘pessoa jurídica’, desses com licitação e tudo o mais. Tem hora que lidar com cliente é dose pra leão. Esses seres então, que só querem encher a boca pra falar que o projeto é do Fulano ou que a decoração é do Beltrano, são de doer. E costuma ficar uma bela merda mesmo, porque muitos desses bambambans sofrem de IEC – Inchaço Crônico do Ego – e fazem o projeto que eles querem, não o que o cliente quer ou precisa ter. Já vi coisas pavorosas por aí, e que custaram uma bela fortuna, o que é pior…

  3. é o tal do “Efeito Jaque”: já que mexeu aqui, vamos mexer ali também…

    Reforma é o jeito mais fácil de pagar todo seu carma de uma vez só, deusmelivre…

    (ah, gostei da lava-louça canina da foto, hehe)

    Beijos!

    • É verdade!
      Acho que todo mundo pensa assim: vou fazer tudo de uma vez, porque não vou dar conta de passar por esse inferno todo de novo!!! 😀
      bjk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s