До свидания, Mischa

Não tem quem não tenha chorado, fungado ou pelo menos sentido aquele nó na garganta ao ver o ursinho Mischa voar com seus balões coloridos no encerramento dos Jogos Olímpicos de Moscou, num 3 de agosto de 1980. Até hoje ninguém conseguiu arranjar um mascote mais fofo. (#oowwwwfeelings)

***

Anúncios

4 respostas em “До свидания, Mischa

  1. Pois é, né, 30 anos se passaram e as cerimônias das olimpíadas ganharam em tecnologia e perderam em emoção. Mas é uma questão de cultura também, os russos têm um senso estético e um talento para a dramatização (no bom sentido) que nenhum outro povo consegue imitar. Da terra de Dostoyevsky, Chekhov, Tchaikovsky, Serov, dos 5 de São Petersburgo, não se podia esperar outra coisa…

    • Acho que ninguém conseguiu causar tanto impacto numa abertura, né? Depois de Moscou, ficou tudo diferente. Aquele painel humano foi realmente de tirar o fôlego. Se hoje a gente tem esses espetáculos grandiosos nas Olimpíadas, devemos muito aos então soviéticos, eles deram um show – e um banho em todo mundo.

  2. Para mim foram marcantes, esses jogos de 80. A TV a cores chegou aqui em Portugal apenas nesse ano!…
    Lembro de assistir à cerimónia de abertura os jogos em casa de um amigo, lá no Caramulo. A nossa magnífica PHILIPS chegou só uns meses mais tarde…
    E meu pai esteve na URSS alguns meses antes e me trouxe pins do Misha, bonecos do Misha, sei-lá-que-mais do Misha…
    Tempos remotos, esses…

    • Incrível como as coisas estão aceleradas agora, né Pedro? Imagina, TV a cores só em 1980 em Portugal, hoje em dia a transferência de tecnologia é muito mais rápida.
      Eu passei a minha infância praticamente sem assistir televisão, porque ela ficava na casa do meu avô, que morava ao lado da nossa casa. E a programação era uma chatice, muito melhor era brincar na rua com a meninada!
      Só fomos ter uma poderosa Philips em 1975. De lá pra cá, continuo pouquíssimo ligada em TV. Já a internet… 🙂
      bjk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s