Lady Gaga on the rocks


***

O coronel Slater/Al Pacino pegava no pé do Charlie/Chris O’Donnell o tempo todo no filme Perfume de Mulher, dizendo que o garoto era ‘só um caipira do Oregon’. Pois foi exatamente lá na University of Oregon, em Eugene, que surgiu em 1999 o On The Rocks, um grupo vocal super afinado de 15 integrantes. Agora, graças ao YouTube e à Lady Gaga e seu Bad Romance, o pessoal  deixou a exclusividade do circuitão universitário americano para ganhar fãs pelo mundo todo. A coreografia é meio Thriller-meets-OK-Go, mas a ideia deles é ficar bem próximo do vídeo original. Esqueça a falta de graciosidade visual dos moços e concentre-se na harmonia. Sim, o ‘quinzeteto’ canta a cappella, então é tudo no gogó, inclusive a percussão vocal (beatbox), eles garantem. Esse é o grande hit do quinto CD do grupo, A Fifth. Lady Gaga também é cultura! E esses rapazes simplesmente a-r-r-a-s-a-m.
(e é claro que tinha que ter dedo de brasileiro numa tolice dessas…)

13 respostas em “Lady Gaga on the rocks

  1. Isso é muito bom! Eu já tinha visto um vídeo deles cantando Bad Romance, mas esse é bem mais profissional, com figurinos e cenários variados.

    Já quero o mp3.

    • Pois é, tem aquela versão com um monte de gente rindo e falando enquanto eles cantam, é muito divertido também, mas neste dá pra apreciar muito mais os vocais.
      Os caras são muito bons mesmo.
      Você acha a música no iTunes.
      Ou então pode converter o arquivo de vídeo do YouTube para mp3, usando um desses sites que fazem conversão para vários formatos (eu uso o http://www.zamzar.com)

    • Fico me perguntando se a Lady Gaga chegou a assistir a essa versão… Se viu, deve ter aprovado, né? É viciante mesmo, já perdi a conta! 🙂

  2. Se eu já gostava da outra versão, dessa gostei mais ainda.
    Que trabalhinho em pescar os vídeos e editar, hein? Só podia ser coisa de Silva. rsrsrsrs

    E o bendito do gordinho charmoso (eu tenho uma quedinha, tá, desculpa ai) não tira o bendito do boné pra nada!!! 😉

    bjs

    • Uai, já voltou do giro das férias?
      Essa parte de edição é sempre divertida. Hoje em dia, com tudo digital, facilitou um monte!
      É, o boné não saiu da cabeça nem um segundo!
      bjk

    • haha, obrigada!
      Lady Gaga nunca esteve no top da minha lista de preferências musicais, mas é sempre bom ver que as pessoas podem fazer ‘releituras’ muito mais interessantes do que o própro original… 🙂

  3. Pingback: Tweets that mention Lady Gaga on the rocks « Crônicas Urbanas -- Topsy.com

    • Naomi,
      eu também prefiro os grupos masculinos, e acho que a minha explicação pessoal é que o ‘range’ das vozes é bem maior, indo desde o baixo beeeem baixo até vozes de contratenor, por exemplo. Nos coros femininos, isso já é mais limitado.

      O UC Men Octet é muito legal e tem longa tradição no circuito universitário americano, eu já vi algumas coisas deles por aí. Pena que o que parece ter no YouTube são só gravações amadoras, com risadas da plateia, uhuuus e palmas, isso atrapalha um pouco. Mas eles são muito bons na harmonia!
      bjk

  4. Mônica,

    Muito bom!!!!! Sensacional! E olha que eu nem gosto da Lady Gaga, mas a música é boa! com eles… claro! K.k.k.k….
    Não vi o “botãozinho” que vc pediu para verificar… sorry, continuarei procurando….

    Besitos!!!!!
    Vanessa.

    • Va,
      eu também não sou fã da Lady Gaga. Acho as músicas divertidinhas, mas fica por isso. O bom é que tem gente que descobre o pulo do gato e faz a coisa ficar muito mais legal!!!
      Preocupa não, acho que só quem vê o botãozinho é quem está conectado com conta no WordPress…
      besitos pra ti também!

Deixe um comentário

