Esse debate tá muito interesszzzzzz…

nós vamos dominar o mundo, huahuahuahuahua!!!

***
Pois é. Quinta à noite eu aqui quietinha no meu computador, preparando aulas, colocando os e-mails em dia, vendo fotos dos amigos no Facebook, fazendo o download de um livro (obrigada obrigada, Creative Commons!), enfim, cuidando da minha própria vidinha. Aí veio alguém e tuítou “gente, liga na Band, a família Addams tá toda lá discutindo!”. Então lá fui eu. Nem devia ter cogitado, porque a gente está careca de saber (mais careca do que o Serra) que esses debates costumam ser o fim da dinastia, todo mundo morrendo de medo de atacar um e depois levar chumbo grosso de volta. E a gente ali, muito a fim de ver sangue.

Pra começar: WTF? Que coisorrorosa era aquele cenário? Olha, eu me senti num daqueles filmes da década de 80, quando o vilão ameaçava destruir o planeta e aí juntava todo mundo numa sala parecida com esse cenário, só que em algum lugar secreto num deserto nos Istêitis, todos de olho nos monitores enquanto o vilão ia explodindo a Europa, a Oceania e mais 24 territórios à sua escolha. Ou será que pediram emprestado o cenário do CQC? Ou era pra assistir com óculos 3D e ninguém me avisou? Mas pelamor, ver o Plínio em 3D ninguém merece.

E aí que foi aquela conversa de compadre. Todos dando volta no mesmo lugar para responder, que nem enceradeira. No dia seguinte, lógico, os partidários de uns e de outros saíram cantando vitória para seus candidatos, mas a verdade é que ninguém ali falou muita coisa. Alguns jornais até disseram que o Plínio foi destaque, mas isso já era esperado, afinal ele fez seu primeiro debate contra o Marechal Deodoro da Fonseca, o homem tem séculos -literalmente- de experiência. E aquele cenário duzinferu piscando atrás, que nem máquina de fliperama.

Os jornais disseram que a audiência decepcionou. Foi nada disso. A gente é que se decepcionou. Serra com aquela cara de figurante do True Blood, Marina e sua voz de dubladora de desenho animado, Plínio com pinta de corretor de imóveis no Torre de Babel Towers. Da Dilma eu não sou doida de falar, ela tem a maior cara de brava e depois pode me colocar de castigo.

Mas olha, foi tudo muito, muito chato. Quase deu saudade do falatório daqueles filmes de arte europeus, em que os personagens só falam e falam e falam e absolutamente nada acontece. Pra vocês terem uma ideia, chegou uma hora em que eu troquei de canal e comecei a assistir São Paulo X Internacional. E quem me conhece sabe que isso é muito, muito grave.

(PS- mensagem pro diretor de cenário da Band: o Spielberg telefonou. Pediu pra você devolver o painel do Contatos Imediatos.)

16 respostas em “Esse debate tá muito interesszzzzzz…

  1. eu até tentei ver, juro. Mas cada vez que mudava do jogo para o debate, era a Dilma que estava lá – e eu tenho um pobrema com essa mulher e o partido dela que vem de outras encadernações, não é possível. É birra, mesmo, o discurso não me convence de jeito nenhum, e trabalhei muito com eles para saber disso.
    Então, prefiro ficar prestando atenção nos debates daqui da gringolândia, mesmo, onde os candidatos Republicanos continuam dizendo que nem estupro nem incesto é justificativa para aborto (já que Deus tem um plano para todos nós, então é a vontade d’Ele se isso acontece), que o aquecimento global é uma invenção dos Democratas, que a única resposta para todos os males de governar um país (qualquer país) é diminuir o Estado (não importa quão pequeno ele já seja) e diminuir os impostos.
    Me divirto mais.

    • Ah, os debates aí entre republicanos e democratas são bem mais divertidos mesmo! O que me irrita aqui é que, no fritar dos ovos, estão todos falando as mesmíssimas coisas. Pelo menos aí nos Istêitis fica um pouquinho mais claro quem é quem, e a que vieram. Cê precisa ver o que meu amigos na Califórnia andaram me mandando depois que a Proposition 8 foi pro saco… 😀
      Ô gente sem-noção!

  2. Mônica,

    Não vi esse Debate, mas pelo jeito até o Zorra Total conseguiria melhor Ibope, hein????
    Mas, falando sério agora, em quem iremos votar?????? Serra e seu Índio? Dilma e o Temer????? Marina e …..????? Quem mesmo??????
    Socorrrrrrrrrooooooo!!!!!!!!!!!!!!!

    Vanessa.
    Uma Eleitora Desesperada

    • Va,
      O pior é que a minha teoria de se apegar com o vice (porque eles têm trabalhado bem mais do que os titulares nas últimas temporadas, né…) também é de chorar. Um é programa de índio, o outro é pra gente temer já no nome.
      É como diriam os súditos de Sua Majestade: ‘if you run, the beast catches; if you stay, the beasts eats.’
      Acho que vou hibernar. Me acordem daqui a 4 anos. Ou 8.
      bjk

  3. kkkkkkkk
    Ai Monica, você é impossível.
    Ri demais!
    (só você pra me fazer rir com essa situação patética dos nossos candidatos…)
    Bjs

    • ‘Vamurri’, Soraia, que o trem tá feio, e ainda vai ficar mais feio pro nosso lado já-já. Pra ficar menos feio, só mesmo com o George Clooney pra presidente!!! 😀
      bjk e ótimo domingo

  4. Oi, Mônica… Vi ontem num telejornal da Globo que vcs mineiro geralmente não dizem em quem vão votar… Será que é pela sonolência dos debates rrsrsrsrsrsrs… Disseram que vcs estão com a faca o queijo (mineiro rsrsrsrsrs) não mão, pois é daí que vai sair o voto decisivo para eleger o nosso futuro lider da nação. Bjos de montão.

    • Cláudio,
      eu não dizer em quem vou votar é muito fácil; eu não faço a menor ideia… Até o momento, tenho boas chances de votar em Ninguém, e os candidatos disponíveis no mercado não estão fazendo muito esforço pra mudar isso.
      Ai, Deusmelivreeguarde, eu não quero ser responsável por decisão nenhuma, eu não consigo decidir qual sapato usar de manhã, vê lá se estou em condições de ajudar a decidir o futuro da nação??? 😀
      A única coisa que posso acrescentar é o seguinte: se tem queijo, melhor que tenha goiabada!!! 😛
      bjk

  5. Eu assisti ao debate mas só hoje vi esse texto que está sensacional. Concordo com tudo, estamos muito mal de candidatos. Me diverti um pouco com o Plínio e sua pinta de vampirão, mas no geral esse debate foi um grande jogo de comadres.

    • Merci, Fernando!
      Pior é saber que ainda vamos ter mais edições por aí… Podiam pelo menos fazer uma rodadinha de vale-tudo, né? Um pouco de sangue e dentes voando podia animar a galera um cadinho! 🙂

Deixe um comentário

