O blog (e mais um eu) no Twitter

Gente, separei-me de mim mesma. Eu já estou no Twitter há um tempão (desde 2007), mas agora o meio de campo começou a embolar. Às vezes as mensagens precisam ser em inglês, porque estão endereçadas ao meu grupo de educação e tecnologia, outras vezes os links e comentários são totalmente fora do trabalho. Coloquei então meu lado TOC virtual pra funcionar e organizar essa bagunça toda, e agora criei uma conta que tem mais a ver com o blog. Pra quem quiser me seguir (e também o Crônicas Urbanas) no Twitter, o nome é
@madamemon.
Bem que eu quis usar o nome do blog, mas ele já estava ocupado, e fiquei com preguiça de sair procurando alternativas (e o @madamemon eu já tinha antes).
Então é isso. Passem por lá e juntem-se a mim, porque eu estou me sentindo muito só…

6 respostas em “O blog (e mais um eu) no Twitter

    • Totalmente proposital, Arthur!
      Mas ainda não consegui achar uma foto minha pra mesclar com o visual da Madame Min… 😛

      ps- estou colocando o boteco em ordem, mas já estou te seguindo também…

    • Queridaluno,
      o Twitter é como BomBril, tem mil e uma utilidades! 🙂
      Tem muita bobagem, claro, e os inevitáveis ‘vou tomar um banho’ e ‘comprei um picolé de limão’, mas eu uso o meu para algumas coisinhas básicas:
      – enviar e receber links interessantes (de publicações, blogs e sites que acompanho, e de amigos com os mesmos interesses que eu);
      – postar algum comentário que seria curtinho demais para um texto no blog, mas que pode interessar a outras pessoas;
      – interagir, mesmo que rapidamente, com amigos e ‘seguidores’;
      – ter acesso a algumas informações mais rapidamente;
      – rir um bocado com as bobagens divertidas que o pessoal consegue produzir com 140 caracteres.
      Além disso, como meu trabalho muitas vezes envolve a interface entre língua, educação e tecnologia, me interessa muito acompanhar como as pessoas utilizam esses programas no dia a dia.
      Mas é tudo com temperança, como dizia vovó. Eu tenho essa penca de perfis virtuais, mas não dispenso de jeito nenhum o ‘mundo real’. Hoje, excepcionalmente, estou em casa em pleno sábado à noite, então aproveito para dar um alô ao universo virtual… 😉

Deixe um comentário

