Onqofui: Ilha do Mel

O autor deste post, e da foto lindona do pôr-do-sol, é o Mauro Camargo, escritor de mão cheia que acaba de ter seu livro ‘Paris, Setembro de 1793’ adaptado para o teatro. Conhece o blog dele não? É o À Sombra do Pensamento.
E você, tem alguma dica de viagem pra dar? Mande seu texto (e foto, se quiser), pro email do blog, que a gente publica!
***
 

pôr-do-sol na Ilha do Mel

Tem um lugar aqui perto, que é um pedacinho de sonho, fácil de chegar e que não pesa muito no bolso. A Ilha do Mel. A rolha da baía de Paranaguá. Uma ilha que não tem carros, só trilhas pra uma imersão total na natureza. Com muitas pousadas pra todos os gostos, mas com número limite de pessoas, o que é controlado no embarque e faz com que sempre se tenha uma sensação maior de liberdade por lá. Vinte minutos de barco (que saem a cada meia hora) de Pontal do Sul, que fica a uma hora (e pouquinho) de Curitiba, com a opção de passar pela deslumbrante Serra da Graciosa e Morretes (que parece um pedacinho de Minas aqui no sul). Tem muitos sites que mostram a ilha em detalhes. É lá que eu me sinto totalmente desurbano, recarrego as baterias e apaziguo a alma, todo ano, no final do verão. Quem um dia for lá não deixe de experimentar as massas do restaurante “pousadinha”, na praia Nova Brasília. Um italiano foi visitar a ilha e se apaixonou, o que é comum, ficou por lá um bom tempo e deixou receitas simples e espetaculares.

4 respostas em “Onqofui: Ilha do Mel

  1. Olás!

    Lindo lugar, ótimas dicas! Vou colocar na minha lista (interminável) de lugares que quero visitar antes de morrer!!!!! (nóssssssa)

    Saludos!!!!
    Vanessa.
    (Mônica, só você mesma, rs, rs, rs, latindo no quintal para economizar cachorro!!!!)

    • Va, lista interminável de lugares a visitar é comigo mesmo! Taí, podemos combinar um pulinho lá, quem sabe? Aposto que o señor Jorge vai adorar, e nem está tão longe dele assim…

      Pois é, e eu nem tenho mais cachorro… Ops, e nem quintal!!! Procê ver como a situação tá feia pro meu lado!
      besitos, guapa!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s