Poliglota

Olha só que problemão: os CEOs de empresas de vários países estão na sala ao lado, esperando a reunião começar, mas o intérprete não apareceu. Sorte do diretor que sua colega de trabalho (a comediante Catherine Tate)  é fluente em todos os sete idiomas e está pronta pra dar uma mãozinha pro amigo! Quer dizer, pelo menos ela diz que é…
(pra mim, o italiano e o mandarim dela estão perfeitos!!!)
***

13 respostas em “Poliglota

  1. Essa mania que esse povo tem de avisar a gente que temos que rir, na hora da piada, com risadinhas no fundo, não me ajudou muito a entender o que ela dizia. A minha fluência foi atrapalhada e eu não pude traduzir as 8 línguas (inglês tb) para o português. hahahhahahah

    Faltou o alemão! hahahaha

    Bjs!

    • Eu também acho um saco esses ‘risos’, parece que a gente é idiota e não sabe quando é piada… Eu consegui entender bem tudo que ela disse pros diretores, só meu sueco é que não anda muito bom ultimamente, kkk… 🙂
      bjk

    • Monica, as coisas ‘caem’ pra mim de todo lado: os amigos enviam, postam sabe-se lá onde, o YouTube recomenda, eu saio clicando aqui e ali… é uma salada. Dureza é que geralmente eu acho essas pérolas nos momentos mais inapropriados: quando estou com pressa, quando estou preparando aula, quando estou escrevendo um artigo… Aí eu salvo e tento voltar depois. Esse vídeo, por exemplo, já estava ‘favoritado’ há séculos…
      bjk

    • Marcus,
      Jabberwocky eu achei menos bacaninha do que outras coisas que o Monty Python fez (tive o mesmo problema com Time Bandits), mas vale a pena, de qualquer maneira. Qualquer coisa mais ou menos deles ainda é muito superior à média das coisas que a gente vê por aí…
      Também sou fã deles desde a época do Flying Circus!

  2. P.S. Realmente, a claque é dose, mas ajuda, né? Uma vez ouvi um comediante famoso, creio que Jô Soares, não lembro agora, dizendo que a claque era uma tremenda ajuda para os novos comediantes. Mas, por outro lado, é meio monkey see monkey do, né? Ou melhor, monkey hear, monkey laugh, kkkkk! Fico entre as duas visões. Tem uma série de comédia por aí que não lembro qual também, que não tem a claque. Fica muito estranho. Mais parece drama… ou será que é condicionamento, tipo monkey see monkey do (house)?

    Eita, viajada boa!

    🙂

    • Eu acho que a gente fica condicionado, Marcus, tipo ‘cadê as risadas, se é comédia?’. Num show ao vivo, acho que dá uma ajudinha ao comediante, mas na TV não deve fazer falta nenhuma. Ainda mais com uma comediante tarimbadíssima como a Catherine Tate – os shows dela não passam por aqui, mas na Inglaterra ela é veterana e já recebeu vários prêmios.

  3. Pingback: Pra Você Ver Como É Fácil Ser Poliglota « Homens Modernos

Deixe um comentário

