Onqofui: Lisboa

O violoncelista Yo Yo Ma, de ascendência chinesa mas nascido na França e educado nos EUA, falou uma vez da sua alegria ao ‘descobrir’ que não precisava abrir mão de nenhuma de suas heranças culturais, mas que poderia abraçar todas elas – e mais quantas aparecessem pelo caminho – sem receio de perder sua identidade. Poucos artistas são como ele, tão entusiasmados e curiosos com a arte de outros povos.

Por que eu estou falando isso? Porque eu acho que o Pedro é um português danado de mineiro, e isso sem deixar de ser quem é. Fala com o mesmo carinho da sua terra e da minha e fotografa (gente, e como fotografa!) com o mesmo olhar cuidadoso as pessoas e os lugares por onde passa, do lado de lá e de cá do Atlântico.

Foi a Ana quem chegou aqui primeiro, trazida por uma dessas coincidências que só mesmo a internet é capaz de providenciar, depois veio o Pedro, com suas belas fotos e textos. No blog antigo ficaram alguns registros de viagens, como este aqui, sobre um dia passado em Lisboa. Aproveite a deixa para xeretar os blogs deles, que são mesmo uma delícia de ler. E a gente ‘viaja’ sem nem carecer de passaporte…
***

(Quer participar do Onqofui? Envie pro e-mail do blog uma foto de viagem ou post contando sobre algum lugar imperdível que você conheceu e eu publico aqui na página)

Anúncios

5 respostas em “Onqofui: Lisboa

  1. Oxente, cê não sabia, Mônica?
    Devo ser o único baiano no mundo que torce pro Atlético…
    Adorei o post, claro. É uma honra imensa ser citado no Crónicas Urbanas. Ainda mais quando os termos usados são tão elogiosos…
    Obrigado por tudo!
    Bj, Pedro

    • Pedro, a opção pela Bahia é de primeira qualidade! Já o Atlético, pelo que tenho lido nos jornais, sei não… sei não… Parece que o time está mais pro esquema ‘feijoada no sábado, praia no domingo e Atlético na segunda!’ Até que estão tentando sair da m****, mas tem muita gente fazendo marola… 🙂
      Mas é aquela história, né, a esperança é a última que morre (mas também morre, ela só é a última…)
      bjk

      • Mónica,
        Torcedor de time mítico aguenta qualquer coisa.
        Travessia no deserto, a segunda divisão e até o Vanderlei…
        Bj, Pedro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s