Dezesseis em Um


***

Se a internet não servisse pra mais nada nesse mundo de modêus, ela já estaria prestando um grande serviço revelando a existência de gente com muito tempo talento pra fazer coisas realmente incríveis. Como o Norwegian Recycling, que pega músicas e vídeos de diversos artistas e mistura tudo em mash-ups geniais. O trabalho não tem nada de facinho e trivial: há que se encontrar as músicas com a sequência correta de acordes e que ‘casem’ umas com as outras, selecionar os trechos exatos de cada uma (porque a letra da música final faz sentido) e editar os vídeos e o som para que o resultado não pareça uma colcha de retalhos maluca.

Quem tuitou esse link foi a Thaís, um mash-up perfeito de nada menos que dezesseis músicas em uma só. Existem vários outros vídeos do NR no YouTube (gostei particularmente do ‘How Six Songs Collide’, cujas músicas vão entrando umas nas outras devagarinho, até virarem uma). Dá pra ficar horas vendo tudo. Mas super vale a pena.

(em tempo: Norwegian Recycling é, na verdade, Peter Bull, norueguês de 25 anos que hoje mora na Austrália)

Anúncios

10 respostas em “Dezesseis em Um

    • Ei sumidão!
      A Medicina tá roubando todo seu tempo virtual, né?
      Pois é, tempo é uma coisa que costuma faltar pra gente – quem me vê assim online nem acredita, mas eu REALMENTE trabalho pra caramba… 🙂
      O cara é muito bom mesmo. Lá no YouTube existem outros vídeos, vale a pena dar uma olhada.
      bjk

      • Sim, passei num concurso da prefeitura, chego em casa sempre às 22h. E ainda tem que estudar pras provas de residência.
        Outro dia, fuçando no twitter e nos blogs, pensei em como era bom quando eu tinha tempo de ficar mexendo na internet. Deu saudades.

        Mas fazer o quê, quem mandou virar adulto né!?…hehehe.

        Bjos

    • A edição é toda muito boa, Thaís – áudio e vídeo. E ele às vezes junta um pedacinho minúsculo de uma música na outra e fica perfeito. Quando a gente assiste mais de uma vez é que vê como é trabalhoso e bem feito.
      bjk e thanks pela dica!

  1. Eu invejo o talento desse povo!!! É muita criatividade!
    A trabalheira é enorme, eu imagino, mas no final vem a recompensa: a música ficou ótima!
    Ô Monica, você também, como descobre essas coisas ótimas, que a gente começa vendo o que você postou e não resiste a tentação de procurar mais!!!
    Beijos.

    • Chris,
      a ‘culpada’ desta vez é a Thaís, que eu sigo no Twitter. O problema não é ver esse vídeo, é que lá no YouTube tem mais um montão de outros que o mesmo cara fez. Aí a gente clica, clica e clica…
      Criatividade no talo, né? Ficou tudo perfeito, som e imagem. Recomendo ver também o outro que eu linkei no post, o ‘How Six Songs Collide’.
      bjk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s