Novos vizinhos

Você sabe a dificuldade que é encontrar um imóvel em bom estado, de bom tamanho, confortável e bem localizado, por um preço acessível. Sair do aluguel e conquistar o sonho da casa própria não é assim tão fácil, muita gente já passou pela burocracia da papelada, contratos, fiadores, horas perdidas no cartório, negociações com a imobiliária, com o proprietário, financiamento no banco…  E é aquela história, né, o Minha Casa Minha Vida não prevê moradia para absolutamente todos os habitantes da cidade. Daí então que esses aqui acharam melhor não ficar esperando de braços asas cruzadas; arregaçaram as manguinhas peninhas e mandaram ver, que afinal de contas a família tá maior (reparem nos dois minúsculos biquinhos apontando pro alto…).

888
Pois agora tem morador novo na garagem da casa do meu irmão, em um ninho construído com o maior cuidado sobre o cano no teto, bem em cima do carro dele (que, por um tempo, vai sofrer um pouquinho com o cocô de beija-flor). Na falta de boas árvores, copadas e com galhos firmes pros dois filhotes ficarem seguros, já que a cidade agora está nessa barulheira infernal e essa poluição toda, a Natureza dá sua improvisada e acha um jeito de resolver a questão e garantir que esta primavera será como tantas outras, com sua cota de novos representantes das espécies chegando, como sempre foi. E a ordem agora é entrar e sair da garagem sem fazer muito barulho, sem gritaria, sem acelerar, pra não espantar os pequenos. Os novos proprietários agradecem.

Anúncios

10 respostas em “Novos vizinhos

  1. Monica, aí vai um mashup (descobri que esse é o nome) sensacional (pink floyd + bee gees), que você vai gostar. Dois clássicos tão distantes e tão próximos, afinal.

    • Genial, né? Não sei como o pessoal consegue descobrir esses ganchos! Esses mash-ups estão cada vez mais perfeitos. E o incrível é que muitos são feitos por amadores, mas com qualidade impecável. Quando a gente vê a quantidade de bobagem profissional sendo feita por aí e pensa no tanto de gente procurando uma brechinha pra mostrar o talento… viva o YouTube! 🙂
      abraço

  2. Moniquinha, há outro viés para se ver a coisa: os pássaros andam mais próximos do homens das cidades também porque os homens perderam a mania de matá-los a pedradas. Há mais respeito por eles.
    Quando eu era menino era a coisa mais normal alguém matar passarinhos. Era como que um esporte da molecada.
    Há tempos não vejo em mãos infantis um estilingue ou bodoque, como queiram.
    Neste quesito, pelo menos, evoluimos.
    Beijim,
    Stélio

    PS: já tive um ninho de beija-flores debaixo de minha janela e sei o orgulho que dá na gente esta espécie de previlégio.

    • Stélio,
      isso me faz lembrar uma conversa durante o feriado na serra da Canastra, um desses papos de botequim que não podem dar em muita coisa que preste mesmo… Ficamos impressionados com o tanto de pássaros em São Roque – maritaca, fogo-apagou, bem-te-vi, sabiá, guaxo, mais um tanto que eu nem faço ideia – muitos deles talvez fugindo do fogaréu que engoliu boa parte do parque nacional. Aí chegamos à conclusão de que a moçada já não tem mais qualquer barato matando passarinho com estilingue, né, pra dar barato agora é só na base do tóchico mesmo. Daí que os bichinhos acabam ganhando uma sobrevida… 😛
      E ninho de beija-flor é bonitinho, né? Uma delicadeza!
      bjk

  3. Querida Mônica,
    informo que já “temos vagas” – ambos os pequenos já bateram asas e voaram, deixaram o ninho esta semana. Este continua lá em cima do cano, vazio, acho que só prá nos lembrar dessa força fantástica da vida e da capacidade da natureza se adaptar.

    • Nossa, que danadinhos, hein? Só gente mesmo é que demora pra deixar o ninho, pelo visto… 🙂
      Mas toma cuidado pra sua garagem não ser invadida pelo pessoal do MSN (Movimento dos Sem Ninho), agora que tem espaço!
      bjk

  4. Cláudio,
    recomendação de quem já passou por isto: deixe o ninho quietim que eles voltam, a qualquer hora.
    Colabore com a campanha minha casa minha vida (será que é isso?) ornitológica…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s