A velha, o médico e a Morte

Quem me enviou essa animação super bacana e divertida – mesmo falando de coisa muito séria – foi um médico que, por sua vez, recebeu o link de um amigo médico. E como hoje é dia deles (e seu também, se você for médico), fica aqui o meu abraço de parabéns!!!
***

14 respostas em “A velha, o médico e a Morte

  1. Esse curta é ótimo! Já tinha assistido.
    Às vezes, é assim mesmo, né? Tem gente querendo seguir o curso da vida, e tem gente vaidosa que quer manipulá-lo.
    Alguém ganha no final. 😉

    Bjs!

    • É mesmo muito legal, né? Eu ‘guardei’ pra data, já que hoje é dia do médico por aqui… 🙂
      Adoro quando alguém faz alguma coisa divertida sobre algo muito sério, mas sem cair no besteirol.
      bjk

      • Mônica,
        O filme é, todo ele, genial. Uma obra de arte.
        Adoro esse tipo de animação.
        Num registo diferente tem essa sequência do Up que é de uma delicadeza sem tamanho:

        E, quando vejo filmes de animação geniais, lembro de um filme Brasileiro, dos anos 80, em que várias histórias disconexas ganhavam vida na imaginação de Alex um menininho, cada vez que sua mãe o chamava. Tinha quadros deliciosos como o “atirei o pau no gato” em ritmo de “rap do gato”, um tema cantado por um Portuga do Brasil que versava algo do estilo “picadinho, sou um gajo picadinho, e vivo bem assim todo cortado em pedacinho…” em ritmo de vira, entre outros quadros deliciosos… Já proccurei no youtube, mas sem êxito…
        Bj

    • Ah, eu também torci pela velhinha desde o começo. Os médicos dão mesmo um trabalhão pra dona Morte, né? Não é à toa que, no livro do Saramago, ela fica p. da vida e resolve fazer greve e não levar mais ninguém, pro povo ‘aprender de ser bobo’, como dizia minha mãe…

  2. Pedro,
    essa sequência de UP é das coisas mais lindas que eu já vi no cinema. EVER! Quem gosta também é o Max (que tá sempre por aqui, do blog Uaduiussei, link na coluna da direita), o avatar dele é o velho do filme! 🙂
    Eu acho essas animações geniais. Não sei qual é esse filme brasileiro que você falou, mas fiquei super curiosa. Vou tentar descobrir alguma coisa, tenho um amigo que é professor na UFMG e trabalha com animação. Se eu ficar sabendo de alguma coisa, te conto!
    bjk

  3. Mônica
    Muito bom e prazeroso seu site, tanto para assuntos sérios, como os divertidos!
    Excelente passeio faço por ele. Parabéns!
    Em relação a animação foi muito inteligente.
    Observamos que o ‘tempo’, e os ‘desejos’ devem ser respeitados, “cada um sabe o quanto pode suportar!” disse Nietzsche. É o que constatamos na sequencia das animações e assim é a vida. Grande abraço.

    • Oi Vanilda!
      Obrigada por passar pelo blog e deixar um comentário tão simpático! Apareça sempre!
      Pois é, uma das coisas mais bacanas nessa animação é exatamente falar sobre questões tão sérias de uma maneira leve, né? A gente ri e se diverte, depois pára (ai, não consigo escrever sem o acento não, viu…) e pensa: éééé… 🙂
      abraço!

Deixe um comentário

