Curtinhas

* Mis queridos lectores del blog: la última siexta-fiera del mes de octobre es el dia internacional de hablarse portuñol. E como ustedes bien saben, el portuñol es lo idioma más hablado por todos los brasileños cuando están en vacaciones por países latinoamericanos y España, y por los falantes de español cuando visitan nuestra tierra. Entonces abra una cerveza (una Cueca Cuela también sierve) en la mesa pierto de la janela y celebre. Es nosotros en la película!!!

* Bolhas de sabão gigantes na praia. Pra quem acha que copo e canudinho não dão nem pro começo. Muito lindo.

* A nota triste da semana foi o falecimento de Paul, o polvo vidente (a pergunta que não quer calar é ‘ele previu a própria morte?’). Andaram dizendo no Twitter que foi um engano, dona Morte levou o molusco errado, mas ôôô… mó maldade falarem uma coisa dessas.

* Entre os tópicos mais discutidos no Twitter na semana passada estavam #ptmente, #vejamente, #globomente, #serramente e #dilmamente. Vivendo e aprendendo. Eu não conhecia esses advérbios; são de modo, lugar, tempo ou intensidade?

* Estou muito feliz. Com o fim das eleições neste domingo (ufa, você também estava com a sensação de que esse dia não chegaria nunca?), acho que vou poder voltar a gostar de algumas pessoas. Amém.

* Brasil melhora no ranking mundial de percepção de corrupção. Peralá que eu não entendi muito bem essa história: então a corrupção continua do mesmo jeito, a gente é que não tá mais percebendo, é isso? Eu tou achando é que alguém nessa comissão deve ter levado um por fora pra ajeitar o resultado…

* Reflita com Albert: “Apenas duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. E não estou muito seguro a respeito do universo.” – Albert Einstein

* Serviço de utilidade público-cultural: sabe aquelas listas de ‘100 filmes para assistir’, ‘1000 lugares para visitar’ e tals? Pois então, esta lista aqui é que é fundamental: 1000 livros para morrer antes de ler.

* Descobri que sou 6 anos mais nova do que diz minha certidão de nascimento. (e olha que nem estou podendo malhar como antes!) Quer saber a sua idade real? O teste tá aqui.

Anúncios

10 respostas em “Curtinhas

    • Sí, por supuesto! 🙂
      Y, una vez que nuestro govierno (y parece que teremos más cuatro años de lo mismo) es muy llegado a figuras tales como Fidel, Chávez e Morales, será muy importante dominar el portuñol ahora e en lo futuro! Despacito llegaremos lá!

    • Nossa, Thaís, então o seu caso é mais grave, porque com um empurrãozinho de nada também dá pra enfiar um pouco de italiano nesse portuñol, ma che!!! Una bella confuzzione!!! 😀
      Obrigada e volta mais!
      Onde você mora na Itália?
      bjk

  1. Mira, chica, estoy siempre a hablar portuñol en mi trabajo…
    E por isso andamos a ter umas aulas de espanhol, que valeram claramente a pena, porque o formador era tão jeitoso…ah, desculpa, e porque aprendemos muito de espanhol é claro!
    Bjs,
    Ana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s