Curtinhas

* Imagina você com insônia, tentando desesperadamente dormir, e do nada aparece o Ricky Gervais pra cantar uma cantiga de ninar super fofa… ou não! (via @falazevedo)

* Entrou uma pedrinha numa das calotas e no momento eu estou rodando por aí ouvindo aquele barulhinho de sapateado, mais ou menos como se meu carro tivesse devorado o Fred Astaire…

* Saiba quantas horas são em qualquer lugar do planeta, cortesia de Qlock.

* As 100 melhores invenções desde 1923, segundo a revista TIME. Na pole position, o iPod. Sério. Na frente da caneta esferográfica (13), cartão de crédito (20), detector de fumaça (36) e do monitor de batimentos cardíacos (69).

* E já que estamos em ranking, as raças caninas mais inteligentes. Eu já tive pastor alemão e poodle (daqueles grandões), todos inteligentíssimos, mas acho que o meu weimaraner não teria ficado nem entre os cem, tadinho!

* Dilma e Serra exibem seu lado ‘Jane & Herondy’ (lembra deles?) no YouTube. Quem fez essa edição das imagens teve uma paciêêência, viu!

* Dica do Marcus pra quem está no Rio (ou indo pra lá): conferir a nova montagem do musical Hair, no teatro Casa Grande. Meus pais contavam da montagem que assistiram em mil novecentos e guaraná de rolha, com uma muito novinha Sônia Braga no elenco. Milos Forman fez um bom filme (e a coreografia da Twyla Tharp era fantástica e tal e coisa), mas esse é um texto definitivamente feito pro palco, muito mais do que pra tela.

* Esses mash-ups estão cada vez mais bem feitos. Agora é a vez do Nirvana ficar todo dançante e felizinho, misturado ao Jackson 5. E a braveza e rebeldia de mr. Kurt Cobain foi pro beleléu no processo.

12 respostas em “Curtinhas

  1. Olha, eu sempre adoro o post “Curtinhas” mas esse de hoje matou a pau! O “mash-up” com Nirvana e Jackson 5 é sensacional. As dicas de sites úteis e do musical do Hair são mais do que (úteis, digo). E eu vou dormir hoje à noite com o Ricky Gervais cantando (gritando) na minha cabeça… Na na na na na na na na na na na na na na na NAAAAAA!!!!

    • hahaha! E eu tava achando que a compilação de hoje tava meio fraquinha, acho que o mau tempo me deixou meio letárgica… Que bom então!
      O Gervais não é o máximo? E a voz dele é ótima pra embalar o soninho… Well, kind of.
      O Marcus (link no texto) falou sobre o musical no blog dele, dá uma olhada, caso esteja indo ao Rio uma hora dessas.
      bjk

    • Eu fico pasma com a capacidade desse pessoal, ouvir toda a lenga-lenga e achar o que editar pra fazer besteira com qualidade! Hats off, os caras mandaram super bem. E o climão que rolou, hhmmm…
      bjk

  2. O filme do Milos Forman tem seus valores, é claro. Antes de assistir à peça, eu curti muito o filme. Mas a peça realmente supera o filme e muito!

    Quanto aos cães, Já tive pastor alemão, e foi o mais inteligente que já vi. Eu era criança (era? Acho que ainda sou, rsrs), e para mim, ele parece que entendia o que eu estava pensando!

    O Weimaraner é um lindo animal, mas é meio burrito sim, rsrs…

    Um abraço, e bom domingo para você.

    • É um filme muito bacana sim, até porque as músicas são ótimas, né? Mas eu sempre tive a peça na minha cabeça. Eu tinha uma fita cassete (noóóó…) com a trilha da montagem original no teatro (com a Diane Keaton novinha, imagina!) e aí, quando saiu a versão pro cinema, achei a gravação ‘arrumadinha’ demais pra porralouquice do fim dos anos 60. ..

      Meu pastor alemão era finíssimo, pra frequentar o palácio de Buckingham. E muito inteligente. Já o Boris, meu weimaraner, era um fofo, mas enlouquecia a gente com seu excesso de energia!
      Bjk e ótimo domingo pra você tumém!

  3. Amo o Elmo, é o único boneco que eu relaxo a guarda na hora de consumir produtos pras meninas.
    Tadinho, melhor seria dizer personagem, né? Mas ele é tão boneco mesmo, bonequinho, fofinho, ahhh…
    Bj

    • O Elmo é muito fofo mesmo. Eu me lembro que de vez em quando ele ia no programa de culinária do Jeff Smith e ‘ajudava’ a preparar os pratos, era ótimo. Continua sendo o personagem/boneco mais popular do Vila Sésamo, sem dúvida. Mas eu também acho os Backyardigans tãããão bonitinhos!…
      bjk

Deixe um comentário

