Curtinhas

* Imagina você com insônia, tentando desesperadamente dormir, e do nada aparece o Ricky Gervais pra cantar uma cantiga de ninar super fofa… ou não! (via @falazevedo)

* Entrou uma pedrinha numa das calotas e no momento eu estou rodando por aí ouvindo aquele barulhinho de sapateado, mais ou menos como se meu carro tivesse devorado o Fred Astaire…

* Saiba quantas horas são em qualquer lugar do planeta, cortesia de Qlock.

* As 100 melhores invenções desde 1923, segundo a revista TIME. Na pole position, o iPod. Sério. Na frente da caneta esferográfica (13), cartão de crédito (20), detector de fumaça (36) e do monitor de batimentos cardíacos (69).

* E já que estamos em ranking, as raças caninas mais inteligentes. Eu já tive pastor alemão e poodle (daqueles grandões), todos inteligentíssimos, mas acho que o meu weimaraner não teria ficado nem entre os cem, tadinho!

* Dilma e Serra exibem seu lado ‘Jane & Herondy’ (lembra deles?) no YouTube. Quem fez essa edição das imagens teve uma paciêêência, viu!

* Dica do Marcus pra quem está no Rio (ou indo pra lá): conferir a nova montagem do musical Hair, no teatro Casa Grande. Meus pais contavam da montagem que assistiram em mil novecentos e guaraná de rolha, com uma muito novinha Sônia Braga no elenco. Milos Forman fez um bom filme (e a coreografia da Twyla Tharp era fantástica e tal e coisa), mas esse é um texto definitivamente feito pro palco, muito mais do que pra tela.

* Esses mash-ups estão cada vez mais bem feitos. Agora é a vez do Nirvana ficar todo dançante e felizinho, misturado ao Jackson 5. E a braveza e rebeldia de mr. Kurt Cobain foi pro beleléu no processo.

Anúncios

12 respostas em “Curtinhas

  1. Olha, eu sempre adoro o post “Curtinhas” mas esse de hoje matou a pau! O “mash-up” com Nirvana e Jackson 5 é sensacional. As dicas de sites úteis e do musical do Hair são mais do que (úteis, digo). E eu vou dormir hoje à noite com o Ricky Gervais cantando (gritando) na minha cabeça… Na na na na na na na na na na na na na na na NAAAAAA!!!!

    • hahaha! E eu tava achando que a compilação de hoje tava meio fraquinha, acho que o mau tempo me deixou meio letárgica… Que bom então!
      O Gervais não é o máximo? E a voz dele é ótima pra embalar o soninho… Well, kind of.
      O Marcus (link no texto) falou sobre o musical no blog dele, dá uma olhada, caso esteja indo ao Rio uma hora dessas.
      bjk

    • Eu fico pasma com a capacidade desse pessoal, ouvir toda a lenga-lenga e achar o que editar pra fazer besteira com qualidade! Hats off, os caras mandaram super bem. E o climão que rolou, hhmmm…
      bjk

  2. O filme do Milos Forman tem seus valores, é claro. Antes de assistir à peça, eu curti muito o filme. Mas a peça realmente supera o filme e muito!

    Quanto aos cães, Já tive pastor alemão, e foi o mais inteligente que já vi. Eu era criança (era? Acho que ainda sou, rsrs), e para mim, ele parece que entendia o que eu estava pensando!

    O Weimaraner é um lindo animal, mas é meio burrito sim, rsrs…

    Um abraço, e bom domingo para você.

    • É um filme muito bacana sim, até porque as músicas são ótimas, né? Mas eu sempre tive a peça na minha cabeça. Eu tinha uma fita cassete (noóóó…) com a trilha da montagem original no teatro (com a Diane Keaton novinha, imagina!) e aí, quando saiu a versão pro cinema, achei a gravação ‘arrumadinha’ demais pra porralouquice do fim dos anos 60. ..

      Meu pastor alemão era finíssimo, pra frequentar o palácio de Buckingham. E muito inteligente. Já o Boris, meu weimaraner, era um fofo, mas enlouquecia a gente com seu excesso de energia!
      Bjk e ótimo domingo pra você tumém!

  3. Amo o Elmo, é o único boneco que eu relaxo a guarda na hora de consumir produtos pras meninas.
    Tadinho, melhor seria dizer personagem, né? Mas ele é tão boneco mesmo, bonequinho, fofinho, ahhh…
    Bj

    • O Elmo é muito fofo mesmo. Eu me lembro que de vez em quando ele ia no programa de culinária do Jeff Smith e ‘ajudava’ a preparar os pratos, era ótimo. Continua sendo o personagem/boneco mais popular do Vila Sésamo, sem dúvida. Mas eu também acho os Backyardigans tãããão bonitinhos!…
      bjk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s