Da janela da cozinha

Sua cozinha tem vista? A minha tem não, a menos que ‘apartamento do vizinho’ seja um critério aceitável. Não é tão ruim, né, conheço algumas que dão pra um buraco negro, nem dá pra saber se é dia ou noite. Mas uma vista bonita assim, e que ainda por cima muda com as estações, quem tem é a Cris, que está lá em Jönköping (não me pergunte como se pronuncia o nome da cidade, eu não falo sueco!). Ainda outro dia, esta grande área verde que fica na frente do chateau dela estava assim:

***
Aí, surpresa! De uma hora pra outra, num piscar de olhos, de repente, não mais que de repente, lá se foi embora o outono e, do nada, o inverno despencou em pleno novembro. Assim:


Aí, Cris, agora ficamos aguardando ansiosamente as futuras versões primavera e verão para efeito de comparação!  (fotos: Cris Menegazzi)

10 respostas em “Da janela da cozinha

  1. nossa janela da cozinha dá para o quintal dos fundos, muito muito maior do que queríamos ter, mas que veio no “pacote” da casa (que, acabamos de chegar à conclusão, também é muito muito maior do que precisávamos ou deveríamos ter). E, depois do quintal, os fundos de um xópinzinho vagabundo e feioso (até plantamos umas árvores lá perto da cerca para ver se conseguimos esconder um pouco o bicho).
    Mas ontem aconteceu exatamente a mesma coisa: o quintal desapareceu debaixo de um manto branco, e me like it.
    A Dê, nem tanto…

    • Max, não existe casa grande pra quem tem uma filhota, três gatos e milhões de livros, believe me. Rapidinho vocês já terão ocupado todos os cantinhos disponíveis. E quintal grande dá pra ter uma plantação de mandiocas do Colorado, não? Como a de abóboras do Linus…
      Já nevou aí também? Aqui, claro, tá é baixando o céu!
      Eu adoro neve. Mas acho que ainda prefiro viajar pra vê-la, tipo estação de esqui, alto das montanhas, essas coisas, No dia-a-dia da cidade, acho muita graça não…

  2. Ai que lindo!
    Em qualquer estação é tudo lindo. Até começar a nevar todo dia e vc enjoar, até as folhas de outono apodrecerem no chão… só a primavera se salva. Pq até o verao aqui fez 40 graus. hahahahhaha
    E a janela da nossa cozinha dá para uma…. tcharan!!!!
    Moschee!!!!!
    Viu, como é? Sai do “Aleluia” e entrei no “Alá!”

    Bjs!

    • É mesmo, Eve, toda estação tem seus encantos e seus inconvenientes. Agora, por aqui, já não temos mais os belos dias ensolarados e de céu azul típicos do outono/inverno, mas em compensação já dá pra andar com ‘menas’ roupa, modelitos mais leves… E eu adoro o horário de verão. O lado chatinho é que chove com muito mais frequência (chuva forte, né, com raios e trovões e vento), a gente tem que ficar com a casa fechada e depois de meses parece que estamos todos úmidos!
      bjk

  3. Eu já tive paisagens da janela em vários momentos diferentes, atualmente…Não tenho, não, definitivamente, não tenho.

    Pensando no assunto, meu marido, que perde tudo menos o senso de oportunidade, disse olhando minha cara ao ver as fotos da janela de sua amiga que “inveja, em parte, é o reflexo da falta de capacidade de quem a tem”. Eu nem discuto com a razão, né? Mas veja, o problema não é a inveja ou as MINHAs falhas, é a falta de capacidade das janelas que tenho tido nos anos recentes de terem paisagens assim. Ahhhh, alguma dúvida?
    Bj

  4. Quem me dera…
    Lá em casa, a janela da cozinha só dá pra ver a janela da sala de jantar e do banheiro…kkkkk. Deu pra entender??? Tempos modernos da Arquitetura. Vc não vê ninguém e consequentemente não incomoda vizinho nenhum. Ledo engano, tudo conversa fiada, pq todas as janelas ficaram viradas num grande vácuo, e acaba q ninguém tem privacidade nenhuma.

    Morri de inveja.

    Bjs

    • Valery,
      esses arquitetos de hoje… (alô Max!) Acham que estão resolvendo um problema, mas estão é arrumando mais um monte. Eu seou a favor da vista, sempre. Esse negócio de olhar pra fora e só enxergar parede ou o nada pode ser muito filosófico, mas eu acho um horror!
      bjk

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s