Curtinhas

* Das coisas mais divertidas no Twitter: o bate-boca entre @RealMORTE e @ONiemeyer. Quem não segue os dois não sabe o que está perdendo.

* Adam Sandler deu uma Maserati (bagatela de 440 mil reais) de presente para cada um dos 4 colegas de elenco do filme ‘Gente Grande’. Sei não, acho que tá na hora de rever a minha lista de amigos. Por aqui não rola nem Uno Mille.

* Possivelmente o touchdown mais incrível da história do futebol americano. Ever.

* “Mamãe, o que significa ‘virgem’?” Aaah, as perguntas das crianças… Isso é que dá não contextualizar o vocabulário, é o que eu sempre digo pros meus alunos! (via @maxpowerH)

* Não deixa de ser curioso o fato da cantora Rita Lee ser operada de hérnia de disco…

* E por culpa única e exclusiva do senhor Sílvio Santos, toda vez que eu acesso qualquer site de notícias falando da mega confusão no banco, imediatamente começo a cantar PA PANAMERICANO! Saco.

* Ser bilingue (agora sem trema) tem todas aquelas vantagens, né? E agora os cientistas descobriram mais uma: ser capaz de pular de uma língua pra outra sem fazer a menor força também parece retardar o aparecimento dos sintomas do Mal de Alzheimer.

* Tiririca ‘leu e escreveu’, diz presidente do TRE-SP. “Pau não comeu”, afirma advogado.  (@tiodino)

12 respostas em “Curtinhas

  1. Sobre a Morte e o Niemeyer…eu dou muitas gargalhadas…
    E o Tiririca…o povo que votou nele tem o mesmo na cabeça:TITICA!!!
    Eu vi na GN que ele é SEMI ANALFABETO!!
    Um absurdo ser graduado pra deputado…
    Beijo!

    • Acho incrível o timing dos dois para as piadas. Quando um faz algum comentário, já fico de olho, só esperando a resposta do outro!
      Não votaria no Tiririca, claro, mas acho que deveriam ter feito os testes e barrado ou não a candidatura ANTES das eleições. Típico daqui fazer as coisas pela metade e depois querer remendar o mal feito, né?
      Ou seja, pra esse pessoal, ser totalmente alfabetizado não ajudou muito, kkk… 😛
      bjk

    • Eu sempre via o trema nas palavras mas, pra ser sincera, nunca fui de usá-lo não… Curiosamente, acho esquisito quando não vejo ‘as duas bolinhas no u’ em bilingüe!
      Vai entender… 🙂

  2. Para mim o trema é uma espécie de patrimônio pessoal “imexível”. Sempre usei, uso é meu e ninguém tasca e não é uma reforminha ou acordo ortográfico que vai entrar sem mais nem menos na minha história. Ao longo da vida comprei muita briga por causa dele porque tinha gente que até dizia que ele nem existia. Ah…a idade…mas era lindo um cheque de R$50,50 preenchido a mão e com as treminhas sorrindo prá gente.

    • hahaha, pois é, Patrícia, essas reformas são pras novas gerações, né, a meninada que ainda tá láááá na escola e vai ter tempo de absorver as mudanças. Pra nós, já longe das carteiras e das gramáticas, essa história passa longe. Eu implico com a queda dos acentos diferenciais – pára e para, pôde e pode – e não abro mão deles de jeito nenhum! 🙂

    • O quarterback teve muita audácia, né… Mas essa é daquelas jogadas que só se faz uma vez! Agora que todo mundo viu na internet, quem resolver tentar com certeza vai ser derrubado pela defesa. Mas foi genial.

Deixe um comentário

