Ler faz crescer

Quando
Uma palavrinha
Encontra
Uma irmãzinha
Ou uma prima,
isso se chama
Rima.
                                
***

                                                 (Bem-te-vi e outros poemas / Lalau e Laurabeatriz)
***

Quando eu cheguei no escritório e o porteiro me avisou ‘Olha, tem um envelope do Banco Itaú pra você’, eu me perguntei o que é que eles estariam querendo me empurrar desta vez, se eu nem mesmo era correntista… E era um daqueles envelopes gordinhos, sabe, o que me fez pensar que ali dentro eu encontraria folders com anúncios dos serviços do banco, ou talvez um convite para conhecer uma nova agência, quem sabe uma oferta de seguros a preços módicos…

Isso é que dá ter memória ruim! Ali naquele envelope estavam quatro livrinhos infantis que eu havia pedido pelo site da Fundação Itaú Social, cada um mais lindo que o outro, e que eu comecei a folhear e a ler ali mesmo na escada e quase me fez chegar atrasada pra aula. Os livros fazem parte do projeto Ler Faz Crescer e são enviados gratuitamente pra você (uma tiragem de 8 milhões de exemplares, gente, é livro pra dedéu), basta entrar no site e preencher o cadastro. Na capa, uma mensagem simpática: ‘Depois de ler e reler, entregue este livro para outra pessoa fazer o mesmo.’  Uma edição tão bem cuidada, com textos e ilustrações tão lindos, realmente não deve ficar parada numa prateleira só, né mesmo?

A quadrinha aí em cima eu tirei de um dos livrinhos e é apenas um dos muitos textos deliciosos da coleção, que traz ainda dicas de como ler e contar histórias para as crianças e fala da importância e do prazer da boa leitura. Uma belíssima iniciativa do Itaú, sem dúvida.

Anúncios

12 respostas em “Ler faz crescer

    • É uma ótima ideia, né Rosa? Eu tenho por hábito reciclar os livros – não cabe tudo aqui em casa – e só mantenho mesmo aqueles super especiais. Os outros, depois de emprestar para amigos e tal, têm destino certo nas bibliotecas públicas ou de escolas da cidade. Quanto mais gente ler, melhor!
      bjk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s