Nascido para dançar

Eu acho o seguinte: todos nós nascemos para dançar, isso vem de fábrica. Pensa bem, qual foi a primeira coisa que você ouviu, antes mesmo de ‘vir pro lado de cá’, durante 9 meses sem parar, 24 horas por dia, 7 dias na semana? Aquele tu-tuum… tu-tuum… ritmado do coração da sua mãe – tão gostoso e aconchegante que o Pixinguinha até compôs Carinhoso nessa mesma batida. Alguma coisa deve ter ficado, né, talvez escondidinho no seu DNA em algum lugar, num arquivo temporário qualquer, mas deve estar aí, pode procurar. Não compro muito fácil essa história de ‘ah, eu não tenho ritmo nenhum’, ‘nossa, eu nasci com dois pés esquerdos’, porque balançar o esqueleto tá no manual. O que acontece é que, mais hora menos hora, muita gente cria aquele monte de poréns e entretantos, estabelece uma porção de regrinhas e depois enfia na cabeça que ‘isso é dançar, aquilo não é não’. Uma bobagem, né, porque quando a gente é pequenininho e o superego ainda está bem sossegadinho lá no canto dele, tudo o que a gente quer é ouvir um som legal e mandar ver. Assim, ó:
***

***
E olha só a cara melhor do mundo desse menininho, aquela expressão de ‘vou arrasaaaar aqui nessa cadeirinha e nem o cinto de segurança vai dar conta de me segurar!’ Porque, né, pequenino e sem nenhum grandalhão pra dizer pra ele que ‘isso é ridículo’ e ‘onde foi que você aprendeu a dançar assim?’, Embry ainda não sabe que os piores cintos de segurança costumam ficar mesmo é dentro da cabeça da gente. Melhor pra ele.

Anúncios

11 respostas em “Nascido para dançar

    • Claro! Espalhar é tudo!
      Com certeza um novo Flatley, ou novo Kelly, ou mesmo um novo Baryshnikov. É só não cortarem o barato do pequeno! 🙂
      Ótimo fim de semana pra ti também.

  1. Pingback: Tweets that mention Nascido para dançar « Crônicas Urbanas -- Topsy.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s