O jogo do currículo

Esse eu vi lá no blog da Tina, que viu num outro blog, que talvez tenha visto num outro blog, porque essa história de seis graus de separação nesse infinito em expansão que é o ciberespaço é mesmo uma realidade. É assim: você vai fazendo uma listinha de ‘Eu nunca…’ ‘Eu já…’, um de cada vez. A minha seleção de ‘eu nuncas’ poderia ser danada de glamurosa, mas vou tentar me ater ao básico:

– Eu já fiquei bem do lado do Phil Collins numa loja em Londres, e tudo que passou pela minha cabeça foi ‘Conheço esse sujeito de algum lugar…’
– Eu nunca fumei.
– Eu já quebrei meu pé, caindo sozinha enquanto estava parada. Don’t ask.
– Eu nunca fiz um cruzeiro. Quer dizer, ainda.
– Eu já ‘vi a avó pela greta’ uma vez, quando uma roda simplesmente se soltou do carro com ele em movimento e desceu rua abaixo. Uma sensação horrível que eu não desejo pra ninguém…
– Eu nunca tive insônia na minha vida.
– Eu já cantei com a Filarmônica de Nova York. Quer dizer, não exatamente, mas é mais divertido dizer que foi assim…
– Eu nunca tomo banho frio. Pra mim, chuveiro tem três temperaturas: quente, fervendo e pelando.
– Eu já ganhei um concurso de desenho na escola. Até hoje não sei como, eu sou uma negação em desenho. Era um retrato do Santos Dumont com o 14 Bis. Ganhei uma medalha.
– Eu nunca tomei um porre horroroso, daqueles de abraçar a tampa da privada, passar mal e ir parar no hospital pra tomar glicose. E não me arrependo.
– Eu já voei de balão.
– Eu (quase) nunca tenho dor de cabeça.
– Eu já dirigi na mão inglesa, num carro com volante do lado direito, em estradas que eu jurava que eram de mão única mas eram de mão dupla.
– Eu nunca usei meu cabelo curtinho.

Apdêit, enquanto postava um comentário lá no blog do Marcus:
– Eu já subi num vulcão (em Santorini, na Grécia)
– Eu nunca desfilei numa escola de samba (Mangueira e Portela, me aguardem!)

Quer brincar também? Escreva o seu ‘Eu nunca… Eu já…’ nos comentários ou, se postar no seu blog, deixe o link pra gente visitar!

32 respostas em “O jogo do currículo

  1. Caramba, tarefa ao mesmo tempo fascinante e difícil! Difícil será fazer o pente fino nos “eu já e eu nunca”. Ok, aceito o desafio, mas não para agora. Vou pensar e lanço, ainda essa semana.

    Quanto aos seus “nuncas e jás”, estão super legais! Balão? Wow, essa é boa! Eu já participei de uma guerra de bolas de neve! Pronto, comecei! kkkkkkkkk!

    Mais um post fantástico, Mônica. Parabéns!

    • Marcus,
      eu também não fiz ‘de uma vezada só’ não, que essas coisas carecem de um certo cuidado na escolha, né? O perigo é a gente sair viajando nas ideias, tipo ‘eu nunca saí pra jantar com o George Clooney’, ‘eu nunca dirigi um Porsche numa autoestrada’, essas coisas! 🙂
      Ah, guerra de bola de neve é tudo de bom! Participei de algumas, a gente se diverte pra caramba, né?
      Fico no aguardo da sua listinha!
      E voar de balão eu recomendo, viu, foi uma experiência única…
      Obrigada! 🙂

  2. Gostei da brincadeira, aí vai o que me lembrei rapidamente:

    Eu já viajei para a Europa num navio cargueiro (tipo “…eu vou descendo por todas as ruas e vou tomar aquele velho navio…”).

    Eu nunca pulei de paraquedas, parapente, asadelta, etc (nem pretendo)

    Eu nunca transei com uma virgem (não sei se perdi alguma coisa)

    Eu já cantei na televisão (melhor nem explicar como nem onde pois a apresentação foi horrível)

    • hahaha, ‘entrou de gaiato num navio’, que nem o Paralamas? Deve ter sido uma viagem e tanto… Foi trabalhando ou rolou uma caroninha providencial?
      Engraçado, voar de balão foi genial, mas não gosto dessas coisas em queda-livre, tipo paraquedas e bungee jump. Já parapente tá na lista de ‘a fazer’…
      Nessa história de transar com uma virgem, I’m sorry, não tenho informações pra te dar…
      Vai dizer que você foi em show de calouros? Qual foi o repertório?
      Adorei a lista!
      abraço

  3. Eu já dei de cara com o Eric Clapton, passeando em Georgetown, Washington D.C.

    Eu nunca li Machado de Assis (podem começar o apedrejamento…).

    Eu já comi testículo de bode, uma iguaria persa.

    Eu nunca vi cabeça de bacalhau, nem respondi pesquisa do ibope (grande vantagem, nem eu nem a torcida inteira do Flamengo).

    • Olha, eu trocaria o meu Phil Collins pelo seu Eric Clapton, sou muito mais fã!
      Nadinha do Machado, nem mesmo ‘O Alienista’, que é um conto tão divertido? Tá às ordens quando quiser, é ótimo.
      Testículo de bode? Thanks but no, thanks. Esses ‘insides’ que o pessoal costuma oferecer eu passo: língua, fígado, testículos, rins, tudo blééé pro meu paladar.
      Eu já respondi pesquisa do ibope, mas foi há séculos. Eles me perguntaram em que canal minha TV estava sintonizada. Erraram de pessoa, né, eu nunca estou com a minha ligada!
      bjk

  4. Pronto, já fiz minha lista lá bo barco. Olha, o sistema de comentários lá está meio doido mesmo. Mas pode comentar, que mesmo que não fique publicado na hora, eu publico depois (quando ele não publica na hora, cai na moderação).

    • Ah, vou lá xeretar. Acho que seu sistema só bloqueia quando escrevo do laptop, porque das vezes em que eu usei o PC, deu certinho. Depois verifico se minha teoria está certa.

  5. Eu já participei de um ‘EU JÁ’ no PD.
    Foi bem sacana!
    Adorei a idéia de fazer a lista assim,intercalando um e outro!
    Conhecemos melhor uns aos outros!
    Vou postar lá no meu blog!
    Mônica,pelo que li da sua listinha
    vc É uma menina de SORTE!
    😀
    Benza Deus!
    Beijo!

    • Pois é, esta aqui é uma listinha ‘bem família’, kkk…
      Depois avisa pra gente ler a sua lista.
      Menina, não posso mesmo me queixar de sorte. Tá faltando a Mega acumulada ainda, mas sabe que eu nem tou com pressa? O anjo da guarda tá de plantão e do resto a gente dá conta, né?
      bjk

  6. Monica nessas duas me incluo,
    – Eu nunca tomo banho frio. Pra mim, chuveiro tem três temperaturas: quente, fervendo e pelando.
    – Eu nunca tomei um porre horroroso, daqueles de abraçar a tampa da privada, passar mal e ir parar no hospital pra tomar glicose. E não me arrependo.
    -Nunca quebrei osso algum, nunca fumei, nunca segui a risca as ordens do GPS, sempre em alguma momento o bendito dizia na próxima rua vire a direita e eu ia para a esquerda, culpa minha claro.
    -Dirijo na mão inglesa mas tinha momentos que meu cérebro fazia uma pequena confusão e queria porque queria me levar pela contra-mão, ainda bem que ele não me confunde mais, já acostumou com a idéia.
    -Sempre perco tudo, me mandou guardar algo é o mesmo que dizer some com isso para sempre, já guardei ate a chave do carro dentro da geladeira, sorte que achei, passo cada susto com isso mas não tem jeito, não lembro mesmo.
    -Nunca fiz canal, ou obturação dentaria, meu dentista ate brinca que se todos os pacientes dele fiassem iguais a mim ele teria de mudar de profissão ou passaria fome.
    -Nunca aprendi a nadar direito, basta eu tentar respirar enquanto nado, acabo bebendo água.
    Deve ter bem mais coisas mais no momento só estou conseguindo lembrar essas. Muito bacana seu blog, por falta de tempo e relapso meu nunca comento, mas não deixo de ler uma só postagem

    • Nossa, essa do dentista é uma que eu adoraria dizer ‘nunca’! 🙂
      Nadar também não é algo natural pra mim, eu tenho que fazer a maior concentração. Adoro o nado peito, odeio costas (zero senso de direção), não entendo qual é a do borboleta e crawl até encaro, mas não fico muito feliz não.
      Chave do carro na geladeira? Nunca fiz isso, mas já coloquei o controle remoto da TV na gaveta de talheres…
      Que bom que você está sempre por aqui, mas melhor ainda quando tem comentários!!! 🙂

  7. Eu já cantei na televisão (tinha 4 aninhos, fui com a escola…)
    Eu já discuti teologia da libertação num avião com o arcebispo de La Paz na Bolívia (ele só mostrou o cartão no final da conversa…)
    Eu já beijei um jogador de futebol brasileiro (não conto quem é… suspense…)
    Eu já expulsei médico de sala de parto…(oh, mulher teimosa)
    Eu já andei semi-nua num hospital após uma intervenção porque queria comer e ninguém me dava comida (a fome é poderosa…, oh mulher teimosa)
    Eu já corrigi guru sobre ‘a motivação nas empresas’ em público e ele agradeceu (brinca em serviço não…)
    Eu já rezei missa, abençoei hóstia e distribuí comunhão (em casa, quando era criança, às minhas irmãs… a gente se diverte com cada coisa!)
    Eu nunca andei de paraquedas (e agora tb nem quero)
    Eu nunca andei com uma virgem (outra coisa que tb não quero, seja virgem ou não, só se for de signo)
    Eu nunca escalei montanha (taí, dispenso, mato não é comigo)
    Enfim, isso é viciante, a gente começa e nunca mais acaba…
    Bjs,
    Ana

    • Adorei sua listinha, Ana! Essa de discutir com arcebispo deve ter sido ótima!
      Gente, quantos artistas por aqui, todo mundo já cantou em público!!! Daqui a pouco dá até pra formar alguma coisa como o ‘Crônicas Ensemble’…
      É viciante mesmo, Ana, se a gente não parar, a lista fica enooooorme!
      bjk

  8. Eu já acompanhei a gravação de um filme (em Olinda, eu tive tempo um dia!)
    Eu nunca surfei, nem vou, agora tenho medo de tubarão.
    Eu já estive nos Andes (Bolívia)
    Eu nunca estive separada de meu marido por mais de 25 dias em 16 anos.
    Eu já provei mais de 70 marcas de cerveja e guardei os rótulos até pouco tempo atrás, mas o porre foi com vinho, 1 e já bastou.
    Eu nunca farei tatoo.
    Eu nunca montei a cavalo.
    Eu já comi neve.
    Eu já trabalhei no campo cultivando algodão.
    Eu nunca deixarei de ser expatriada.
    Eu já tive dois namorados por correspondência, via email não, cartinha, selo e correios mesmo.
    Bj

    • Ai que fofa a sua lista, Rosa!
      Eu também nunca fiz tatuagem, nem vou fazer nunca, porque moooorro de medo de agulha. Não consigo me imaginar voluntariamente sendo espetada…
      Andar a cavalo é muito divertido. A gente fica parada em cima dele mas à noite descobre músculos da parte interna da coxa que nunca soube que existia!!! 😀
      Essa de estar sempre junto do husband é tão legal, né?
      Namorado com cartinha e tudo? É mesmo, o mundo da gente já teve isso!!!
      bjk

  9. Puxa vida! Tu é uma pessoa abençoada!
    Como assim nunca teve insônia???

    kkkkkkkkkk

    Tem vezes q eu acordo 3h da manhã e ZÉ FINI, acabou o sono!

    kkkkkkkkk

    bjoka e boa semana!
    @Revca

    • Rê, comigo o negócio é assim: vou deitar, você tem exatamente 2 minutos pra conversar comigo, perguntar alguma coisa, fazer algum comentário. Depois disso, só amanhã! 😀
      A única vez em que não consegui dormir foi por conta de uma travada que tive nas costas e que me dava a sensação de que alguém estava enfiando uma faca na minha coluna. Fui na minha desencapetadora muscular (minha fisioterapeuta) e na noite seguinte já dormi super bem. Tem sido assim desde sempre, grazadeus.
      bjk e ótima semana pra ti também!

  10. Eu já viajei no mesmo avião que o Ronaldinho por mais de 10 horas e não me dei conta (na época em que eu adorava o cara).
    Eu nunca tomei porre. Nenhum. E nem pretendo.
    Eu já perdi a maior quantidade de dinheiro que tive em mãos em toda minha vida (que não é tanto, porque eu não trabalho ainda, mas dava pelo menos meio mês de trabalho dos meus pais). Felizmente achei, algumas horas depois de desistir de procurar e me desesperar.
    Eu também nunca aprendi a nadar direito.
    Eu já quase me afoguei.
    Eu nunca gostei de jogar basquete (embora todo mundo adore perguntar se eu jogo, por causa da minha altura).
    Eu já ganhei uma viagem de 2 semanas para a Alemanha, com tudo pago.
    Eu nunca fui para os Estados Unidos, para a China, para Dubai ou para a África do Sul, e nem pretendo. (e também não fui para quase nenhum outro lugar no mundo, mas esses eu pretendo ir, no dia que for rico :P)
    Eu já pensei em votar no Plínio o/
    Eu nunca pensaria em votar em qualquer um que fique à direita do PT na política.
    Eu já namorei uma guria que morava a dois estados de distância (e que eu conheci na viagem que ganhei pra Alemanha).
    Eu nunca tive uma namorada que morasse perto.
    Eu já prometi que ia visitar uma amiga que fiz nessa mesma viagem, que mora na Argentina (para onde nunca tinha ido), e realmente fui.
    Eu nunca fui visitar meu amigo turco, mas um dia ainda faço isso.
    Eu já tive crise de enxaqueca uma vez na vida (e foi fazendo a prova do ENEM esse ano >.<)

    Enfim, melhor parar…

    • Nossa, duas semanas de presente na Alemanha? Uma dessas eu bem que gostaria…
      Também não conheço a Turquia (tá na lista, tá na lista…)
      E o ENEM ainda por cima rendeu enxaqueca? Ninguém merece, né…
      Menino, eu também sou péssima pra reconhecer as pessoas. Tenho vários casos além desse com o Phil Collins, sou bem lerda pra essas coisas mesmo! 😀
      Adorei!

  11. Eu já assisti ao parto de uma filhinha (linda!!!).
    Eu nunca peguei ônibus errado.
    Eu já fui ‘kicker’ de time de futebol americano (high school), convertendo vários extra points.
    Nunca fiz o ‘field goal’, valendo três pontos e que pode ser chutado de qualquer parte do campo. Mesmo porque nunca me foi dada a oportunidade. E olha que um dos técnicos era meu ‘pai americano’. Se bem que, verdade seja dita, ela não mandava p. nenhuma no time, que era comandado pelo babaca do ‘head coach’.
    Eu já perdi mais de quinze quilos numa só dieta.
    Eu, no entanto, nunca escapei do efeito sanfona.

    • E comportou-se direitinho na hora do parto, né? Porque a gente escuta histórias de enfermeiras que ficam sem saber se acodem a mãe, o bebê ou o papai que tá desmaiando…
      Brasileiro jogando futebol americano tem tudo pra ser o kicker! Mas não acredito que não te deixaram fazer nem um field goalzinho!!! Esses head coaches…
      Menino, eu também perdi quase 14kg há anos, simplesmente na base do spa: eSPAradrapo na boca. Levou um ano, mas foi ótimo e eu não tive que fazer sacrifícios fora do comum. Dureza é que aos pouquinhos a gente vai achando eles de volta. Já encontrei uns 6, tou precisando tomar juízo de novo. Mas empaquei nos 60 e tá uma luta pra arredar pé (pra baixo, claro).
      bjk

  12. Oi, Mônica… Puxa… é mais difícil do que eu imaginava esse tal de “Eu nunca” e ” Eu já”… mas vamos lá.

    Eu nunca voei de balão… mas tenho vontade…
    Eu já voei por cima de um capô de um carro ao ser atropelado enquanto andava dde bicicleta.
    Eu (também) nunca fumei… detesto cheiro de cigarro
    Eu já tomei (quase sempre) banho frio, pois aqui Teresina o calor é de matar.
    Eu nunca fiz um Cruzeiro, mas já fiz um Atlético bem direitinho… era um trabalho de desenho da pré-escola.
    Eu já (e de vez em quando) tive dor de cabeça… mas nada que uma dipirona sódica não resolva…
    Eu nunca dirigi na mão inglesa… basta a brasileira mesmo…
    Eu já usei meu cabelo longo… a la Paulo Ricardo nos anos 80 (horrível)… do que não é capaz a juventude…
    Eu nunca comi comida japonesa… acho esquisita comida crua…
    Eu já cantei no banheiro… não foi assim um concerto de uma Filarmônica… mas deu pra terminar o banho (frio, diga-se de passagem)

    E por aí vai…

    Bjos de montão.

    • Menino, eu nunca fui atropelada, grazadeus! Deve ser uma sensação horrível, mesmo que não faça estragos…
      Eu amo comida japonesa. É realmente um gosto adquirido, muita gente torce o nariz (eu torcia, antes de ir experimentando aos pouquinhos), mas tem muita coisa que é grelhada e cozida na culinária oriental, nem tudo é sushi e sashimi. Vale a pena tentar, é muito saborosa e delicada. E a gente tem a ilusão de que a porção é pequena, mas ela satisfaz super bem.
      Banho frio, só mesmo se for em Teresina! Porque aí provavelmente a água vai estar quente sem precisar de aquecedor ou eletricidade!!!
      Eu canto no banheiro sempre. E no carro. E em casa. ‘Eu sou o meu próprio walkman’, como cantava Bobby McFerrin nos anos 80…
      Nossa, cabelo à Paulo Ricardo devia ser uó, hein!!! 😀
      Adorei a lista!
      bjk

Deixe um comentário

