42

A semana foi agitada até agora. Na segunda-feira, enquanto eu preparava as aulas do dia seguinte e tentava colocar ordem na bagunça de arquivos do meu computador, muita gente dentro e fora da internet especulava: qual seria o grande segredo de Gerson? A minha pergunta, santa ignorância, era bem mais básica: mas quem diabos é Gerson? Claro, isso é que dá não seguir novela das 9, nem mesmo pelo resumo da semana no jornal. Também, pôxa, se tivessem me dito ‘ah, é o Marcelo Antony!’, já seria uma grande ajuda. Mas, pelo visto, o pessoal ficou meio decepcionado porque, né, o tal segredo era nada mais que uma tarazinha dessas corriqueiras. Dava pra desconfiar, gente, porque se fosse realmente importante, a notícia teria vazado pelo Wikileaks. Hoje em dia você só acontece de verdade se a fofoca vier pelo Wikileaks. Entendeu, EGO?

Mas eis que estamos na quinta-feira e o que tá bombando já é outra história. A NASA manda avisar que hoje tem entrevista coletiva às 17h (horário de Brasília) lá no site. O assunto? Parece que vão revelar alguma coisa que pode ter a ver com as pesquisas sobre vida extraterrestre. Uns lances de astrobiologia, pelo que disseram. Espero que seja mesmo alguma coisa muito bacana, porque dois mega-desapontamentos em 72 horas é um pouco demais. Algo mais do que o recado de ‘Busquem Conhecimento’ enviado pelo ET Bilu, por favor. Por via das dúvidas, já estou treinando aquela musiquinha do Contatos Imediatos, caso tenha que me comunicar com os seres. Ou então vai ver a NASA quer confirmar a minha teoria de que aquela torre que tem aqui nas montanhas é a Nave-Mãe – pelo menos de noite, iluminada, é tal e qual.

Afirmar que existe vida inteligente em outros planetas seria um balde de água fria. Isso todo mundo já sabe, oras- difícil tá sendo acreditar em vida inteligente neste aqui. Mas em meio a tantas especulações, boataria e disse-me-disse, lá bem quieto no seu canto , um computador está agora sorrindo discretamente: o que a NASA deve anunciar com pompa e circunstância, em entrevista coletiva e artigo na Science, ele já sabe: a resposta final para a Vida, o Universo e Tudo o Mais, é mesmo 42.

Ficheiro:Answer to Life.png

 

Update: então é isso. Uma bactéria que usa arsênico em vez de fósforo, expandindo as fronteiras do conceito de vida neste planeta . Meu fogão também funciona sem fósforo, será então que ele é uma forma de vida alienígena ainda desconhecida? Sei não, depois que o Mário Prata lançou a teoria dos guarda-chuvas, tudo é possível…

Anúncios

13 respostas em “42

  1. Oi?Gérson?
    Não vejo/acompanho novela.
    São péssimas.
    Prefiro as séries do canal fechado.
    Documentários.Ou jornalismo da GNews.
    Acho que a NASA vai anunciar que não existe VIDA inteligente na tv aberta!
    Rá!
    Isso eu já descobri há pelo menos três anos!
    Quando parei de assitir a mesma!
    Nem pergunta qual programa/novela faz sucesso pq aqui esses canais já foram até mesmo tirados da tv!
    Beijo!

    • Ou então vai ver que, pra comprovar essa teoria de ausência de vida inteligente, eles vão dar a lista de quem vai pro BBB11!!! 😀
      Até TV a cabo eu ando assistindo só em doses homeopáticas, tenho um pouco de preguiça…
      E já não aguento mais ver complexo do Alemão. Será que ‘complexo de alemão’ é sobre quem acha que está como o mal de Alzheimer???
      bjk

    • Mônica, isso vem do livro ‘O Guia do Mochileiro das Galáxias’ (tem um filme também). Nele, um computador chamado Deep Thought passa milênios preparando a resposta para ‘a Grande Pergunta sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais’. Quando finalmente está pronto para fazer a grande revelação, todo mundo esperando e tudo o mais, ele simplesmente diz que a resposta é 42…
      É um livro tolinho mas muuuuito legal, não é à toa que faz o maior sucesso desde que foi lançado. O filme também diverte!
      bjk

  2. Thanks!
    Eu tava tão curiosa que perguntei pro tio Google…ele me contou isso mesmo!
    Viu? Seu blog também é cultura! Tirou da ignorância essa que vos fala (ou tecla)!
    bjocas

  3. Monica,

    tudo acabado entre nós!
    como assim chamar O Guia do Mochileiro das Galáxias de “tolinho”?
    Nós temos aqui duas versões (uma com capa em couro) em inglês e uma em português, só para não perdermos o fio da meada. Tá ao lado do “Good Omens” como nossos livros mais que favoritos…

    • Max,
      não se preocupe, o Guia é dos meus livros favoritos EVER. E sempre dou pros meus alunos lerem (no original é sempre mais divertido), modosque eles também são imediatamente contaminados. E eu sou daquelas que colocam a tolice no topo da pirâmide, então era mesmo um elogio! 😀
      Já o Good Omens eu nunca li, acredita? O Jay me falou dele várias vezes, acho que vou pedir emprestado prele para a leitura das ‘férias’ (porque, né, eu nunca entro realmente de férias…)

  4. Pois é, Mônica, se me dissessem: “Ah, é o grande segredo de Gerson.” Eu perguntaria: “Quem é Gerson?” Poderiam responder: “É o Marcelo Antony.” Eu perguntaria: “Cuma? Quem?” Não sigo novela há anos e canos…
    Sobre a Nasa reunir a patota pra falar que “tem um lance que eu quero tocar procês sobre”… sei lá, “vida inteligente…” eu fico mais é com o Mario Quintana quando disse: “Um dia os homens descobrirão que esses discos voadores estavam apenas estudando a vidas dos insetos…”
    We never know, we never know.
    Finalizando, se a resposta é “42” aí os numerologistas vão dizer: “Na-não, é 6 porque 4+2 é 6!”
    Issaí. Bijins.

    • Pois é, nós somos do tempo em que Gerson era aquele jogador de futebol que queria levar vantagem em tudo, certo? Pelo menos era o que dizia a ‘lei do Gerson’…
      Esses numerólogos, sempre querendo bagunçar as coisas simples da vida. Humpf! 😛
      bjk

    • Uai, por que coitada?
      Achei a notícia deles muito legal.
      Tadinha é da bactéria, que tava bem quietinha no canto dela, processando seu arsênico, aí vem um bando de cientistas tirar o seu sossego… 😛

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s