Curtinhas

* Ficamos em 53o lugar (65 sendo o fundo do poço) em uma prova internacional que avalia a capacidade de leitura dos estudantes de 15 anos. Pois é, e fica o Ministério Público pegando no pé do Tiririca, que foi eleito democraticamente. Vamos prestar atenção, gente, que daqui a alguns anos ele periga ser a regra, não a exceção…

* O país que gosta de emoções fortes: uma semana antes da segunda prova do ENEM, os candidatos ainda não sabiam quem poderia refazer o teste. O MEC disse que avisaria cada um por telefone, email ou mensagem no celular. Olha, é tanta mensagem e tanto email que eu acabo não recebendo (ou só chega dias depois), que eu acho que preferiria tambores e pombo-correio.

* O país que gosta de emoções fortes II: a cidade de Natal vai começar a construir seu estádio para a Copa de 2014 em maio de 2011. Talvez. Se nada atrasar a programação. São Paulo tá no mesmo barco. Os estádios vão ser de Lego, é?

* E estreou A Rede Social, aquele filme sobre a criação (e os criadores) do Facebook. Na cola, algumas produções 2.0 que bem que poderiam chegar à telona…

* Imagina: se novela brasileira, durando coisa de seis meses, já me dá uma preguiça assustadora, as chances de conseguir acompanhar minimamente Coronation St – novela britânica que acaba de completar 50 ANOS – seriam de zero absoluto.

* Você clica e aparece na tela: Error 404 – page not found. Frustrante, mas pelo menos tem gente com senso de humor para inventar avisos divertidos pra nos deixar menos tristinhos.

* Adoro pesquisas como esta: ‘casamento acalma comportamento agressivo dos homens, diz estudo’. Ahããn, Cláudia, senta lá.

* E acabou que eu falei antes sobre o John Lennon e nem tchuns para o muito mais querido Tom Jobim, que também se foi em um 8 de dezembro, só que em 1994. Fica até difícil escolher uma música pra colocar aqui, mas a voz da Gal Costa nesta gravação de Dindi está particularmente linda…
***

Anúncios

15 respostas em “Curtinhas

  1. Mônica, bom dia.
    Realmente, este é um país de emoções fortes.
    O Brasil não é uma nação para amadores.
    Aproveito para um momento de “invejinha branca”: gostei muito da foto anterior no topo da página, aquela das montanhas, mas esta, do lago, é show.
    Um bom final de semana.

    • Sem dúvida, GeGe. Como dizem por aí, se murar vira hospício, se jogar lona em cima vira circo…
      Ah, obrigada, mais bonita que a foto é o lugar ao vivo e a cores! Uma delícia de lugar, lá na aba ‘Fotos’ tem mais, no slideshow de Lapinha da Serra.
      Ótimo fim de semana pra você também.

    • É até difícil escolher uma música, né? Anos Dourados é de uma poesia ímpar. Passarim eu também adoro. E Chega de Saudade. E Águas de Março. E Se Todos Fossem Iguais a Você. E Wave. E Falando de Amor. E… 🙂
      bjk

  2. Nunca pensei que poderiamos estar melhores que a Argentina em leitura.
    A culpa deve ser dos professores, dos país, dos jogos eletrônicos, mas nunca do sistema, da falta da baixa remuneração dos professores, dos problemas de visão, alimentação, verminose… Ou será quê pela criatura ter chegado aos 15 ele já deixou todas essas mazelas pra trás?

    • Helton, muito obrigada!
      Essa gravação, se não me engano, vem de um especial que a rede Globo fez com o Tom há muitos anos. Tem cada coisa mais linda que a outra (ele e Marina cantando Lígia, ele e Chico em Anos Dourados), além de entrevista super simpática com o próprio Tom. Eu gravei da TV na época (tempos de VHS, imagina!), mas você deve conseguir encontrar por aí – talvez no YouTube… Vale a pena. Dindi é daquelas que a gente não cansa de ouvir e a Gal, quando resolve cantar suave, é imbatível.
      Apareça sempre!
      abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s