Chove lá fora e aqui…

… em casa estava tudo de pernas pro ar. Sabe aquela coisa de dar uma geral pra entrar o ano com lar arrumadinho, cheirosinho e tal e coisa? Poizé. A gente cria um monstro, vou falar pra vocês. Começa jurando que é só uma vassoura pra tirar o pó do dia, quando vê já arrastou móveis, enrolou tapete, tirou livros e enfeites das prateleiras, varreu, passou pano, lustrou, encerou. Começa na sala, envereda pelos quartos, cozinha, banheiros, área de serviço. Esquece que não pára de chover desde o Natal e, acometida de um inexplicável ataque de incontrolável otimismo e fé na suprema benevolência de São Pedro, bate uma máquina cheinha de roupas – toalhas de rosto e banho, calças jeans, moletons. Quer dizer, certeza que as roupas vão estar secas quando o Carnaval chegar, no mínimo. Degela a geladeira, por pouco não vai à loucura e arruma todos os armários. E por que parar na casa, né? Carro no lavajato, mesmo sabendo que daqui a dez minutos ele vai estar todo respingado de chuva e lama, mas agora é tarde demais. Calibra os pneus e descobre que um deles está perigosamente baixo. Corre no borracheiro e detecta não um, mas dois pregos, cortesia dessa quantidade absurda de construções na vizinhança, sem dúvida. Mas grazadeus pelas maravilhas da vida moderna, que nos dão o pneu sem câmara, e por esse borracheiro que tem plantão 24 horas na avenida Carandaí. Parece que foi uma existência em um dia, né, mas pelo menos agora tá tudo bonitinho e bem mais arrumadinho. Menos eu, claro, que fiquei exausta e no final não estava valendo uma balinha de troco. Mas ó, ainda tenho 72 horas pra reverter a situação.

Anúncios

12 respostas em “Chove lá fora e aqui…

    • Uau! 🙂
      E, se bem me lembro, as comemorações duram mais uns outros sete ou oito, então é serviço que não acaba mais! O mais engraçado é que, em geral, eu não começo com essa ideia toda de faxinão. Ela vai crescendo enquanto tou arrumando tudo. Quando vejo, já estou no olho do furacão! 😀
      É bom saber que existem muitos mais como eu…
      bjk

  1. Também estamos passando por isso.
    Leio seu post com um olho, e com o outro vejo o que acontece ao meu redor…
    Como se diz lá nas repúblicas de Ouro Preto: passou um vento pelos quartos (pobres bichos!), pela sala e arredores!
    Foram dias de consertos, pinturas e vernizes, arrumações, ajustes e afins.
    Mas tudo pela tranquilidade do rito de passagem.
    Mônica, um grande abraço e muitos desejos de um excelente 2011. Que nossos blogs tenhas muitas visitas!
    Até de repente!

    • GeGe, então você ganhou! 🙂
      Porque consertos, pinturas, reformas, isso tudo faz uma bagunça muuuuito maior do que uma simples faxina em casa. E a arrumação depois de um vendaval assim é de dar vontade de chorar – só a poeira miudinha de lixar parede é de deixar qualquer um louco.
      Mas então estamos prontos para receber 2011!
      E que ele chegue com muita paz e alegria aí na sua casa também (a de verdade e a virtual), e que muitos outros amiguinhhos se acheguem!
      abraço e Feliz Ano Novo!

  2. Olha que aqui a chuvinha também não para…mas combina com o meu espírito melancólico de fim de ano… Quanto à faxina, quem me dera, não tenho tempo pra pensar em mais nada a não ser facturação e contagem de stocks…fim de ano é fogo!
    Um abrço e um feliz ano novo pra todos!
    Bjs,
    Ana

    • Chuvinha eu inté agrado, o problema é que de vez em quando baixa o céu, transborda rio, desce encosta, é um sufoco. Não aqui perto de casa, grazadeus, mas pela cidade afora. Chuvinha combina com Natal, embora meu espírito natalino esteja sempre no maior gás. Mas concordo com você, ficar trabalhando pra fechar os números na empresa é beeeem mais chato do que uma vassoura e um pano de chão! 🙂
      Um ótimo Ano Novo pra você, Pedro e as crianças!
      bjk

  3. Queria poder dizer o mesmo, mas ainda não estou com tudo arrumadinho, e nem sei se vai dar tempo antes do ano que vem, mas também gosto de entrar o ano com a casa arrumada, e se der, com a vida também.
    Um feliz ano novo pra você. Muitas felicidades, realizacões, saúde, amor…
    Feliz 2011!

    • Obrigada, Luciana! Também não consigo ficar com tudo 100% mas pelo menos dá pra dar uma boa geral e ter a sensação de reinício. Não que faça muita diferença realmente, né, no dia primeiro a gente continua sendo exatamente a mesma, mas eu acho gostoso e revitalizante essa ideia de começo fresquinho! 🙂
      Um ótimo 2011 pra você aí nesse frião também!
      bjk

  4. Olá, Mônica. Aqui em casa estamos no final do vendaval, depois de mudarmos de apartamento (agora acho q ue moro perto de você). Ainda faltam aquelas caixas chatas de papéis e coisas pra olhar, além de uma caixa imensa de coisas de cozinha (potes, vasilhas) que eu realmente não sei para que servem.
    Eu deveria estar aproveitando minhas curtas férias (2 semanas) para organizar minhas coisas, mas eu estava tão cansada (física e psicologicamente) que não deu pra mexer em tudo. Quero doar os tais utensílios de cozinha que estão sobrando, roupas, livros, sapatos, etc., além de jogar fora papéis inúteis. Vamos ver o que consigo fazer.

    Abraço!

    Adrina.

    • Nossa, boa sorte! Mudança de casa não é mole. E o tanto de tralha que a gente acumula e depois tem que fazer uma triagem pra ver o que fica e o que vai embora definitivamente? Papéis que parecem importantes e a gente guarda (e nunca mais usa) e os que pareciam ser nada e a gente precisa deles assim que joga fora…
      Mas é importante descansar um pouco sim, do contrário a gente não tem pique é pra nada. Certeza que tudo vai se ajeitar aos pouquinhos, né? A gente é que tem essa mania de querer ver tudo arrumado logo…
      Boa sorte e um ótimo Ano Novo pra você e pra sua família!
      bjk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s