Alguns números de 2010

O WordPress me mandou um e-mail dando uma geral no desempenho do blog em 2010. A ideia é boa, dá uma olhada.

“Os duendes das estatísticas do WordPress.com analisaram o desempenho deste blog em 2010 e apresentam-lhe aqui um resumo de alto nível da saúde do seu blog:

Healthy blog!

O Blog-Health-o-Meter™ indica: Uau.

Números apetitosos

Imagem de destaque

“O Museu do Louvre é visitado por 8,5 milhões de pessoas todos os anos. Este blog foi visitado cerca de 250,000 vezes em 2010, o que quer dizer que se fosse uma exposição no Louvre, eram precisos 10 dias para que as mesmas pessoas a vissem.” (WP)

^^^

Em 2010, foram 412 novos posts, dando um total de 1,206 posts desde que eu comecei a brincadeira. Fiz upload de 258 imagens, ocupando um total de 25mb. Isso equivale a cerca de 5 imagens por semana.

O dia mais movimentado foi 31 de maio, com 1,883 visitas. O post mais popular do dia foi o Pão de bunda (o que demonstra que, no fundo, o que faz sucesso mesmo é uma boa bobagem pra gente rir!)

As pessoas chegam no blog, em geral, pela busca no Google (e palavras como ‘crônicas’, ‘mafalda’, ‘festa infantil’ e o próprio nome do blog estiveram entre as mais frequentes) e feeds, e por links em blogs como os da Lola e o da Eve, por exemplo. Quem acha que as listas de blogs não fazem nada pelo networking virtual não sabe de nada…

Alguns dos posts mais visitados foram Festa Infantil, Mafalda e a Felicidade, Noivas Neuróticas e a página de fotos. Os mais comentados dos últimos quatro meses foram o Jogo do Currículo (32), Bilu – o ET Poliglota (30), Game Over, Grazadeus (30) e Noves Fora, Nada (29).

Engraçado ver o número de visitantes segundo o WP, porque eu tenho dois outros mecanismos (o SiteMeter e o mapa mundi) e os números às vezes diferem bastante. Aparentemente, o sistema de contagem deles varia (alguns só consideram visitas de um mesmo endereço de IP se houver um intervalo mínimo de horas, por exemplo). Mas eu não sou muito de ficar checando essas estatísticas em detalhes, vou mais pelos números gerais.

É divertido e interessante ter esse feedback. Principalmente pra mim, que comecei esse blog só pra experimentar a plataforma do WordPress e, quando vi, já tinha ‘me apegado’ ao hábito de blogar. Mas o melhor da história, claro, o WordPress não sabe: muito mais do que os números e porcentagens, o mais bacana mesmo é o tanto de novos amigos que tenho feito, o tanto de gente interessante que tenho conhecido e o tanto de ótimos blogs que passaram a ser leitura quase diária. Isso não tem estatística que dê conta…

8 respostas em “Alguns números de 2010

  1. Parabéns pelo desempenho no blog. Eu procuro blogs pelas listas em outros blogs e também pelos comentários, quando simpatizo ou me chama atencão, vou lá ver, se gosto já adiciono na minha lista para outras pessoas também verem. Algumas pessoas já me disseram que entram em blogs através da ‘listinha’ que tenho no meu, então concordo demais com você que é importante.
    Mais sucesso no blog esse ano.
    Beijo

    • Obrigada, Luciana! Eu também acho essas listas ótimas, principalmente quando são variadas e não apenas sobre um mesmo assunto (olhaí meu tudismo dando sinal, kkk). Eu cheguei no seu assim, do seu eu cliquei em mais alguns e por aí vai. De tempos em tempos eu dou uma mexida na lista, porque tem gente que pára de escrever, muda o foco, já tá até na hora de fazer essa faxina.
      Comentário é outra boa fonte de bons blogs, quando existe o link no nome da pessoal. Faço muito isso também!
      bjk

  2. Muito bom o post, mas eu só mudaria uma coisa no final, em vez de “Isso não tem estatística que dê conta… “, mudaria para isso não tem preço e veria se de repente a ganhava uns trocados fazendo propaganda da mastercard! rs

    Piadinhas a parte, quero parabenizá-la pelo trabalho no blog. Sou meio novo ainda, então ainda não tive oportunidade de ler a maioria dos post’s que vc fez menção aí em cima, mas pode deixar que pretendo lê-los assim que possível, pois o que você disse tem razão, o que a gente gosta mesmo é das coisas engraçadas, não que não possamos ser sérios, mas é que já somos tão sérios nos nossos trabalhos e nas nossas vidas que extravasar é muito bom.

    Eu definitivamente tô ficando craque, não de bola, desse talento Deus me fez passar longe, mas de fazer comentários grandes, homéricos e completamente exagerados RS…abração e continue com o bom trabalho.

    • Minino, e não é que é mesmo? Olha só que assessoria preciosa, quem sabe a Mastercard entrava de patrocinadora?! 🙂
      O Arthur (que anda meio sumido, é o ‘dono’ do Pensar Não Dói, com link aí do lado) me disse uma vez que meu blog é como ‘amigos passando férias em Bora Bora’. Eu achei a definição ótima, e nem precisava ser Bora Bora! Realmente tem um monte de gente com talento pra discutir coisas seriamente, fazer a gente pensar, ponderar e tudo o mais, mas eu só consigo fazer isso mesmo, de verdade, ao vivo e a cores. E também não tenho muito tempo (nem paciência) pra administrar as guerrinhas que às vezes surgem nos comentários, acho o fim. Tem gente que faz isso super bem num blog, eu não.
      Além disso, acho legal colocar outras coisas que não textos (fotos, música, vídeos), e material feito por outras pessoas. Vira meio um balaio de gato, mas eu gostcho… 🙂
      bjk

  3. Parabéns pelo blog
    não lembro como eu conheci, mas esta nos meus favoritos desde a 1ª vez e entro quase todo o dia.
    acho que já até disse em outro post que ler seus escritos é como visitar uma amiga que sempre te faz rir, mesmo quando fala coisas sérias. E já indiquei seu blog a vários amigos e todos adoram. continue assim que mais sucesso virá e obrigada por compartinhar seus pensamentos com nós do mundo afora.
    feliz 2011 e um grande abraço
    Patricia Lopes

    • Patrícia, muito obrigada!
      Eu fico de cá ‘escrevinhando, escrevinhando’ e é tão bom quando as pessoas gostam! E bomdimais quando, ainda por cima, recomendam!
      Quem tem que agradecer – e muito! – sou eu, pelas visitas de tanta gente bacana país (e mundo) afora. Só mesmo a internet pra proporcionar uma interação assim.
      Um 2011 maravilhoso pra você também!
      bjk

Deixe um comentário

