Novos signos

Meu irmão chegava em casa à noite, abria o jornal na página do horóscopo e anunciava: “Deixa eu ver como eu deveria ter me sentido hoje”. Mas agora ficou ainda mais difícil saber como se sentir, depois da proposta desse astrônomo americano de introduzir um décimo-terceiro signo no zodíaco e bagunçar todas as datas, signos e, consequentemente, a personalidade de muita gente. Se você estava todo cheio de energia ontem, mas hoje está assim, super calminho, preocupa não – é que você foi dormir Áries e acordou Peixes, só isso. Se você acordou confuso, sem ter a menor ideia de quem é e como se sente, certeza que seu aniversário é entre 29 de novembro e 17 de dezembro, o que te coloca sob a influência do signo de Ophiuchus (valha-me Deus, mas que nome mais horroroso é esse?), traduzido pro português como Serpentário (o que, segundo a @enxaqueca, tem a maior pinta de signo do Lord Voldemort…). A astrologia ficou em polvorosa.

Teve gente reclamando que foi ‘rebaixado’ de signo, alguns já foram querendo ligar logo pro terapeuta pra saber como trabalhar as novas qualidades, outros simplesmente bateram o pé dizendo que de jeito nenhum iriam abandonar um signo que já era deles há muito tempo, uma relação assim de tantos anos, só porque um sei-lá-quem de Minnesota cismou de embaralhar as coisas. Minha amiga protestou, dizendo que não queria ser Leão, queria voltar a ser Virgem (eu expliquei pra ela que a única que conseguiu isso foi a Ângela Bismarchi…). Preocupada, fui lá checar e respirei aliviada: continuo tão leonina agora como era antes. Quando pensei em mudar algumas coisas na minha vida em 2011, trocar de signo definitivamente não constava na lista.

A história toda rendeu ótimas piadinhas no Twitter e incontáveis conversas no Facebook. Mas o melhor comentário sobre o assunto de astrologia e signos já tinha sido feito há tempos por Sheldon Cooper, do seriado The Big Bang Theory. Resumiu tudo em apenas uma frase.

***

Anúncios

15 respostas em “Novos signos

    • Meu ascendente é Aquário, já tou aqui me perguntando se isso mudou também, porque hoje eu me encaixo muito mais na descrição do aquariano do que na de leonino. E eu e Capricórnio somos bem diferentes…
      Preocupa não, se você foi Aquário até aqui, bata o pé e faça valer os seus direitos! 🙂
      bjk

  1. isso só prova que que tudo isso realmente é a maior baboseira que existe, como assim mudo? agora quer dizer que a minha personalidade mudou tambeem? hahahahahah

    just like sheldon said ! hahah

    • Como duvidar de Sheldon Cooper, quando ele fala com tanta certeza, né? Eu adoro.
      Não consigo levar essa história toda a sério, claro, mas me divirto horrores com ela! 🙂

  2. Caraca! E eu que virei virgem!!! E nem precisei de cirurgia!!!

    Tá, sei que sempre houve controvérsias a respeito do meu signo solar, mas eu sou muito libriano também, tá! Ou não? Não sei, não consigo decidir…

    • Você é certamente o libriano mais virginiano que eu conheço, né? A ‘escorregada’ de volta pra Virgem não é assim tão radical no seu caso… Mas você é muito libriano, sim, eu decido pra você. Problema nenhum pra quem é de Leão! Como me dou super tranquilo com librianos e virginianos, por mim tá tudo bem! 🙂
      Só tou achando meio complicado quem de repente deixou de ser Escorpião ou Sagitário pra virar… Ophiuchus???
      bjk

  3. Eu li uma vez que conforme vamos ficando mais velhos, mais nos parecemos com nossos ascendente e o meu caso é, ou era o mesmo do JOTA. Sou libriano com ascendente em virgem e realmente às vezes paro para pensar e vejo que tenho mtas características de virgem, como perfeccionismo entre outras coias. Eu gosto muito de ser libra, pelo fato de ser o signo mais social do zodiaco rs…

    Agora tenho pena do Seya e dos outro cavaleiros do zodiaco, vão ter lutar contra tudo mundo de novo rs…

    Bjs

    • Minino, olha aí a minha dúvida: o que vai acontecer com meu ascendente? Sim, porque também fiquei sabendo dessa história da gente ‘caminhar’ rumo a ele quando vamos ficando mais velhos, e hoje eu sou tão Aquariana quanto Leonina. E me recuso terminantemente a virar Capricorniana (nada contra, mas tem nada a ver comigo).
      Nossa, e eu nem tinha me lembrado dos Cavaleiros do Zodíaco! 😀
      bjk

  4. Olha minha gente,esta mudando tudo neste mundo , mas desde que me conheço por gente pertenço ao signo d Peixe, minha atitudes,caracteristicas tudo bate certinho agora um fulaninho vem dizer que simplismente mudou e agora em diante tenho que ser de aquario, naum penso que as coisas sejam assim…que devo ser oportunista, interesseira,dinherista pois pessoas de aquario sao assim ao menos as que conheço, mudando ou naum vou continuar a ser quem sou ter meus principios e naum pisar ou passar pra tras pessoas por dinheiro, desculpa ai meu irmao mas esse papinho pro meu lado naum rola….nada haver

    • éééé… eu sempre fui leonina de carteirinha, ainda bem que o fulano lá nos EUA não mexeu na minha data, porque do signo de Câncer eu tenho nadinha de nada. Agora peraláááá, Aquário é oportunista e interesseira? Vixemariajosé, meu ascendente é Aquário e eu sou tããão legal, as pessoas que conheço desse signo são super bacanas, acho que você andou dando azar (ou será que eu é que andei dando sorte?). Pra gente ver que certo mesmo tá o Sheldon no vídeo… 😛

  5. me recuso a aceitar isso, como que da noite pro dia eu pulo de sagitariana para escorpiana ,escorpiao é timido e retraido e eu sou totalmente o oposto.adoro ser sagitariana e náo quero mudar.Nada a ver eu ser de escorpião podem ter certeza disso!!!!!!!!!!!!!!!!!11

    • Eu, pelo menos, dei sorte, continuo leonina como antes. Até porque sair de Leão e ir parar em Câncer seria impensável no meu caso… Melhor deixar a gente como sempre fomos, né?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s