Curtinhas

* Com esse negócio dos cineplex(es) da vida só quererem saber de ter retorno garantido com os filmões de sempre de Hollywood, produções bacanas fora do circuitão batido ficam restritas a pouquíssimas salas em um ou dois horários e olhe lá. Foi assim que eu quase perdi O Concerto, uma produção franco-belga-italiana-romena-russa candidata ao Golden Globes deste ano e uma delícia de assistir. OK, tem os estereótipos de sempre, mas a história diverte e tem sua dose equilibrada de drama, Mélanie Laurent (a mocinha de Bastardos Inglórios) sempre linda e a cena final, com a orquestra tocando o primeiro movimento do Concerto para Violino em Ré Maior de Tchaikovsky, é de dar vontade de aplaudir de pé no cinema mesmo. (o link é para um trecho do concerto mas não é a cena do filme, que é cheia de spoilers).

* Li num artigo outro dia: “O Estado não pode ser laico, tem de ser ateu. (…) Isso implica retirar toda e qualquer menção a todo e qualquer deus dos documentos públicos. Implica, por exemplo, que não haja crucifixos nas repartições, nos tribunais, que a(s) igreja(s) legislem, regulem, punam apenas seus fiéis.” Taí, eu concordo. Mas ficou faltando avisar pra galera que isso implica também no bye-bye pros feriados de dia santo, game over pra emendada de Corpus Christi, fim da Semana Santa de sete dias, essas coisinhas que também devem entrar no pacote, né? Ou será que não?

* O sucesso de bilheteria doméstico atualmente é ‘A Galinha Pintadinha’, que a pequena assiste em looping no DVD. O grande hit musical, cantado por ela em alto e bom som, é ‘atirei o paulo gato-to…’.

* Se o pessoal do telemarketing incomoda muita gente, a turma do serviço de suporte ao cliente incomoda muito mais! Como isso não é exclusividade da brasilândia, lá na Bélgica quatro rapazes resolveram fazer uma empresa de telefonia provar um pouco de seu próprio veneno. O vídeo tá aqui, legendas apenas em inglês (a menos que você seja fluente em flamengo…) mas, né? todo mundo já passou por uma situação dessas, dá pra entender. Trote bom pra passar no pessoal da NET…

* Cada vez que vejo uma notícia como esta, eu fico pensando na enormidade de coisas interessantíssimas que ainda estão aí pros médicos e cientistas descobrirem sobre o ‘célebro’ da gente. E eu tiro o meu chapéu pra eles, viu, porque o tanto que já se conhece sobre o tema também não é de se jogar fora.

10 respostas em “Curtinhas

  1. kkkkkkkkkk…. morridiri com o trote dos caras da Bélgica… vou ter de partilhar isso… dá vontade da gente fazer igual!
    A notícia da mão-boba também tá demais… Já deu um episódio no House com uma história parecida. Eu tb queria ter uma mão assim fora de controle mas pra bater no tanto de gente sem-noção que cruza o meu caminho…
    Bjs,
    Ana

    • Ah, com certeza tem alguma empresa aí em Portugal que merece um trote desses! Aqui no Brasil tem aos montes, difícil até decidir quem vai pro topo da fila…
      Essa história da mão-boba é um perigo: vai que político agora vai usar essa desculpa pra justificar os roubos e rombos de caixa? “Foi culpa minha não, foi a minha mão-boba…” 🙂
      Eu também queria uma mão assim, a fila de gente pra estapear é quase tão grande quanto a do trote!
      bjk

    • haha, alguns desses trotes no rádio são ótimos! Você já ouviu o da garotinha irlandesa que quer que derrubem a escola?

      E o melhor deles EVER, o do telemarketing from hell… 😀

      bom findi pra você!

    • Olha, e se bobear, a gente tem muito mais de duas! Acho essas histórias incríveis, imagina que antigamente as pessoas diriam que a coitada estava com o demônio no corpo ou qualquer coisa assim… O dr. Oliver Sacks tem ótimos livros com casos que ele estudou, cada um mais inacreditável do que o outro. A gente ainda tem muito o que aprender, né…
      bjk e ótimo sábado-quase-domingo-aí pra você.

    • Pois não é? Eu tenho parentes e amigos ateus e todo feriado religioso eu fico mandando eles trabalharem, que aquele feriado não é pra eles não. Reclamam que igreja isso, religião aquilo, mas dia de São Qualquer Coisa eles não dispensam… 🙂

Deixe um comentário

