Curtinhas

* A gente no clube, tentando afogar na piscina um pouco do calorão. Lá pelo meio da tarde umas nuvens esquisitas começam a aparecer, um trovão aqui, outro ali. Um menininho muito falante passa pela gente e avisa: “Olha, vai chover e cair muitos raios. É melhor a gente dar no pira.” Dar no pira. Gente, não ouvia essa expressão há anos! Meus pais a usavam quando eu era bem pequena, mas nunca pensei que um garotinho também a conhecesse. Murridirrí.

* Descobri o blog Cropping Reality na página inicial do WordPress. São fotos belíssimas feitas pela fotógrafa e designer polonesa Ula Kapala, sobretudo de Dublin, onde mora há 2 anos. Sempre me impressiona o olhar clínico de alguns fotógrafos, descobrindo ângulos e detalhes que a gente normalmente nem presta atenção. O trabalho dela é lindo.

* E você ainda naquela de contar carneirinhos? Pois olha então o que o pessoal da Samsung inventou agora… Tá aqui, ó. Simplesmente genial.  (via @cynister)

* Pegue aquele dia em que você está no último furo de cansaço e saco cheio com tudo e todos e assista a Enrolados. Muito, mais muito melhor do que uma sessão de terapia (sem contar que é infinitamente mais barato). É diversão garantida e certeza de uma noite de sono tranquilo.

* Nunca me entusiasmei muito com esses filmes de super-heróis, mas o Henry Cavill, ator britânico escolhido pra ser o novo Super Homem na telona, está me fazendo reconsiderar seriamente minhas convicções. Quem já viu o moço como o Duque de Suffolk na série The Tudors ou se lembra dele como o inglês bonitón que conquista a Evan Rachel Woods em Tudo Pode Dar Certo (do Woody Allen), sabe que ele não está para brincadeiras e é um cavalheiro de fina – aliás, finíssima – estampa.

* Tá vendo daí as minhas olheiras? É de ficar acordada até tardão nas visitas virtuais ao Google Art Project. Os acervos de 17 (and counting) museus de arte do mundo inteiro agora podem ser conhecidos com a mesma tecnologia que foi usada para o Google Street View. Olha, só clique no link se não tiver nada de super importante pra fazer nas próximas duas horas, do contrário periga você se esquecer completamente da vida e perder o compromisso.

12 respostas em “Curtinhas

    • E a cada dia tem uma foto nova na primeira página do blog dela, são uma beleza. É pra ‘favoritar’ mesmo…

      Menino, que museu legal! Adorei a coleção de carros, acho que eu ficaria umas boas horas só ali naquela ala. Parece que os museus é que têm que aderir ao Google, quem entrar é muito bem vindo. A expectativa é a de que, em pouco tempo, muitos outros vão entrar na brincadeira. Avisa lá pro pessoal do museu do Caramulo pra eles participarem do projeto! Imagino que a visibilidade pra um museu assim seria uma coisa incrível.
      bjk

      • Pedro, eu PRECISO visitar o Museu do Caramulo. A exposição de brinquedos é linda. Ai, ai, mal cheguei de Portugal e já estou precisando voltar…

      • …fica feito o convite, Mônica. O museu é bem interessante, começando pela localização, arquitectura (integra um claustro retirado de um mosteiro em ruínas), terminado na colecção de arte e de automóveis. Vale a visita!

  1. “dar no pira”??? kkkkkkkkkkkkk e uma amiga minha esses tempos que no meio da conversa soltou essa: “mas que disparate” kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, tive um ataque de riso, porque “disparate” é do tempo da vovó… e isso que minha vó é uruguaia e lá se usa muito essa palavra, mas porq aqui?? só rindo mesmo, kkkkkkkkkkk.

    adorei as fotos! e passei o link do Google Art Project pra um amigo que é fissurado por museus!!!

    bjo e bom findi!

    • Ah, dar no pira, cascar fora, sebo nas canelas… essas expressões são um perigo, porque revelam direitinho quantos anos você tem (se não usar, mas entender, ajuda a melhorar a barra mas não resolve, hehehe).

      Eu tinha um tio que sempre falava ‘anedota’, ‘automóvel’ e ‘formidável’. Adorava quando ele falava que tinha uma anedota formidável pra me contar. Outro tio dizia que tudo que era muito bom era ‘um colosso!’ Eu acho o máximo.

      As fotos são mesmo formidáveis, né? 🙂
      Já vi que minhas noites ainda vão ser bem insones, ainda tem muito museu pra visitar… Pelo menos não fico com as pernas moídas de cansaço!
      bjk e ótmo findi pra ti, sumidinha!

  2. Jota,
    já pensou, pra quem tem uma coleção de carrinhos de brinquedo, ver uma coleção de carros em tamanho natural??? Escala 1:1? É a glória… 🙂

    Boralá programar a viagem, bêibi, que Portugal tá no topo da minha lista faz tempo, e o caboclo viajador já entrou em alerta máximo. E você viu que só uma semaninha naquela terra não dá nem pro começo…
    bjk

    • Bons tempos que o caboclo viajador baixava de vez em quando… Agora é de vez em sempre, mesmo. Como antes só o fato de continuar não trazendo os dias de férias e os euros compatíveis com as tentações.

      Mas olha só, exposição de arte, carros e brinquedos, em um cláustro antigo de um mosteiro em ruinas!!! Em Portugal??? Ta querendo matar o arquiteto-colecionador-de-miniaturas-que-adora-viajar aqui de vontade, não é?

Deixe um comentário

