Como a guerra começou

The Black Adder foi uma ótima série cômica dos anos 80, que trazia Rowan Atkinson no papel de Edmund Blackadder, um anti-herói cínico e oportunista, em aventuras e desventuras com seu idiota fiel assistente Baldrick (Tony Robinson) em períodos diferentes da história inglesa. O programa teve 4 temporadas e alguns episódios especiais e contava com a participação de atores britânicos de primeira linha (Miranda Richardson, Hugh Laurie, Stephen Fry, Jim Broadbent, entre outros). Aqui no Brasil o seriado foi exibido no Eurochannel e deve ter rendido uns bons cabelos brancos na turma das legendas, porque o texto era cheio de trocadilhos difíceis de se traduzir sem perder totalmente a graça. Um dos meus trechos favoritos é este aqui, no qual Blackadder explica a Baldrick e George (Hugh Laurie muitos e muitos anos antes de encarnar o mal humorado dr. House) como foi que a Primeira Guerra Mundial começou. Eu ‘dei o melhor de si’ pra encontrar uma cópia legendada em português, mas só achei esta com legendas em inglês. Já ajuda pelo menos um cadinho? (mas, hein? esse risador gravado, ‘avisando’ pra gente onde está a piada, é o fim da dinastia…)

***

Anúncios

6 respostas em “Como a guerra começou

  1. Oi, Mônica, minha linda. Adorei o vídeo, apesar de minha dificuldade no inglês. Sou fã de Hugh Laurie (mais precisamente do dr. House – apesar de ser muitas vezes mal humorado e irritante, mas convenhamos… é fascinante). Bjos de montão.

    • Cláudio, quanto tempo!
      Eu também adoro o Hugh Laurie e o dr. House, e quanto mais irritante e mal humorado, mais eu gosto (só mesmo na TV, né, porque viver com um tipo desses não deve ser fácil…). Só fico com pena de não poder ouvir o inglês maravilhoso que ele fala normalmente, com o sotaque original. Você já o viu tocando piano? O moço arrasa.
      bjk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s