Primavera dentro de casa

foto:  Cristiane Menegazzi

8 respostas em “Primavera dentro de casa

    • É mesmo, né? Ainda bem que as estufas existem… Porque a falta de cor no inverno europeu (essa foto foi tirada na Suécia) é uma coisa de doido. Não só as cores somem, mas também a claridade. A gente aqui no Brasil não tem nem ideia do que seja isso durante meses a fio. Às vezes tem um diazinho meio nublado, tem que acender luz, mas o sol não clarear quase nada é coisa que a gente não tem…
      Aí, pra colorir, o pessoal pinta as casas com cores vivas e esgota o estoque de flores pra colorir dentro de casa! 🙂
      bjk

  1. Ah! o que é a Natureza, ela simplesmente nos oferece prontinho o que atualmente é feito (efeitos), por photoshp, corel draw e vários outros programas em que se disfarçam o que é feio e nos incomoda, às vezes até… brincamos de Deus, com o nosso poder de criar e modificar tudo!!!

    Lógico, também os usamos para criar coisas belas, para catarse, são programas como em tudo na arte, com um tanto de função terapêutica!
    ]
    Entretanto, o valor na foto de Cristiane, foi conseguido pela sua SENSIBILIDADE e técnica, sim, e como se precisa da técnica!
    Observem que além da beleza natural: fundo opaco, ressaltando o primeiro plano dos elementos coloridos, o genial nesta foto também são – ‘as linhas imaginárias nas diagonais do retângulo’ (que é a foto em si).
    – uma linha: está decrescente da esquerda para a direita, no fundo branco da neve e que corresponde provavelmente à calçada na rua repleta de neve
    – a outra: percebemos em primeiro plano, (o que está por dentro da janela – a parte colorida), vejam: ela se apresenta ascendente da direita para esquerda, e ambas as situações, estas linhas imaginárias, não estão exatamente no meio da foto, o que é ponto positivo para o fotógrafo (ela se inicia na flor branca do vaso à esquerda e termina na espécie de orquídea (?) lilás à nossa direita.
    Evidente que se de forma proposital, o artista prefere usar a linha do horizonte exatamente no meio da foto para tranmitir quietude e simetria exata, tem suas razões para isto, contudo, o movimento (nesta foto específica, foi a melhor opção!)

    Criador e criatura, trabalharam juntos: Parabéns Monica por ter postado e Cristiane por nos ter presenteado esta bela imagem! Aproveitamos bem a vida quando observamos e percebemos, e é isto que a gente leva! Qualquer um de nós pode ter esse “OLHAR”, não precisa ser crítico, apenas um ‘cerumano’ atento! Abração.

    • Bela análise, Vanilda! Às vezes a gente faz uma foto e sabe intuitivamente o que quer, vê que ficou bonita, mas não consegue ver todos os detalhes que a fazem bacana. Quando vi a foto, fui logo avisando que iria ‘roubar’ aqui pro blog, porque achei que ficou linda. E, sim, a flor é uma orquídea. O contraste com o fundo branquinho de neve na rua (e o friozão que deve estar fazendo, hein?) ficou show.
      abraço!

  2. Monica
    tá vendo?… o ‘roubo’ deu certíssimo! sinal de bom gosto.
    ‘Grazadeus’ como diz vc, não precisou de Galerias, mas do Belo no mundo!!!
    Foi uma Robin Hood das artes, por uma causa nobre! rs, rs, rs.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s