Curtinhas

* Vai então que um diretor da Beija Flor reclamou que tem escola de samba por aí fazendo espetáculo, enquanto a turma de Nilópolis sim, é que faz desfile de Carnaval. Oi? Memória curta pode ser uma benção, ou um sinal de Alzheimer… Não foi a Beija Flor quem, em priscas eras, levantou a poeira dos desfiles da Sapucaí, introduzindo o luxo e a grandiosidade over? E aí o pessoal das outras escolas saiu reclamando que aquilo não era carnaval, aquilo era ostentação de quem não tinha samba no pé, yadda yadda yadda, a Beija Flor só colecionando títulos e nem te ligo pro chororô? E não foi o Joãosinho Trinta, carnavalesco da escola, quem saiu com a pérola “Pobre gosta de luxo – quem gosta de pobreza é intelectual”? Pois é, Narciso acha feio o que não é espelho. Neste caso, o que é também… 

* A versão literal da abertura da novela Vale Tudo. Impressionante a falta do que fazer desse pessoal, hehehe…

* São uns fofos. Os deputados estaduais do estado de Minas Gerais acharam da cabeça deles que cinco dias de Momo não são suficientes para quem pega pesado e trabalha incessantemente pelo bem estar do cidadão. Daí que eles resolveram emendar a quinta e a sexta, que ninguém é de ferro. O argumento é que não havia reunião marcada, nada a ser votado, então, né? boralá ficar mais um cadinho no resort. Então vocês já sabem o que dizer pro chefe: ‘Venho trabalhar amanhã não, tem nada de importante marcado na agenda, volto na segunda, beleza?’ Alguém perdendo o emprego em 3… 2… 1…

* Pouca gente sabe disso, mas o sobrenome de São Pedro é Murphy. Cinco dias de Carnaval debaixo de chuva (tou reclamando não, dormi até acabar o sono, cidade vazia, livros, livros, livros), aí quinta-feira amanhece com sol e céu azul.

* Um filme é um filme porque ele começa no começo e termina no final, certo? E se começasse no fim e terminasse no início? Ele seria mais ou menos o que o pessoal do If You Watch It Backwards imaginou. (via @maxpowerH)

*  As notícias e as estatísticas que são publicadas nos jornais gostam bem de trabalhar com a galera do contra. Mas eis que um relatório mostra que, só nos Estados Unidos, são quase 12 milhões de sobreviventes de câncer, graças ao desenvolvimento de novas terapias e medicamentos, além de maior rapidez e precisão no diagnóstico. Bacana isso.

* Sim, O Discurso do Rei levou o Oscar de melhor filme este ano, saindo de um filme de baixo orçamento para virar sucesso de público e crítica mundo afora. Mas, aparentemente, isso aconteceu porque O Discurso do Presidente ainda não havia sido lançado. Estrelando, George W. Bush no papel de Presidente, e Mike Tyson como um fonoaudiólogo nada convencional.  (via @aomirante)

6 respostas em “Curtinhas

  1. Mais curtinhas ótimas. Realmente São Pedro deve ter nascido na Irlanda, batizado de Peter Murphy. Hoje o dia amanheceu ensolarado por aqui. Sorte dos espertos que seguiram a ideia dos nossos queridos deputados e emendaram o carnaval.

    As bobagens do dia também estão ótimas. Fiquei bobo de ver como o Mike Tyson emagreceu, normalmente esses lutadores peso-pesados engordam bastante depois que penduram as luvas. Adorei quando o “trailer” se refere a ele como Sir Mike Tyson, he he he.

    Só não entendi uma coisa: na versão literal da abertura de Vale Tudo, quando passa um carro de F1 vermelho, a mulher canta “Schumacher”. Hein? Quando a novela foi ao ar, o Schumacher ainda devia estar no colégio, né?

    • hahaha, pensei a mesma coisa, Mu, não podia ser o Schumacher de jeito nenhum! Final dos anos 80? A década dele começa no meio de 90…

      O Mike Tyson está ótimo mesmo, há pouco tempo vi uma entrevista muito legal com ele. Claro, um sujeito que precisa de constante ‘anger management class’, mas a parte em que ele falou da morte da filhinha foi, olha, de cortar o coração de qualquer pai ou mãe.

      Tou desconfiada que São Pedro nem irlandês é, lembra que pegamos duas semanas de tempo bom por lá, quando estávamos preparados pra chuva? Ele não sacaneou com a gente, né… Eu até que não achei ruim não, foi uma ótíma desculpa pra ficar em casa e aproveitar pra hibernar! 🙂

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s